Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX-8350 é compatível com ASUSTek Computer  INC. M5A78L-M LX3


Posts recomendados

Segue as configurações do meu pc

Processador: AMD FX-8350
Placa de vídeo: AMD Radeon R9 200 Series
Memoria: DDR3 - 16 GB - Channel Dual - NB Frequency 2209.7 MHZ
Placa-mãe: ASUSTek Computer  INC. M5A78L-M LX3.

Meu processador fica com a temperatura muito alto quando estou rodando jogos, segundo uns amigos meus o motivo seria a incompatibilidade com a placa-mãe. Queria saber com placa-mãe eu devo comprar ? Falta alguma informação referente ao meu pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse CPU é esquentado mesmo, clock alto e litografia relativamente antiga não são uma combinação econômica... agora sua placa realmente é esse modelo? Asus M5A78L-M LX3? ela nem deveria ta funcionando com o FX8350 pois o TDP dele é de 125W e a placa só suporta CPUS com TDP ate 95W 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardornbd sim, o FX8350 é um dos modelos de topo da plataforma AM3+ e depois dele, praticamente não há processadores mais potentes ou que compensem o Upgrade. Dessa forma, se você tem intenção de comprar uma placa-mãe que suporte processadores mais recentes, eu recomendo que venda o seu kit processador, placa e memórias e parta para uma plataforma mais nova, como a AMD AM4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardornbd Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Vamos por partes. Trocar a placa-mãe não vai diminuir a temperatura do seu CPU, contudo ela realmente não é adequada para seu processador e isso trás perda de desempenho por aumento da temperatura no VRM.

 

Agora, não sei se vale você  investir em uma placa-mãe 990, elas estão sendo vendidas caras e ainda por cima são usadas, as novas são mais caras ainda.

 

Qual ser orçamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!