Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul quando instalo memória nova


KioRafa

Posts recomendados

Bom dia, estou tendo um problema para aumentar a minha memória RAM

As configurações atual

placa-mãe: Asus P7H55-M LX

Processador: Core i3 540 3.07Ghz

Memória RAM: DDR3 2GB 1333Mhz

Sistema: Windows 7 Home Premium SP1 64 bits

 

Como o sistema é 64 pensei em aumentar a velocidade porque estava muito lento então comprei uma memória da Corsair 4GB DDR3 1333Mhz, removi a de 2GB  e instalei a nova, deu tela azul. Imaginei que fosse defeito na placa nova, fiz a troca e pela segunda, novamente tela azul, troquei então a marca comprei uma da Hyper X DDR3 4GB 1333Mhz e também esta dando tela azul. porém quando eu volto a memória antiga de 2GB funciona tudo normalmente.

Já tentei atualizar a BIOS e quando fui fazer a atualização deu pra ver que ja estava na mais atual (a mesma versão que eu iria instalar). Levei em um técnico que condenou a placa-mãe, queria uma segunda opinião se alguém sabe como resolver isso ou se realmente é defeito nela.

 

Foto da tela:636867772_WhatsAppImage2019-06-25at13_11_36.thumb.jpeg.28fbbd3d635f31b37bcbbef1facd3467.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KioRafa Com base nos testes que você fez, provavelmente é problema com a sua placa-mãe mesmo.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, KioRafa disse:

Bom dia, estou tendo um problema para aumentar a minha memória RAM

As configurações atual

placa-mãe: Asus P7H55-M LX

Processador: Core i3 540 3.07Ghz

Memória RAM: DDR3 2GB 1333Mhz

Sistema: Windows 7 Home Premium SP1 64 bits

 

Como o sistema é 64 pensei em aumentar a velocidade porque estava muito lento então comprei uma memória da Corsair 4GB DDR3 1333Mhz, removi a de 2GB  e instalei a nova, deu tela azul. Imaginei que fosse defeito na placa nova, fiz a troca e pela segunda, novamente tela azul, troquei então a marca comprei uma da Hyper X DDR3 4GB 1333Mhz e também esta dando tela azul. porém quando eu volto a memória antiga de 2GB funciona tudo normalmente.

Já tentei atualizar a BIOS e quando fui fazer a atualização deu pra ver que ja estava na mais atual (a mesma versão que eu iria instalar). Levei em um técnico que condenou a placa-mãe, queria uma segunda opinião se alguém sabe como resolver isso ou se realmente é defeito nela.

 

Foto da tela:636867772_WhatsAppImage2019-06-25at13_11_36.thumb.jpeg.28fbbd3d635f31b37bcbbef1facd3467.jpeg

Tentou verificar se há atualização para sua placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

Veja se o mesmo problema ocorre no modo de segurança.

 

Assim que o computador iniciar, pressione F8 repetidamente até aparecer uma tela parecida com a imagem abaixo e selecione Modo de Segurança (Ou Secure Boot caso esteja em inglês)

 

image.png.e853bc8b59ff0e2ceed14c428bf884f0.png

 

Teste com a memória problemática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
26 minutos atrás, KioRafa disse:

@GabrielLV Com o Modo de Segurança tambem esta dando tela azul com o mesmo erro

Provavelmente é um problema no próprio Windows.

 

Vá em Iniciar > CMD > Botão Direito > "Iniciar como Administrador" > Escreva "SFC /SCANNOW" (sem aspas) e espere o processo terminar (pode levar alguns minutos), após isso veja se o problema persiste.

 

Se persistir, abra novamente o CMD como administrador e digite "CHKDSK /R", tecle ENTER, após tecle S e reinicie o PC, este processo pode levar algumas horas, assim que terminar veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, KioRafa disse:

@GabrielLV  Tentando com o 1° Metodo deu tela azul de novo porém um erro diferente, e depois com o 2° volto ao erro da tela azul anterior (0x00000019)

 

Não seria mais fácil então se eu formatar o computador? 

Segundo o site da microsoft, este erro é causado por um problema no sistema de arquivos, que teoricamente poderia ser resolvido com os comandos que lhe passei.

 

Se você já tentou todos os comandos acima e mesmo assim o problema persiste, tente formatar se achar mais rápido e conveniente e veja se o problema é resolvido assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!