Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando na primeira abertura de jogos/programas


Posts recomendados

agora, mick 07 disse:

Provavelmente você está com gargalo no HD, ele deve ficar em 100% por alguns minutos e isso causa travamentos mesmo.

O estranho é que quando comprei este note, era extremamente raro ter algum problema deste tipo e agora está acontecendo por quase qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, mick 07 disse:

Verificou se ele está muito fragmentado? Baixe o Defraggler e veja.

Eu utilizei a opção de desfragmentador de disco do Windows a 2 dias, mas vou testar com o Defraggler.

Edit: acho que ele estava "um pouco" fragmentado. São 28,1 GB de arquivos fragmentados com uma estimativa de tempo de 10 horas e meia para desfragmentar todo o disco 😱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por algum motivo não estou conseguindo editar minha última postagem, estão vou postar novamente.

@mick 07 Me desculpe pela demora, após utilizar o Defraggler melhorou bastante, o Tibia já não trava/para de responder após abrir na primeira vez, mas o League of Legends ainda leva um tempo para minimizar (cerca de 20 segundos), e após a partida, o Windows que ficava travando por um bom tempo, agora só fica uns 5-10 segundos e já normaliza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom saber que melhorou. Entretanto, como eu disse, um HD sempre vai limitar o desempenho do notebook.

Eu tenho um com i7-8750H e 16GB de RAM, mas quando usava um HD ele também dava umas travadas. Depois que coloquei um SSD, virou outro notebook.

 

De toda forma, faça uma manutenção geral, llmpeza interna e troca de pasta térmica, isso também ajuda. 

 

Abraços.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Eu percebi que a temperatura dele, está um pouco mais alta comparado a quando ele não dava essas travadas, mas acabei de olhar as especificações dele, e ainda esta abaixo da temperatura máxima. Quando realizei os testes no Hd Tune, ele ficava fazendo um barulho bem baixinho, tipo um "fii fii fii fii ou pii" sei lá, isso é normal pelo Hd estar nos 100% de uso correto? Eu até tentaria gravar, mas o som é tão baixo que eu acho que meu microfone não conseguiria pegar o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 No momento ele está oscilando muito de 0 a 100%, mas na maior parte do tempo ele está abaixo dos 40%. Eu dificilmente escuto esse barulinho quando o Hd não está nos 100% de uso.
A temperatura dele em quanto estou jogando e quando fiz os testes no Hd Tune, ficou entre 42ºc e 48ºc. Apenas usando o navegador, fica na média de 35ºc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, mick 07 disse:

Creio que seu problema é o HD mesmo, que limita o desempenho. 

Pense em colocar um SSD futuramente. Abraços.

Eu até estou pensando, mas é provável que eu logo troque por um computador, então vou tentar aguentar continuar desse jeito mesmo.
O problema não foi 100% resolvido, mas deu uma diferença grande comparado a antes da ajuda de todos vocês, devo marcar o tópico como resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!