Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe influencia no desempenho


krashevic

Posts recomendados

Vi diversos vídeos no Youtube em que a maioria afirmava que a placa-mãe possui pouca influência no desempenho de um computador 

Lá nos vídeos que assisti não especificava nada, por exemplo "Plaxa X é somente para Pcs de escritório" generalizavam dando 

margem para todas interpretações, generalizavam ao dizer que placa-mãe não dar desempenho.

Sou leigo em conhecimentos avançados sobre hardware mas vou partilhar minha experiencia com o objetivo de ajudar alguém. 

 

Usava em meu computador a placa-mãe H110M-C/BR mas deu problema em 1 ano e meio de uso mais ou menos, cometi o erro de ir a uma loja de informática sem pesquisar direito onde estão acostumados a mexer em desktops, Trocaram minha placa-mãe por uma  IPMH110P 1151 da marca Pcware, Assim que o Pc chegou em casa fui jogar The Witcher3 e de cara já notei a diferença, travamentos densos, coisa que não acontecia com a H110M, depois de um tempo a placa IPMH110P começou a dar dois bips e outros que desconheço foi aí que resolvi trocar pela E3 PRO GAMING V5 e o problema foi resolvido, não tive mais travamentos como tive com a IPMH11.

Não fiz nenhum tipo de teste além de jogar o jogo e fazer o comparativo de como uma placa-mãe se comportou e a outra. 

 

Conclusão

Não são todas as placas que entregam desempenho parecido como dar a entender muitos vídeos, placa-mãe não é tudo igual 

Se for levar um computador Gamer na assistência certifique-se que eles entendem pois Pc gamer é muito diferente que um normal. 

 

 

Minha config 

I5 7400, GTX 1060 6GB, Fonte 600, 8GB.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Kleber Peters disse: