Ir ao conteúdo

IPS ou TN para uso misto

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Benq Zowie RL2755: FHD, 1 ms, TN
- https://zowie.benq.com/pt-br/product/monitor/rl/rl2755.html

Dell P2719h: FHD, 8 ms, IPS
- https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-27-p2719h/apd/210-aqjk/monitores-e-acessórios

(ambos com preço similar, no limite do meu orçamento)

Se fosse só para jogos, o primeiro sem dúvida. Se fosse só para uso de escritório, o segundo sem dúvida. Meu problema é que usarei para tudo: escritório, Netflix, jogos (casual, nada competitivo). Quero passar adiante minha TV e concentrar tudo no PC/Xbox One, plugados no mesmo monitor.

Fidelidade de cores absoluta não é fundamental, pois não usarei para design nem fotografia -- mesmo porque modelos otimizados para esses usos custam muito caro (Dell UltraSharp, Benq DesignVue...).

O último monitor TN (LG E2011) que tive era muito ruim. Por isso tenho o pé atrás com essa tecnologia. Mas, como era modelo antigo de entrada, é possível que painéis TN modernos sejam melhores.

Meu monitor atual é um Dell P2217h e gosto dele.

Ideias?

Postado
35 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Se fosse só para jogos, o primeiro sem dúvida. Se fosse só para uso de escritório, o segundo sem dúvida. Meu problema é que usarei para tudo: escritório, Netflix, jogos (casual, nada competitivo). Quero passar adiante minha TV e concentrar tudo no PC/Xbox One, plugados no mesmo monitor. 

Se o primeiro fosse de 144hz, beleza, até ficava fácil ver que ele seria melhor para jogos (se seu PC for bom)... mas como não é o caso, a discussão se resume a um ter tela inferior e o outro não, então fica bem óbvio que o segundo é melhor em todas as situações.

• Membro VIP
Postado

Pois é. Obrigado pela resposta. Dei uma olhada nos monitores 27 polegadas 144 Hz, mas daí o orçamento explode. Na verdade, jogo apenas no Xbox One. E é o modelo original ainda, que não suporta FreeSync. No PC só uso de escritório.

• Membro VIP
Postado

Nada decidido ainda. Resultado das minhas pesquisas até o momento é o seguinte. Tela de 27 polegadas com resolução FHD (1920 x 1080) não dá: muito baixa. Até ~24 poderia ser, mas não sei se valeria a pena saindo do meu 21,5". A resolução ideal para 27" é QHD (2560 x 1440), porém a oferta dessa combinação é pequena no mercado. Todos são gamers e caros por causa dos 144 Hz, como Dell S2719DGF (painel TN; R$ 2500), AOC AG272QCX (painel VA; R$ 2000); depois disparam os valores com Asus ROG, Acer Predator e tal 😨.

Então, restam os modelos 4K UHD (3840 x 2160), particularmente os LG 27UD59-B (27", painel IPS) e 32UD59-B (32", painel VA). O preço do 27UD59-B é atraente, na faixa dos R$ 1700. Mas provavelmente fique tudo minúsculo numa tela de 27" -- e não tenho ideia como ficarão os jogos do meu vovô Xbox One modelo videocassete 📺 numa tela dessas.

Bem que podia aparecer um 27" QHD simples de 60 Hz a preço melhor.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Desisti de tela 27" FHD. Como telas 27" QHD (2560 x 1440) no Brasil são misteriosamente raras, acabei escolhendo o Dell P2419h: FHD, IPS (AUO AHVA?), 60 Hz.

Meu atual P2217h (que migrará para outra máquina) tem um painel bem uniforme. Tomara que dê sorte com o P2419h!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!