Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar ou Pc ou dar um upgrade


Posts recomendados

Meu Pc é bem antigo, e sempre sobreviveu muito bem a tudo, alguns dias atrás deu um apagão em minha rua que acabou dando problema na fonte e terei que troca, vocês acham que compensa eu comprar um computador novo ou aproveitar que terei que trocar a fonte e fazer um upgrade colocar um i5 3570 (usado)( que é o melhor processador possível da minha placa-mãe com socket 1155) uma Rx 570 mais 4 GB de ram ou comprar um novo Pc com um athlon 200ge um rx 570 e fazer possíveis upgrades no futuro???(lembrando que o upgrade no meu atual Pc saira mais barato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

Meu Pc é bem antigo, e sempre sobreviveu muito bem a tudo, alguns dias atrás deu um apagão em minha rua que acabou dando problema na fonte e terei que troca, vocês acham que compensa eu comprar um computador novo ou aproveitar que terei que trocar a fonte e fazer um upgrade colocar um i5 3570 (usado)( que é o melhor processador possível da minha placa-mãe com socket 1155) uma Rx 570 mais 4 GB de ram ou comprar um novo Pc com um athlon 200ge um rx 570 e fazer possíveis upgrades no futuro???(lembrando que o upgrade no meu atual Pc saira mais barato)

Mais... qual era mesmo o seu PC atual, e quanto mesmo que você disse que estaria disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, me desculpe por deixar meio incompleto a pergunta, a minha configuração era uma GeForce 210 processador g630 4gb ram fonte eu não sei so sabia que era 200w e a placa-mãe e da asus socket 1155 mas infelizmente n lembro também, mas irei ver se consigo ver qual é, eu pretendo gastar com o Pc novo uns 2000, 2500 agr com o upgrade uns 1500 1000 e quero rodar os jogos em HD pois meu monitor é limitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

Bem, me desculpe por deixar meio incompleto a pergunta, a minha configuração era uma GeForce 210 processador g630 4gb ram fonte eu não sei so sabia que era 200w e a placa-mãe e da asus socket 1155 mas infelizmente n lembro também, mas irei ver se consigo ver qual é, eu pretendo gastar com o Pc novo uns 2000, 2500 agr com o upgrade uns 1500 1000 e quero rodar os jogos em HD pois meu monitor é limitado

Olha vou tentar ajudar, como você já deu uma prévia de quanto gostaria de gastar, já de antemão creio que tua fonte também é bomba, mas com seu orçamento poderia pegar até um  R5 2600+ b350/450+cx450 80 plus bronze+8gb ddr4+rx570 que já rodaria tudo no HD com folga, aliás rodaria até full hd tranquilo, porém se quiser diminuir um pouco os gastos um R51600+ uma a320 já te deixaria tranquilo porém já não teria muito campo com relação a futuros upgrades por parte da mobo, assim sendo você teria uma máquina nova com um desempenho muito melhor e não perderia tempo investindo em um PC tão antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingmasterss mas você acha que esse máquina fica em torno de 2500 2000? E você acha melhor eu comprar montado em lojas na internet ou comprar as peças separadas(só para avisar eu n sei montar e moro em cidade do interior então o povo mete a faca nos preços dessas coisas de informática, e porque a placa-mãe a320 não dá para fazer futuros upgrades? Por exemplo se eu pegar um athlon 200ge com a a320 nao vou poder fazer um upgrade para um ryzen 7 2700??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

@kingmasterss mas você acha que esse máquina fica em torno de 2500 2000? E você acha melhor eu comprar montado em lojas na internet ou comprar as peças separadas(só para avisar eu n sei montar e moro em cidade do interior então o povo mete a faca nos preços dessas coisas de informática, e porque a placa-mãe a320 não dá para fazer futuros upgrades? Por exemplo se eu pegar um athlon 200ge com a a320 nao vou poder fazer um upgrade para um ryzen 7 2700??

Por que as mobos a320 são as mais básicas da linha amd am4, e não vão receber atualizações para chipsets de terceira geração (me corrijam se estiver falando asneira) então a melhor opção atualmente são as b450 pois já vão ter suporte para terceira geração e até próximas dependendo, a amd garante suporte a elas até 2020 no mínimo.

 

E quanto a outra pergunta sim, este PC que citei mesmo com o 2600 chega nos R$2500 pesquisando legal e comprando peças separadas em promoções legais como as que estão tendo agora nas lojas TERABYTESHOP, KABUM, PICHAU E CISSAMAGAZINE.

 

Como você mencionou que não manja realizar a montagem pode comprar um PC montado já tranquilo na TERABYTE ou PICHAU, são lojas de muita confiança e entregam tudo certinho (eu particularmente prefiro terabyteshop acho mais confiável pois comprei meu primeiro PC gamer lá), porém vale ressaltar que as peças separadas sempre valem mais a pena por ter mais variedade de promoções nessas 4 lojas que citei, e não é tão difícil a montagem, pesquisando pouco pelo youtube tu acha tutoriais bem válidos e que explicam bem também como proceder desde o início da montagem.

 

Pra finalizar de PC montado já de cara tem esses 2 modelos:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9284/PC-Gamer-T-Commander-LVL-05-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX este na terabyteshop tá saindo R$2741,28 á vista.

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-570-4gb-powercolor-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-dragoon-r este na pichau R$2700 á vista. 

 

No seu orçamento e com configurações muito boas, lembrando que comprando separadamente tu pode diminuir até uns 400 reais ou mais nessas configs. Porém assim tu tem a tranquilidade de um PC bom e em perfeito funcionamento sem fazer besteira e ter de esperar peça por peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingmasterss mas meio que não querendo ser mal agradecido mas estou achando essa configuração muito forte para o que quero jogar, será que um athlon 200ge e uma rx 570 e uma vs500w não dá conta pois quero jogar OVERWATCH pubg, cs go rocket league em hd entao será que não roda, e o negócio da placa-mãe eu acredito que a a320 consegue sim suportar todos os processadores am4 até os mais parrudos mas posso estar errado tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

@kingmasterss mas meio que não querendo ser mal agradecido mas estou achando essa configuração muito forte para o que quero jogar, será que um athlon 200ge e uma rx 570 não dá conta pois quero jogar OVERWATCH pubg, cs go rocket league em hd entao será que não roda, e o negócio da placa-mãe eu acredito que a a320 consegue sim suportar todos os processadores am4 até os mais parrudos mas posso estar errado tb

Sim, como citei um r51600 já supre o que você precisa, aí vai de você, e com relação as placas a320 sim suportar elas vão suportar até os ryzen de segunda geração mais potentes, porém tu vai ter um processador parrudo e capado por causa da placa-mãe, e além disso dia 07/07 já lança a terceira geração e as a320 não vão ter suporte se não me engano tendo que atualizar a bios e etc. Com relação a este athlon 200ge não sei te responder, porém creio que seja uma má escolha de processador, sendo que os ryzen além de melhor custo benefício, estão com o multitarefa e desempenho em jogos melhores que os intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingmasterss entao mas como eu estava vendo aqui se eu colocar esse ryzen 1600 vai aumentar bastante o preço, e pegando o athlon 200ge posso fazer um futuro upgrade para até um ryzen 5 2600, então como meu monitor ainda é meio limitado pois só aguenta HD acho que irei de athlon 200ge e Rx 570 4gb, você acha que uma vs500w consegue segurar essa config e segurar futuros upgrades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Tersariol disse:

@kingmasterss entao mas como eu estava vendo aqui se eu colocar esse ryzen 1600 vai aumentar bastante o preço, e pegando o athlon 200ge posso fazer um futuro upgrade para até um ryzen 5 2600, então como meu monitor ainda é meio limitado pois só aguenta HD acho que irei de athlon 200ge e Rx 570 4gb, você acha que uma vs500w consegue segurar essa config e segurar futuros upgrades?

A fonte consegue sim, até uma cx450 segura de boa, a questão do processador teria de ver se realmente vai conseguir usufruir o máximo da placa de vídeo ou se não vai gargalar com a 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!