Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em pegar o 2700, quero fazer um over básico nele também de 3.9 até 4.1 no max, tenho um cooler hyper t4! Qual placa-mãe entre essas vocês me indicaria podem se e se elas conseguem fazer esse over no 2700!

ps.: Podem sugerir outras mobos tb, na faixa de 500~600.

msi b350m pro vh plus
https://produto.mercadolivre.com.br...wIVChCRCh0orgmKEAQYASABEgKXp_D_BwE&quantity=1

b450m dsh3
https://produto.mercadolivre.com.br...e-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-p-amd-am4-matx-_JM

Postado

Sugiro essa placa aqui: ASROCK B450 STEEL LEGEND

Com esse preço, provavelmente, você não vai achar NADA melhor por enquanto (e é promoção, o preço pode aumentar logo mais)...

Outros modelos bons para over são as B350/B450/X370 da Biostar, seria interessante dar uma olhada.

• Membro VIP
Postado

O 2700 é tinhoso pra subir os clocks. Por ter 8 núcleos reais, quando voce faz um over manual, sobe o clock de todos os 8 núcleos físicos. Por isso, talvez não seja a melhor escolha pegar uma placa B350/450. Por serem placas intermediarias, a maioria não possui circuitos VRM parrudos o suficiente para fazer um processador pesado assim chegar em clocks altos.

No meu caso, tenho uma Asus x470 com ótimo VRM e ainda assim, é complicado tentar puxar muito deste processador. No final das contas, deixar o sistema em stock, fazendo overclock sozinho de um núcleo a 4.1GHZ se mostra até mais eficaz do que ficar fuçando em tudo.

• Curtir 1
Postado

As placas pra subir 8-core acima de 4GHZ são só as top de linha X370/470 mesmo: GT7 e GT8 da Biostar, Taichi e Gaming K4 da ASRock e Krait Gaming da MSI. A única B350/450 que eu acho que conseguiria fazer um over razoável do 2700 é a Tomahawk da MSI, mas não tem estoque dela em lugar nenhum.

Se quiser ficar no chipset intermediário, siga as dicas do @sdriver

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!