Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após alguns anos utilizando um monitor da ASUS 4k pra games, eu resolvi dar um “downgrade” para um monitor Bluecase Gamer BM271GW 165hz FULLHD com o objetivo de rodar jogos da nova geração com mais FPS e melhor desempenho ja que a GTX 1080 não estava aguentando mais os jogos no 4k. 

Mas quando instalei ele, ja tinha percebido em como a qualidade de imagem dele estava bem ruim. Na Área de trabalho, os ícones estão bem maiores e a barra de tarefas esta ocupando bem mais espaço que o esperado. Resolvi mexer nas configurações dele e percebi que estava tudo em seu devido lugar (1920x1080, 165hz). Então resolvi evitar pensar que foi uma compra mal sucedida e criei na minha cabeça que isso era por causa da troca de 4k UHD para 1080p HD. Então eu comecei a jogar alguns jogos, e tudo estava muito estranho... The Witcher 3, com tudo no Ultra, estava rodando bem mais com uma sensação de pixeladamento. As gramas estavam com má qualidade e não parecia aquele jogo tão lindo e grandioso. Então fui testando com outros e jogos e tudo estava com a mesma estranha sensação. 

Foi quando resolvi levar meu computador para o trabalho e ligar ele no meu monitorzinho 1080p normal, que percebi a diferença. Nesse meu monitor, a qualidade da área de trabalho estava bem melhor e tudo estava mais nítido, sem percepção de pixels. Os jogos estavam maravilhosos e sem problema algum. Em um monitor de 700 reais estava tudo OK, mas em um de 2000 está tudo estranho... 

Estou ligando ele na placa com um displayport que tinha aqui em casa ha alguns anos. Estou sem a versão dele, e não tenho um HDMI aqui agora. O que será que pode estar causando isto??

Postado

se voce usa algum tipo de adaptador a reslucao cai mesmo tlg e tipo você tava acustumado com algo melho ent pode ser isso o motivo tbde sua ~instisfacao~ e tipo , quando a resoucao ta diferente do moitor tipo , você tem um monitor 720x480 , se v configurar o pc p dx a tela em 719x480 ja fica una miera mesmo ent verifca se hisso taok

Postado

Então olhei o manual dele, ja testou em outra porta? afinal o site diz: Taxa de atualização: 144Hz (DisplayPort), tentou usar essa porta? As vezes a HDMI ta com problemas ou pode ser falta de configura a porta corretamente que faz ficar com resolução baixa. Tenta instalar os drives do monitor, ja instalou? ele veio com CD ou pendrive pra instalar drive? Infelizmente no site não achei nada pra download de drive, até meu LG que tem citado abaixo da minha foto <<<< ali do lado esquerdo veio com drive e instalo unicamente pro drive da minha placa de vídeo reconhecer automaticamente sem problemas, pois o que pode estar acontecendo é erro de reconhecimento ou ele veio com defeito de fabrica recomendo testar em outro computador.

Também pode ter alguma configuração no menu de Joystick (igual os das TVs Samsung pelo que me pareceu [odeio esse tipo de menu]) mecha nas configurações pra ativar, tentar consertar a imagem.

adicionado 14 minutos depois

Adendo...

Esse monitor vem com freesync que é uma tecnologia AMD ou seja ele tem uma placa lógica com suporte a FreeSync que pode ser a causa de incompatibilidade com sua placa de vídeo da Nvidia. Tentar atualizar o Windows pode resolver o problema.

Postado
4 horas atrás, Henrique PP disse:

Então olhei o manual dele, ja testou em outra porta? afinal o site diz: Taxa de atualização: 144Hz (DisplayPort), tentou usar essa porta? As vezes a HDMI ta com problemas ou pode ser falta de configura a porta corretamente que faz ficar com resolução baixa. Tenta instalar os drives do monitor, ja instalou? ele veio com CD ou pendrive pra instalar drive? Infelizmente no site não achei nada pra download de drive, até meu LG que tem citado abaixo da minha foto <<<< ali do lado esquerdo veio com drive e instalo unicamente pro drive da minha placa de vídeo reconhecer automaticamente sem problemas, pois o que pode estar acontecendo é erro de reconhecimento ou ele veio com defeito de fabrica recomendo testar em outro computador.

Também pode ter alguma configuração no menu de Joystick (igual os das TVs Samsung pelo que me pareceu [odeio esse tipo de menu]) mecha nas configurações pra ativar, tentar consertar a imagem.

adicionado 14 minutos depois

Adendo...

Esse monitor vem com freesync que é uma tecnologia AMD ou seja ele tem uma placa lógica com suporte a FreeSync que pode ser a causa de incompatibilidade com sua placa de vídeo da Nvidia. Tentar atualizar o Windows pode resolver o problema.

Muito obrigado mesmo por estar tentando ajudar!! Vou comprar um displayport  1.4 mais novo e atualizar o windows para ver se vai dar certo... Não achei nenhum driver para o Monitor, e o FreeSync da AMD tem suporte com o G-Sync da Nvidia agora a partir da série 10...

Jaja atualizo aqui...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!