Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu uso dois monitores, um no displayport e outro no hdmi, quando estou jogando qualquer médio ou pesado como PUBG e deixo alguma página aberta em segundo plano como uma stream no twitch ou um vídeo no youtube em alta qualidade o jogo tende a perder fluidez, o fps continua igual, o uso de ram continua igual mas da pra sentir uma grande perda de fluidez durante a gameplay mesmo com o fps acima de 144 fps sem quedas. Alguém sabe o que pode estar causando isso?

• mês depois...
Postado

Bom, lembrei que este post estava parado então vim atualizar, aparentemente o que tem causado a perda de fluidez é o conflito entre o meu main monitor e o secundário, um de 144hz e outro de 60hz. Dependendo da aplicação, quando aberta no segundo monitor como o streamlabs ou twitch, dependendo do jogo também, acaba causando a perda de fluidez aparente mesmo sem queda de fps, se eu deixar o streamlabs rodando por baixo do jogo no monitor primário esta queda não acontece. Não é uma solução concreta mas é o suficiente ter encontrado a causa, aparentemente a única solução seria sanar o conflito entre as frequências dos dois monitores.

@Viny se possível alterar o status para resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...