Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hdmi em ecs h61h2-m17


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa tarde.
Achei aqui o local mais adequado a minha dúvida, caso não seja, me perdoem.
Possuo um computador com a placa-mãe ECS H61H2-M17 (vídeo onboard), e as seguintes características:


REAR PANEL I/O:
1 X PS/2 Keyboard & PS/2 mouse connectors

1 X Audio port (Line Out/Line In/Mic In)

1 X RJ-45 port

1 X HDMI port(s) (optional)

1 X D-Sub (VGA) port(s)

4 X USB2.0 port(s)
image.png.7d063c07824dd2f1de4a91a989204e4c.png
Ligo este computador numa TV SEMP TOSHIBA por meio de 2 cabos: Um cabo VGA (D-Sub) e um cabo P2 x P2 (vídeo e áudio respectivamente, setas vermelhas).

image.png.90b780e679388c9e83240d0b31476d4a.png

Porém, pretendo adquirir um cabo DHMI 2.0 e fazer esta ligação (PC / TV) por meio deste cabo (setas azuis).
Minha dúvida é a seguinte:
- A saída HDMI do PC (seta azul na figura 1) vai transmitir vídeo e também o áudio, me livrando do uso de 2 cabos?
Ou serei obrigada a manter um segundo cabo, como já faço, para transmitir o áudio (cabo P2 x P2, por exemplo)?
(A saída HDMI do PC (onboard) transmite vídeo e áudio?)

Acho que fui bem objetiva.
Alguém me oriente por favor!!!

Grata.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Daianne Limeira HDMI transmite imagem e áudio no mesmo cabo.

 

O sistema operacional normalmente reconhece quando está no cabo, e as vezes pode ser preciso atualizar driver.

 

Seja qual foi o cabo HDMI, pode ser até 1.4, vai transmitir áudio.

 

Tenho uma TV ligada no meu pc e um monitor no cabo D-Sub(VGA), além de usar extensão de tela, configurei o VLC player na TV e o áudio também, assim quando estou fazendo algo no pc, minha esposa assiste na TV algo que eu colocar como filme e séries.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Tenho uma TV ligada no meu pc e um monitor no cabo D-Sub(VGA),

Ao mesmo tempo? Digo, você colocou a TV (HDMI) e o monitor (D-Sub) e os utiliza ao mesmo tempo?
Mas acredito que você possua uma placa de vídeo dedicada que permita isto, certo? Não faz uso do vídeo onboard...

Outra coisa amigo... eu tenho ciência que o cabo HDMI ter a característica de transmitir áudio e vídeo e é este motivo de eu estar querendo fazer a troca, mas o real motivo da minha postagem seria a dúvida quanto a saída HDMI da placa-mãe (antiga), e se esta seria capaz de fornecer, além do vídeo, também o áudio digital por esta saída HDMI.
Quando eu li nas características da TV:
image.png.e97fbe2748f038ae3afe637e791dcc80.png

... fazendo referência a áudio analógico para portas HDMI, muito me preocupei.

Obrigada.

 

adicionado 1 minuto depois

@sdriver

6 minutos atrás, sdriver disse:

As vezes o áudio não sai automaticamente, mas basta configurar a saída de som no pc e colocar a saída HDMI como principal 

Ahhhhhh, show.... valeu pela dica.
Provavelmente em "Propriedades de som", né?!

Obrigada.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Ao mesmo tempo? Digo, você colocou a TV (HDMI) e o monitor (D-Sub) e os utiliza ao mesmo tempo?
Mas acredito que você possua uma placa de vídeo dedicada que permita isto, certo? Não faz uso do vídeo onboard...

Sim, ao mesmo tempo.

 

Vídeo onboard do Ryzen 3 2200G e com driver da Vega 8 atualizado claro.

 

2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Outra coisa amigo... eu tenho ciência que o cabo HDMI ter a característica de transmitir áudio e vídeo e é este motivo de eu estar querendo fazer a troca, mas o real motivo da minha postagem seria a dúvida quanto a saída HDMI da placa-mãe (antiga), e se esta seria capaz de fornecer, além do vídeo, também o áudio digital por esta saída HDMI.
Quando eu li nas características da TV:
image.png.e97fbe2748f038ae3afe637e791dcc80.png

... fazendo referência a áudio analógico, muito me preocupei.

Essa parte da especificação ficou confusa mesmo, digo isso sobre a 8, pois o sinal analógico é do VGA e não do HDMI.

 

Tenho um tio que tem um pc com mobo LGA1150, ele usa HDMI e funciona imagem e áudio no mesmo cabo, esse será o pc mais antigo que consigo usar como exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Ao mesmo tempo? Digo, você colocou a TV (HDMI) e o monitor (D-Sub) e os utiliza ao mesmo tempo?
Mas acredito que você possua uma placa de vídeo dedicada que permita isto, certo? Não faz uso do vídeo onboard...

Outra coisa amigo... eu tenho ciência que o cabo HDMI ter a característica de transmitir áudio e vídeo e é este motivo de eu estar querendo fazer a troca, mas o real motivo da minha postagem seria a dúvida quanto a saída HDMI da placa-mãe (antiga), e se esta seria capaz de fornecer, além do vídeo, também o áudio digital por esta saída HDMI.
Quando eu li nas características da TV:
image.png.e97fbe2748f038ae3afe637e791dcc80.png

... fazendo referência a áudio analógico para portas HDMI, muito me preocupei.

Obrigada.

 

adicionado 1 minuto depois

@sdriver

Ahhhhhh, show.... valeu pela dica.
Provavelmente em "Propriedades de som", né?!

Obrigada.



 

O seu pc também mesmo tendo apenas vídeo onboard vai conseguir gerar imagem para as 2 saídas ao mesmo tempo. voce pode sim ter a TV e o monitor rodando ao mesmo tempo, tanto para duplicar o sinal bem como para estender. O comando "tecla do Windows + letra P" acessa a função de gerenciamento de telas

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Tenho um tio que tem um pc com mobo LGA1150, ele usa HDMI e funciona imagem e áudio no mesmo cabo, esse será o pc mais antigo que consigo usar como exemplo.

Perfeito, já me deu a luz que precisava e vou fazer a compra do cabo.
 

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa parte da especificação ficou confusa mesmo, digo isso sobre a 8, pois o sinal analógico é do VGA e não do HDMI.

Então, foi exatamente este (8) que deu margem a minha dúvida e a interpretações.

 

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim, ao mesmo tempo.

 

Vídeo onboard do Ryzen 3 2200G e com driver da Vega 8 atualizado claro

Elder Nauvirth, show, ontem mesmo eu estava assistindo um vídeo, de um também conceituado canal, onde o camarada falava sobre custo/benefício referente ao Ryzen 3 2200G e a Vega 8. Achei bem interessante.

Abç e grata pela ajuda.
 

adicionado 2 minutos depois

@sdriver

5 minutos atrás, sdriver disse:

O seu pc também mesmo tendo apenas vídeo onboard vai conseguir gerar imagem para as 2 saídas ao mesmo tempo. voce pode sim ter a TV e o monitor rodando ao mesmo tempo, tanto para duplicar o sinal bem como para estender. O comando "tecla do Windows + letra P" acessa a função de gerenciamento de telas

Sensacional.
Anotando tudo por aqui. Vou providenciar o cabo com urgência e seguir as dicas de vocês.

Amigos, com toda a minha admiração... Muito grata.
Abraços. e até a próxima.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Elder Nauvirth @sdriver
Retornando aqui apenas para agradecer o super suporte dado por vocês. Orientação precisa e objetiva.
Comprei o referido cabo HDMI e tudo correu como descrito por vocês. Áudio e vídeo de primeira.

Ainda fiz a ativação da função "IGD Multi-Monitor" na BIOS...
E embora ainda não utilizando 2 monitores, duplicando ou estendendo o conteúdo da tela, já deixei ativada a função para futuramente não ter com o que me preocupar, caso esqueça.

Obrigada mais uma vez e abraços.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!