Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas


Alcineu

Posts recomendados

Postado Originalmente por Alcineu@02 out 2004, 23:07

Boa noite galera! Poderiam me esclarecer o que é FSB,

Memória Cache. mudar a Latencia da Memoria?

amtes de tudo, ponha na sua cabeca o seguinte: 1hz = 1bit

FSB = Front Side Bus

Tb conhecido como barramento, o FSB é a velocidade real, é a velocidade que o processador se comunica com o restante do computador

Por exemplo, um Pentium 3 800mhz tem FSB (ou barramento) de 133mhz. A velocidade real dele é 133mhz, mas porque então se diz q ele é 800mhz? porque ai entra o multiplicador, q nesse caso é 6x. ou seja, o Pentium 3 800mhz é na verdade um processador de 133mhz multiplicado por 6. entendeu?

isso vale pra todos os processadores

Hoje, os Athlons XPs tem FSBs de 100mhz , 133mhz , 166mhz e 200mhz dependendo do modelo , porém, esse numero é multiplicado por 2, porque o processador consegue processar 2 bits por pulso de clock (ou seja, a cada 1hz, ele manda 2bits , (um quando sobe e um quando desce), ao contrario de antigamente, quando so se mandava um bit quando subia como no P3 citado acima) , então se diz q o FSB dos Athlons XPs sao 200mhz , 266mhz , 333mhz e 400mhz dependendo do modelo. (cada 1hz = 2bits)

Por exemplo, o Athlon XP 3200+ (2.200mhz) tem FSB de 200mhz, mas como cada 1hz equivale a 2bits, se diz q o FSB dele é 400mhz , esse FSB multiplicado por 12 resulta na velocidade do processador , q é 2.200mhz

Isso influencia diretamente a memoria, pois o FSB é a velocidade de comunicacao do processador com o resto do computador inclusive a memoria.

Antes de sairem as memorias DDR, era só você comprar uma memoria de velocidade igual ao FSB do seu processador, ou seja, para um Pentium 3 800mhz (6x133mhz) deve-se usar memorias PC133 (133mhz)

Isso porque so existia um unico caminho de comunicacao entre a memoria e o processador

Depois q inventaram o DDR, tem que se comprar memoria com o DOBRO de velocidade do FSB do seu processador. porque em DDR, existem 2 caminhos de comunicacao com o processador, logo, como o caminho é o dobro do tamanho, a velocidade tb dobra!

Em um Athlon XP 3200+ (12x200mhz) deve-se comprar memorias DDR de 400mhz (ou seja, 200mhz em dois caminhos - 200mhz x 2 = 400mhz)

basicamente é isso, so lembrando q nos Pentium 4 , o FSB é multiplicado por 4 e não por 2 como nos Athlons XPs

Memoria Cache - é uma memoria de acesso rápido do processador, geralmente fica dentro dele mesmo. Quanto mais memoria cache o processador tem, mais rápido ele sera.

Essa é a grande diferenca dos Pentiuns pros Celerons, os Celerons tem pouca memoria cache, tornando-os muito lentos mesmo com a mesmo clock dos P4

Latencia de Memoria é mais ou menos o tempo que a memoria demora pra executar alguma acao que o processador a mandou executar (tempo medido em Hz)

Por exemplo, uma memoria de baixa latencia é rapida porque necessita de menos Hz do processador para executar tal coisa.

Concorda q se uma memoria precisa de 1hz para executar uma acao, ela é mais rapida doq outra q precisa de 2hz né?

bom.. eu fiz isso ai de cabeca e deve ter alguns erros, mas a base é exatamente isso

q venham as correcoes hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu prezado. excelente materia, kkas... :palmas: :palmas:

estou propondo montar(não eu) uma maquina e preciso destas infos. Tipo, na montagem, quem fizer, forçar demais o processador, enfim, turbinr a maquina e depois eu ficar no preju. Sei que o processador tem um limite em velocidade, tensão, etc.

Agora sobre as respostas postadas, me esclareceu certos detalhes. Aprecei uma placa-mãe PCChips M825G 2700+ FSB333MHZ e afins. Não será pra jogos não, só básico mesmo.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alcineu@03 out 2004, 09:53

Me pediram R$460,00 nessa M825g...há outra boa(que dure pra sempre), com preço menor?

olha, vou ser sincero com você, eu não conheco as placas-mae da PcChips , mas GERALMENTE ela é voltada para um mercado bem básico, de placas de pouca qualidade. claro q ela tem os modelos bons, mas eu não sei c é o seu caso

qual o chipseta dela?

por esse preco você pega uma Abit NF7-S q é simplesmente a MELHOR placa-mãe para Athlon XP

ainda mais q essa sua PcChips so chega ate 333mhz , e essa Abit vai ate 600mhz :ahh: como alguns dizem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt+03 out 2004, 10:16QUOTE (readme.txt @ 03 out 2004, 10:16) Alcineu@03 out 2004, 09:53

Me pediram R$460,00 nessa M825g...há outra boa(que dure pra sempre), com preço menor?

olha, vou ser sincero com você, eu não conheco as placas-mae da PcChips , mas GERALMENTE ela é voltada para um mercado bem básico, de placas de pouca qualidade. claro q ela tem os modelos bons, mas eu não sei c é o seu caso

qual o chipseta dela?

por esse preco você pega uma Abit NF7-S q é simplesmente a MELHOR placa-mãe para Athlon XP

ainda mais q essa sua PcChips so chega ate 333mhz , e essa Abit vai ate 600mhz :ahh: como alguns dizem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alcineu+03 out 2004, 13:39QUOTE (Alcineu @ 03 out 2004, 13:39)
Postado Originalmente por readme.txt@03 out 2004, 10:16

Alcineu@03 out 2004, 09:53

Me pediram R$460,00 nessa M825g...há outra boa(que dure pra sempre), com preço menor?

olha, vou ser sincero com você, eu não conheco as placas-mae da PcChips , mas GERALMENTE ela é voltada para um mercado bem básico, de placas de pouca qualidade. claro q ela tem os modelos bons, mas eu não sei c é o seu caso

qual o chipseta dela?

por esse preco você pega uma Abit NF7-S q é simplesmente a MELHOR placa-mãe para Athlon XP

ainda mais q essa sua PcChips so chega ate 333mhz , e essa Abit vai ate 600mhz :ahh: como alguns dizem

esqueci de dizer que a M825G 2700+ vem com o processador, ok por aquele preço. bem valido esse eclarecimento da qualidade que voce se referiu. Essa que voce citou é so a placa-mãe sem o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt+03 out 2004, 13:42QUOTE (readme.txt @ 03 out 2004, 13:42)
Postado Originalmente por Alcineu@03 out 2004, 13:39

Postado Originalmente por readme.txt@03 out 2004, 10:16

Alcineu@03 out 2004, 09:53

Me pediram R$460,00 nessa M825g...há outra boa(que dure pra sempre), com preço menor?

olha, vou ser sincero com você, eu não conheco as placas-mae da PcChips , mas GERALMENTE ela é voltada para um mercado bem básico, de placas de pouca qualidade. claro q ela tem os modelos bons, mas eu não sei c é o seu caso

qual o chipseta dela?

por esse preco você pega uma Abit NF7-S q é simplesmente a MELHOR placa-mãe para Athlon XP

ainda mais q essa sua PcChips so chega ate 333mhz , e essa Abit vai ate 600mhz :ahh: como alguns dizem

esqueci de dizer que a M825G 2700+ vem com o processador, ok por aquele preço. bem valido esse eclarecimento da qualidade que voce se referiu. Essa que voce citou é so a placa-mãe sem o processador?

ahh sim, se vem com o processador ta na media de preco

mesmo assim, eu considero a parte mais importante de um computador a placa-mãe, compraria pelo menos uma Asus A7N8X q ja bem boa e não vai ti decepcionar

não, o preco q eu ti passei é só a placa-mãe mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alcineu+03 out 2004, 17:07QUOTE (Alcineu @ 03 out 2004, 17:07)
Postado Originalmente por readme.txt@03 out 2004, 13:42

Postado Originalmente por Alcineu@03 out 2004, 13:39

Postado Originalmente por readme.txt@03 out 2004, 10:16

Alcineu@03 out 2004, 09:53

Me pediram R$460,00 nessa M825g...há outra boa(que dure pra sempre), com preço menor?

olha, vou ser sincero com você, eu não conheco as placas-mae da PcChips , mas GERALMENTE ela é voltada para um mercado bem básico, de placas de pouca qualidade. claro q ela tem os modelos bons, mas eu não sei c é o seu caso

qual o chipseta dela?

por esse preco você pega uma Abit NF7-S q é simplesmente a MELHOR placa-mãe para Athlon XP

ainda mais q essa sua PcChips so chega ate 333mhz , e essa Abit vai ate 600mhz :ahh: como alguns dizem

esqueci de dizer que a M825G 2700+ vem com o processador, ok por aquele preço. bem valido esse eclarecimento da qualidade que voce se referiu. Essa que voce citou é so a placa-mãe sem o processador?

ahh sim, se vem com o processador ta na media de preco

mesmo assim, eu considero a parte mais importante de um computador a placa-mãe, compraria pelo menos uma Asus A7N8X q ja bem boa e não vai ti decepcionar

não, o preco q eu ti passei é só a placa-mãe mesmo

Opa valeu...nada mau preguntar a quem entende do assunto...vou seguir seu conselho, ok. Naõ quero ter dor de cabeça depois. Tipo o pc fica um bom tempo ligado por aqui..

estou estudando comprar primeiro a placa ou placa + processdor juntos e ir aguardando até estar com tudo disponivel pra montar. Mias adiante vem o upgrade e é melhor comprara algo reutilizavel, nada que sofra descarte a curto prazo hehehehe..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz esqueci...essa palaca pode vir com o processador junto de fabrica?

como assim? vir de fabrica? não entendi

cara, antes de você trocar de placa-mãe, da uma procurada no forum sobre o que o pessoal acha dessa sua PcChips porque como eu ti disse eu não conheco essa placa e pode ate ser melhor q uma A7N8X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que fiz, e se a placa pode vir "com" ou "sem" o processador, ficando a escolha do comprador, ok?

Realmente para jogo é exagero sim, com certeza. A intenção é ter um pc mais arrojado e rodar com essa CPU mais anos, ok.

Hoje voce paga uns R$2.000,00 num pc e daqui a uns tempos não vale mais o que se gastou, ok? Celular é a mesma coisa. E ficar com um pc preparado pra novos programas pesados, que é a realidade, certo?

Valeu ai gente as respostas, ok. Boa tarde a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha diz qnt tu pretende gastar na placa-mãe e proc que fica mais fácil de ajudar beleza? :bye:

PS: não é negocio comprar essas pcchips com proc soldado na placa, alem do proc não ser essas coisas e as placas não terem muita qualidade (em especial dessa pl fiquei sabendo de algumas reclamações). Como falaram: tem pcchips boa, mas essa NÃO é o caso.

Uma sugestão de uma placa-mãe de desempenho razoalvel p/ dia a dia é a asrock k7s41gx fsb 333 e min de video de 32MB chegando ate 128MB de video on c/ upgrade de BIOS. A pl tem um desemprenho legal, deu p/ jogar NFSU com 256 compartilhado 64MB c/ graficos do carro no máx e ambiente no min sem NENHUM leg. :ahh: eu mesmo fiquei surpreso.

beleza t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alcineu@03 out 2004, 09:53

Me pediram R$460,00 nessa M825g...há outra boa(que dure pra sempre), com preço menor?

cara larga dessa placa e pega uma asus a7n8x-x ou uma abit NF7-S que vai ser muito melhor!!

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!