Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc, e pretendo montar com ssd m.2 especificamente este da corsair com 120gb mesmo, e como maior parte do armazenamento um hdd convencional, só que me bateu a duvida e se ao invés do hdd eu pegar tambem um ssd sata? Só que eu não acho nada sobre isso na net, não sei se funciona, se vale a pena :P
Poderiam me ajudar ?

ssd-corsair-force-series-mp300-120gb-m2-pcie-gen3-x2-D_NQ_NP_691060-MLB28200228567_092018-F.thumb.jpg.978bf7c8dd09ae7b5d4136312bdf35aa.jpghd-ssd-kingston-a400-480gb-25-30-6gbs-sa400s37480g-D_NQ_NP_686031-MLB26706533140_012018-F.thumb.jpg.482bbd77149efb871d1636ee4e7e32f1.jpg

Postado

@Gabriel Carvalho Gonçalves  Vale sim a pena substituir o HD por um SSD Sata.

É melhor para jogos por exemplo do NVMe para um Sata o tempo de carregamento de um jogo é pouco de alguns segundos apenas, já um o loading em um SSD pode levar de 2~3x mais tempo.

Postado
11 minutos atrás, Gabriel Carvalho Gonçalves disse:

@Atretadormais rápido os loadings a iniciação de Windows e esse tipo de coisa

Sim, ao in vez de demorar 5 segundos o que esta no SSD sata, o que esta no M.2 vai demorar 4 segundos para abrir :v

Sao poucas as coisas que voce vai notar a diferença, a não ser quando movendo arquivos enormes.

240 seria decente, de tamanho.

Mas voce vai usar um SSD 480 para armazenamento, que não vale a pena em comparação a um HD 1 ou 2Tb, a não ser que voce realmente nao guarde muita coisa.

Postado

Tem promoção de 480GB da Kingston da Kabum. Não recomendo esta marca para ssd principal atualmente , mas como será para armazenamento pode ser uma boa.

• 2 semanas depois...
Postado

@Atretador meu notebook atual tem 320gb, como eu passo o dia trabalhado eu só consigo jogar de noite e em folgas, então só tem jogo, é só para o que eu vou usar. Não é nem que eu queira montar com sdd sata + m.2, foi bastante de curiosidade mesmo por nunca ter visto nada sobre a combinação.

adicionado 3 minutos depois

Obrigado pelas respostas, vou de Ssd sata com hdd então, já que parece ser o melhor custo x benefício pelo que dizem. Ja que m.2 pequeno não vale a pena e de mais espaço são um olho da cara (com taxa de leitura e gravação alta no caso)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!