Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Pc é bem antigo, e sempre sobreviveu muito bem a tudo, alguns dias atrás deu um apagão em minha rua que acabou dando problema na fonte e terei que troca, vocês acham que compensa eu comprar um computador novo ou aproveitar que terei que trocar a fonte e fazer um upgrade colocar um i5 3570 (usado)( que é o melhor processador possível da minha placa-mãe com socket 1155) uma Rx 570 mais 4 GB de ram ou comprar um novo Pc com um athlon 200ge um rx 570 e fazer possíveis upgrades no futuro???(lembrando que o upgrade no meu atual Pc saira mais barato)

Postado
20 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

Meu Pc é bem antigo, e sempre sobreviveu muito bem a tudo, alguns dias atrás deu um apagão em minha rua que acabou dando problema na fonte e terei que troca, vocês acham que compensa eu comprar um computador novo ou aproveitar que terei que trocar a fonte e fazer um upgrade colocar um i5 3570 (usado)( que é o melhor processador possível da minha placa-mãe com socket 1155) uma Rx 570 mais 4 GB de ram ou comprar um novo Pc com um athlon 200ge um rx 570 e fazer possíveis upgrades no futuro???(lembrando que o upgrade no meu atual Pc saira mais barato)

Mais... qual era mesmo o seu PC atual, e quanto mesmo que você disse que estaria disposto a gastar?

Postado

Bem, me desculpe por deixar meio incompleto a pergunta, a minha configuração era uma GeForce 210 processador g630 4gb ram fonte eu não sei so sabia que era 200w e a placa-mãe e da asus socket 1155 mas infelizmente n lembro também, mas irei ver se consigo ver qual é, eu pretendo gastar com o Pc novo uns 2000, 2500 agr com o upgrade uns 1500 1000 e quero rodar os jogos em HD pois meu monitor é limitado

Postado
30 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

Bem, me desculpe por deixar meio incompleto a pergunta, a minha configuração era uma GeForce 210 processador g630 4gb ram fonte eu não sei so sabia que era 200w e a placa-mãe e da asus socket 1155 mas infelizmente n lembro também, mas irei ver se consigo ver qual é, eu pretendo gastar com o Pc novo uns 2000, 2500 agr com o upgrade uns 1500 1000 e quero rodar os jogos em HD pois meu monitor é limitado

Olha vou tentar ajudar, como você já deu uma prévia de quanto gostaria de gastar, já de antemão creio que tua fonte também é bomba, mas com seu orçamento poderia pegar até um  R5 2600+ b350/450+cx450 80 plus bronze+8gb ddr4+rx570 que já rodaria tudo no HD com folga, aliás rodaria até full hd tranquilo, porém se quiser diminuir um pouco os gastos um R51600+ uma a320 já te deixaria tranquilo porém já não teria muito campo com relação a futuros upgrades por parte da mobo, assim sendo você teria uma máquina nova com um desempenho muito melhor e não perderia tempo investindo em um PC tão antigo.

• Curtir 1
Postado

@kingmasterss mas você acha que esse máquina fica em torno de 2500 2000? E você acha melhor eu comprar montado em lojas na internet ou comprar as peças separadas(só para avisar eu n sei montar e moro em cidade do interior então o povo mete a faca nos preços dessas coisas de informática, e porque a placa-mãe a320 não dá para fazer futuros upgrades? Por exemplo se eu pegar um athlon 200ge com a a320 nao vou poder fazer um upgrade para um ryzen 7 2700??

Postado
37 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

@kingmasterss mas você acha que esse máquina fica em torno de 2500 2000? E você acha melhor eu comprar montado em lojas na internet ou comprar as peças separadas(só para avisar eu n sei montar e moro em cidade do interior então o povo mete a faca nos preços dessas coisas de informática, e porque a placa-mãe a320 não dá para fazer futuros upgrades? Por exemplo se eu pegar um athlon 200ge com a a320 nao vou poder fazer um upgrade para um ryzen 7 2700??

Por que as mobos a320 são as mais básicas da linha amd am4, e não vão receber atualizações para chipsets de terceira geração (me corrijam se estiver falando asneira) então a melhor opção atualmente são as b450 pois já vão ter suporte para terceira geração e até próximas dependendo, a amd garante suporte a elas até 2020 no mínimo.

E quanto a outra pergunta sim, este PC que citei mesmo com o 2600 chega nos R$2500 pesquisando legal e comprando peças separadas em promoções legais como as que estão tendo agora nas lojas TERABYTESHOP, KABUM, PICHAU E CISSAMAGAZINE.

Como você mencionou que não manja realizar a montagem pode comprar um PC montado já tranquilo na TERABYTE ou PICHAU, são lojas de muita confiança e entregam tudo certinho (eu particularmente prefiro terabyteshop acho mais confiável pois comprei meu primeiro PC gamer lá), porém vale ressaltar que as peças separadas sempre valem mais a pena por ter mais variedade de promoções nessas 4 lojas que citei, e não é tão difícil a montagem, pesquisando pouco pelo youtube tu acha tutoriais bem válidos e que explicam bem também como proceder desde o início da montagem.

Pra finalizar de PC montado já de cara tem esses 2 modelos:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9284/PC-Gamer-T-Commander-LVL-05-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX este na terabyteshop tá saindo R$2741,28 á vista.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-570-4gb-powercolor-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-dragoon-r este na pichau R$2700 á vista. 

No seu orçamento e com configurações muito boas, lembrando que comprando separadamente tu pode diminuir até uns 400 reais ou mais nessas configs. Porém assim tu tem a tranquilidade de um PC bom e em perfeito funcionamento sem fazer besteira e ter de esperar peça por peça.

Postado

@kingmasterss mas meio que não querendo ser mal agradecido mas estou achando essa configuração muito forte para o que quero jogar, será que um athlon 200ge e uma rx 570 e uma vs500w não dá conta pois quero jogar OVERWATCH pubg, cs go rocket league em hd entao será que não roda, e o negócio da placa-mãe eu acredito que a a320 consegue sim suportar todos os processadores am4 até os mais parrudos mas posso estar errado tb

Postado
4 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

@kingmasterss mas meio que não querendo ser mal agradecido mas estou achando essa configuração muito forte para o que quero jogar, será que um athlon 200ge e uma rx 570 não dá conta pois quero jogar OVERWATCH pubg, cs go rocket league em hd entao será que não roda, e o negócio da placa-mãe eu acredito que a a320 consegue sim suportar todos os processadores am4 até os mais parrudos mas posso estar errado tb

Sim, como citei um r51600 já supre o que você precisa, aí vai de você, e com relação as placas a320 sim suportar elas vão suportar até os ryzen de segunda geração mais potentes, porém tu vai ter um processador parrudo e capado por causa da placa-mãe, e além disso dia 07/07 já lança a terceira geração e as a320 não vão ter suporte se não me engano tendo que atualizar a bios e etc. Com relação a este athlon 200ge não sei te responder, porém creio que seja uma má escolha de processador, sendo que os ryzen além de melhor custo benefício, estão com o multitarefa e desempenho em jogos melhores que os intel.

Postado

@kingmasterss entao mas como eu estava vendo aqui se eu colocar esse ryzen 1600 vai aumentar bastante o preço, e pegando o athlon 200ge posso fazer um futuro upgrade para até um ryzen 5 2600, então como meu monitor ainda é meio limitado pois só aguenta HD acho que irei de athlon 200ge e Rx 570 4gb, você acha que uma vs500w consegue segurar essa config e segurar futuros upgrades?

Postado
1 minuto atrás, Daniel Tersariol disse:

@kingmasterss entao mas como eu estava vendo aqui se eu colocar esse ryzen 1600 vai aumentar bastante o preço, e pegando o athlon 200ge posso fazer um futuro upgrade para até um ryzen 5 2600, então como meu monitor ainda é meio limitado pois só aguenta HD acho que irei de athlon 200ge e Rx 570 4gb, você acha que uma vs500w consegue segurar essa config e segurar futuros upgrades?

A fonte consegue sim, até uma cx450 segura de boa, a questão do processador teria de ver se realmente vai conseguir usufruir o máximo da placa de vídeo ou se não vai gargalar com a 570.

Postado

Galera estava vendo alguns tópicos e acabei vendo que o athlon vai limitar muito a rx mesmo, então decidi mudar para a r3 2200g será que vai gargalar? Tb pensei em pegar o r5 1600 mas n cabe no meu orçamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!