Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe influencia no desempenho


krashevic

Posts recomendados

Vi diversos vídeos no Youtube em que a maioria afirmava que a placa-mãe possui pouca influência no desempenho de um computador 

Lá nos vídeos que assisti não especificava nada, por exemplo "Plaxa X é somente para Pcs de escritório" generalizavam dando 

margem para todas interpretações, generalizavam ao dizer que placa-mãe não dar desempenho.

Sou leigo em conhecimentos avançados sobre hardware mas vou partilhar minha experiencia com o objetivo de ajudar alguém. 

 

Usava em meu computador a placa-mãe H110M-C/BR mas deu problema em 1 ano e meio de uso mais ou menos, cometi o erro de ir a uma loja de informática sem pesquisar direito onde estão acostumados a mexer em desktops, Trocaram minha placa-mãe por uma  IPMH110P 1151 da marca Pcware, Assim que o Pc chegou em casa fui jogar The Witcher3 e de cara já notei a diferença, travamentos densos, coisa que não acontecia com a H110M, depois de um tempo a placa IPMH110P começou a dar dois bips e outros que desconheço foi aí que resolvi trocar pela E3 PRO GAMING V5 e o problema foi resolvido, não tive mais travamentos como tive com a IPMH11.

Não fiz nenhum tipo de teste além de jogar o jogo e fazer o comparativo de como uma placa-mãe se comportou e a outra. 

 

Conclusão

Não são todas as placas que entregam desempenho parecido como dar a entender muitos vídeos, placa-mãe não é tudo igual 

Se for levar um computador Gamer na assistência certifique-se que eles entendem pois Pc gamer é muito diferente que um normal. 

 

 

Minha config 

I5 7400, GTX 1060 6GB, Fonte 600, 8GB.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Kleber Peters disse:

Tipo, sendo placa boa, adequada para o processador, não contribui positivamente no desempenho. O contrário já não é verdade. Placa de qualidade ruim, ou então inadequada para o processador, contribuem negativamente para o desempenho, como tu mesmo atestou. 

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!