Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia. Há cerca de um ano eu comprei um drone de brinquedo no valor de 700 Bolsonaros. Como podem ver nessa imagem aqui

Spoiler

drone.PNG.659114e647939895dbe3e5f9e6c21053.PNG

Pois bem, a estabilidade dele é uma porcaria. Então pensei em criar um drone usando o arduino.

Possuo um arduino já. Comprei um motor Brushless e seu drive de operação

Spoiler

brushless.thumb.PNG.c85762dece0b74d8c93b8f79088fc590.PNGpontehbrushless.PNG

Além dos sensores de operação do mesmo

Spoiler

acelerometro.thumb.PNG.7811ade01de8cf9184a190b0171f6662.PNG

Para controles de radio frequência irei usar o NRFL2401 como transmissão. Pois ja tenho em casa, mas aceito sugestões caso tenha algo melhor para fazer isto

Spoiler

nrfl2401.PNG.e28d0f45846838489f494bd23c73f848.PNG

A carcaça darei um jeito de imprimir numa impressora 3d. O único problema seria o código usando estes componentes. Claro que futuramente adaptarei um altímetro para limitar o vôo do brinquedo e talvez uma câmera usando um raspberry da vida. Minha duvida é no tocante ao código. Como uso este sensor para definir a velocidade dos motores? Existe um código já pronto? ( Apesar de ser hobbysta, este projeto não to afim de quebrar muito a cabeça nele, mas, se não tiver jeito...)

Postado

@lucianolcoa ,

Fala aí meu amigo !

Bom, pagando 700 Bolsonaros..... ainda é algo novo, não sabemos se a orientação é boa, nem se o vôo é estavel kkkk

Se tivesse pago 700 Dilmas, não levantaria vôo devido ao excesso de ventos armazenados, e a culpa sempre seria dos outros.

Se tivesse pago 700 Lulas, já teria comprado gatuno por lebre, o troço só andaria baseado em derivados de petróleo, só voaria em sítios de propriedades dos outros, e o vôo seria cego, pois o aparelho nunca via nada, nunca enxergava nada, e provavelmente sempre cairia em algum presídio....

Eu tenho em casa vários links sobre quadcopteros, depois eu posto aqui.

Paulo 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!