Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria de saber se vale a pena eu colocar o processador i5 8400 em uma placa-mãe que não tenha a tecnologia da Intel Turbo Boost que no caso seria a placa-mãe H310M M.2 porque atualmente tenho um Pentium G5400 e uma RX 570 4GB e queria fazer um upgrade no meu processador em breve. Algo me diz que dei mole comprando essa placa-mãe ao invés de ter pego uma com suporte para Turbo Boost. :(

Além disso queria saber se o Turbo Boost faz muita diferença para jogos como Counter Strike : Global Offensive, Fortnite, etc...

Postado

Se vai trocar o processador seria melhor investir em um Kit Ryzen 3000 com uma B450. Espera chegar os novos modelos 3000 para desfrutar dessa espectativa de desempenho melhor que a intel atual. 

• Curtir 1
Postado

Entendi, talvez quando vier os Ryzen 3000 eu troque a placa-mãe e o processador pra colocar o Ryzen 5 2600 porque talvez abaixe o preço ou sla, estou meio confuso ainda, eu peguei mais esse PC de entrada mesmo pra poder rodar meus jogos aqui de boa etc... Montei esse PC no início do ano e ainda to de boa com ele mas talvez eu troque o processador e a placa-mãe no meio de 2020

• Curtir 1
Postado

Se no momento ele estiver lhe atendendo bem, mais vale ficar com ele e trocar no futuro mesmo.

Postado

@Jonathan Carbonell  Eu faria diferente. Colocava um kit com uma placa  B450 bem top, vendia o seu kit atual e colocava um Ryzen 1600 com um overclock bem caprichado até baratear os Ryzen 3600 que conserteza vai vim um pouco alto o valor. 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Nyan Cat disse:

@Jonathan Carbonell  Eu faria diferente. Colocava um kit com uma placa  B450 bem top, vendia o seu kit atual e colocava um Ryzen 1600 com um overclock bem caprichado até baratear os Ryzen 3600 que conserteza vai vim um pouco alto o valor. 

Seria uma boa mesmo... O problema seria fazer o overclock

Postado

@Jonathan Carbonell As placas B450 mais completas tem opção de Auto Overclock, que faz automaticamente sem precisar mexer em quase nada. Há varios tutoriais ensinando também. Não é um bicho de 7 cabeças e também o risco de dar errado seguindo orientações no youtube de pessoas certas ensinando como a TecLab entre outras fontes seguras não será problema.

adicionado 11 minutos depois

Aqui esta um exemplo da Placa Asus Prime B450. Tem melhores que ela porque essa não tem dissipador no VRM, é só um exemplo do auto over que citei.

Screenshot_2019-06-23-23-41-18~2.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!