Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena SSD Sata + SSD M.2?


Posts recomendados

Estou montando um pc, e pretendo montar com ssd m.2 especificamente este da corsair com 120gb mesmo, e como maior parte do armazenamento um hdd convencional, só que me bateu a duvida e se ao invés do hdd eu pegar tambem um ssd sata? Só que eu não acho nada sobre isso na net, não sei se funciona, se vale a pena :P
Poderiam me ajudar ?
 
ssd-corsair-force-series-mp300-120gb-m2-pcie-gen3-x2-D_NQ_NP_691060-MLB28200228567_092018-F.thumb.jpg.978bf7c8dd09ae7b5d4136312bdf35aa.jpghd-ssd-kingston-a400-480gb-25-30-6gbs-sa400s37480g-D_NQ_NP_686031-MLB26706533140_012018-F.thumb.jpg.482bbd77149efb871d1636ee4e7e32f1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador mas e se fosse 240gb m.2 e 480gb sdd sata. porque o que me interessa nesse tópico é saber se vai ser mais rápido os loadings a iniciação de Windows e esse tipo de coisa, porque já vi muita gente combinando m.2 com HDD, mas nunca vi m.2 com sdd sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel Carvalho Gonçalves disse:

@Atretadormais rápido os loadings a iniciação de Windows e esse tipo de coisa

Sim, ao in vez de demorar 5 segundos o que esta no SSD sata, o que esta no M.2 vai demorar 4 segundos para abrir :v

 

Sao poucas as coisas que voce vai notar a diferença, a não ser quando movendo arquivos enormes.

 

240 seria decente, de tamanho.

Mas voce vai usar um SSD 480 para armazenamento, que não vale a pena em comparação a um HD 1 ou 2Tb, a não ser que voce realmente nao guarde muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Atretador meu notebook atual tem 320gb, como eu passo o dia trabalhado eu só consigo jogar de noite e em folgas, então só tem jogo, é só para o que eu vou usar. Não é nem que eu queira montar com sdd sata + m.2, foi bastante de curiosidade mesmo por nunca ter visto nada sobre a combinação.

adicionado 3 minutos depois

Obrigado pelas respostas, vou de Ssd sata com hdd então, já que parece ser o melhor custo x benefício pelo que dizem. Ja que m.2 pequeno não vale a pena e de mais espaço são um olho da cara (com taxa de leitura e gravação alta no caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!