Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera! gostaria de uma ajuda dos experientes.

eu hj tenho um computador com os seguintes componentes:

Processador: AMD R5 2600x

placa-mãe: Asrock a320M- HD

Memória: 8GB gamer 2400 mhz

Hd: Toshiba 1TB

Fonte: Gamemax 500W 80Plus bronze 

o orçamento que possuo hj eu posso pegar uma placa de vídeo GTX 1660 Ti  6GB 192Bits ou uma 1060 6GB 192Bits + Memória 8GB 2400Mhz qual das duas opções compensa mais? uma Placa + memória ou só uma Placa superior? 

Postado

Sei la eu compraria a RX 580 de 8GB por ser mais barata e guardaria dinheiro pra compra uma placa-mãe nova final deste ano da nova geração com chipset X570 porque sua placa-mãe é bem fraquinha, e ela vai te limitar.

Essa placa da AMD único defeito dela é que ela consome mais Watts mas o desempenho é bem próximo de uma GTX 1660.

adicionado 1 minuto depois

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-AMD-RX-580/4038vs3923

Postado

eu particularmente sempre achei a Nvidia melhor, e pelo link que você mandou, confirma o meu achismo, a questão é que a placa-mãe ja vai ser trocada em breve independente do que eu comprar agora, provavelmente em fevereiro sacas? 

Postado

@RogérioGamer pegue uma vega 56 q tá em promo na terabyte e veja se consegue vender está sua mobo e pegar uma b450 com dissipador nos vrm, está mobo é muito simples para este procs, veja se a fonte tem os conectores para a vga

Postado
9 horas atrás, RogérioGamer disse:

eu particularmente sempre achei a Nvidia melhor, e pelo link que você mandou, confirma o meu achismo, a questão é que a placa-mãe ja vai ser trocada em breve independente do que eu comprar agora, provavelmente em fevereiro sacas? 

Realmente gosto mais da Nvídia, desde a época das voodoo 3 vs TNT 2, eu tenho ainda uma TNT2, época antes da redeon, mas olho o preço também e Nvidia ta metendo a mão nos preços. NVidia está no meu coração, mas AMD está no meu bolso(minha autoria).

Mas se quer mais economia em Watts e jogos melhor otimizados vá de Nvidia, pois desenvolvedoras de jogos, escolhem uma marca de placas de vídeo e otimizam pra ela e deixam as outras pra la. Mesmo vale pra pra programas de edição.

Veja o vídeo de usuários versus marca, é o que as desenvolvedoras de jogos usam pra escolher marca e modelo pra otimizar.

Ou seja não discordo de você so acho caro demais principalmente as top de linha da Nvidia que la ela não tem muita concorrência.

ou seja se somares o numero de usuários de GTX 1080, GTX 1070, GTX 1060 e GTX 1050 daria quase 40% do mercado que usa a mesma arquitetura. Pergunta você acha que os DESENVOLVEDORES de jogos, vão desenvolver jogos pra outra arquitetura que não seja a da GTX serie 10?

fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/GeForce_10_series

Isso tudo não mostra que a Nvidia é melhor, e sim que os jogos pra ela são mais otimizados, logo acaba se refletindo em estabilidade melhor e maior FPS.

Não que dizer AMD seja fraca ou ruim veja Resident Evil, o jogo foi otimizado pra AMD logo tem mais desempenho em placas da AMD. Otimização é tudo. Existem jogos que se dão ao trabalho de otimizar pra outras desenvolvedoras mas esses jogos são poucos.

adicionado 35 minutos depois

Por isso pessoal diz que AMD envelhece bem, porque ela sempre teve aquele desempenho, porque nunca dependeu de otimização pra ela. Logo desempenho não aparenta diminuir com os anos e os jogos novos.

Postado

@Henrique PP  muito bom a sua explicação, parabéns!  Mas é como eu disse eu tenho um um valor máximo de 1.600$ para investir então daria pra pegar a 1660 tranquilo, então não a necessidade de economizar com uma RX, e também o fato de maioria dos jogos serem otimizados para Nvidia pesa ainda mais, por isso eu não coloco nenhuma placa amd no orçamento 

• Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, RogérioGamer disse:

@Henrique PP  muito bom a sua explicação, parabéns!  Mas é como eu disse eu tenho um um valor máximo de 1.600$ para investir então daria pra pegar a 1660 tranquilo, então não a necessidade de economizar com uma RX, e também o fato de maioria dos jogos serem otimizados para Nvidia pesa ainda mais, por isso eu não coloco nenhuma placa amd no orçamento 

Estas certo vá de Nvidia se tem dinheiro pra isso. Pois Nvidia sempre teve menor consumo em Watts e de certa forma vai economizar na conta de luz.

@RogérioGamer Quanto ao seu orçamento tem essa com 34% de desconto, saindo 1212 reais a vista

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102130

corra tem so 9 no estoque.

Postado

Essa:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11291/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-vega56-pulse-8gb-hbm2-2048bit-11276-02

100 reais a mais do que as que você mandou. Mas atente pro fato de ser pré-venda, pode demorar algum tempo pra ser enviado. Você mandou 3 links, sendo 2 do modelo da Galax. Não conheço eles a fundo mas a Zotac tem fama de construir soluções de arrefecimento melhores. Então, entre essas 3, se tiverem o mesmo preço, vá de Zotac.

Lembrando que essa Vega é um modelo de tier superior. A performance dela é equivalente a 1070TI e RTX2060 que custam bem mais caro. Assim como a 1660 é um modelo superior em performance e preço do que a RX 580. A comparação deve ser feita entre produtos com preço e/ou performance equivalente, como aqui:

Sobre consumo de energia, a diferença entre uma RTX 2060 e Vega 56 no TDP é de 175W pra 210W. Ou seja, quando em Full Load ou próximo disso, a diferença de consumo será em torno de 35W. Jogando 8h/dia 7 dias por semana, com o KW bandeira vermelha (60 centavos) a economia mensal seria:

0,035 * 8 * 30 * 0,6 = 5 reais e 4 centavos.

Num exemplo mais real, como 4h por dia 4 dias por semana (16 por mês) e o KW em bandeira amarela (51 cent):

0,035 * 4 * 16 * 0,51 = 1 real e 14 centavos.

Portanto, questão de consumo de energia obviamente é relevante. Porém só pode ser considerado como critério de desempate entre modelos com performance e preço equivalentes.

• Obrigado 1
Postado

@RogérioGamer Só se a tua fonte for de baixa qualidade. Mas nesse caso precisaria trocar de qualquer forma. O "problema" é muito mais relacionado a necessidade de 2 conectores 8-pin. Pode olhar qualquer review em sites confiáveis, o consumo de energia da placa não passa de 250W em full load (sem overclock).

De qualquer forma, todas são bons produtos!

EDIT:
Só pra mostrar o que falei, segue consumo total do sistema:image.png.00751859ee74df4fa809f43064a278e3.png

Vale lembrar que esse tipo de teste é feito com um Intel Core i7-7820X overclockado a 4.3GHz e 4 pentes de DDR4-3200MHz. Na sua máquina, certamente o consumo seria consideravelmente menor!

Fonte

Postado
2 horas atrás, RogérioGamer disse:

@Hanner mais pegar essa placa me obrigaria a mudar minha fonte de 500w  pra uma de 750w, e eu n tenho orçamento pra isso pois  a 1660 ti eu já to pagando 100$ a mais do que eu deveria gastar 

Vou calcular seu computador bem calculado o consumo de wattz quer passar mais alguma configuração que não tenhas citado como water cooler? Coisa que consome  Watts.

Porque a placa que @Hanner citou é bem boa mesmo, então deixa eu calcular pra você poder usufruir de uma

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11291/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-vega56-pulse-8gb-hbm2-2048bit-11276-02

adicionado 5 minutos depois

O que calculei está aqui https://outervision.com/b/KDTORn

Resumo:

Load Wattage: 446 W
Recommended UPS rating: 850 VA
Recommended PSU Wattage: 496 W

Ou seja da pra rodar de boa exagerei um pouco no calculo colocando coisas que você não citou, mas não coloquei um water cooler, no calculo do site: https://outervision.com/power-supply-calculator

se quiser podes calcular você mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Henrique PP eu só tenho 1 modolo de 8gb e 6 fans e me recomendam uma fonte de 508W, mas tipo o preço ta muito bom, só que o barato pode sair caro porque n é recomendado utilizar uma fonte pra trabalhar no limite pois desses 500W eu perco 13% da efetividade logo eu tenho cerca de 430W  pra usar e tudo que se trabalha no limite o tempo todo, vai embora muito rápido de fato pra ter ela eu preciso melhorar a fonte, n tem pra onde correr até porque eu pretendo ter um ssd e mais 8gb de ram elas consomem pouco mais já é mais do que suficiente pra prejudicar a minha fonte! e deu pra ver que vcs gostam muito das placas da AMD kkkkkkkkk estou levando varios quesitos em consideração, por ex: https://www.gpucheck.com/pt-eur/compare/amd-radeon-rx-vega-56-vs-nvidia-geforce-gtx-1660-ti/intel-core-i7-7700k-4-20ghz-vs-intel-core-i7-8700k-3-70ghz/  segundo esse site e esse https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-Ti-vs-AMD-RX-Vega-56/4037vs3938 a diferença é muito pouca então ainda sim eu vou de Nvidia! vi alguns videos também e a vega é um pouco superior, mais esquenta muito mais e como eu falei, vou precisar de mais dinheiro pra outra fonte, coisa que n tenho agora

Postado

@RogérioGamer ja que não queres arriscar e sou como você gosto de trabalhar com folga, então recomendo https://www.terabyteshop.com.br/produto/10646/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1660-ti-oc-6gb-gv-n166toc-6gd-gddr6-pci-exp

Porque Gigabyte é Gigabyte, a 1 semana que ela entro nas lista das top de linha no meu conceito, como a melhor montadora, tanto de placas-mãe como de placas de vídeo depois de ver o que ela aguentou.

Se duvidas te mostro o tópico que colocou a Gigabyte que estava no segundo lugar a alcançou o primeiro depois de ver esse tópico e ver o que uma placa da gigabyte aguentou, um lacre que a entortava por 4 anos no mínimo sem limpeza antes de queimar finalmente.

Como podes ver Gigabyte é duradoura e op.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, RogérioGamer disse:

@Henrique PP a pergunta agora é: a gigabyte tem BACKPLATE a zotac não, a zotac da 2 anos de garantia já a promoção da gigabyte de 3 anos acabou, logo só da 1 ano e então? 

Eu ficaria com Gigabyte ela é considerada pra mim depois de um tópico que vi aqui no fórum de uma placa da gigabyte maltratada um com um lacre de plástico que a prendia (e ao mesmo tempo envergava a placa) e mesmo sendo maltratada ela durou 4 anos envergada pelo lacre e sem limpeza. Impressionante, aposto que zotac não duraria tanto.

Antes minha lista de montadoras de qualidade era assim:

EVGA, Gigabyte, ASUS, MSI.

Agora é assim:

Gigabyte, EVGA, ASUS, MSI.

ou seja Gigabyte foi promovida pra 1º lugar.

Veja o tópico que citei de uma placa maltratada da Gigabyte. Eu me surpreendi quando descobri o modelo.

Quanto ao desempenho superior do site que citastes, em relação ao GTX 1660 sendo superior ao Vega 56, Isso de deve-se ao processador usado, pois la usaram um I7 de 7º geração que tem um IPC menor que um i7 de 8º geração. Isso afeta os FPS e performance invalidando a comparação.

Postado

Bom, pensei muito se ia falar tudo isso daqui pra baixo, pois corro o risco de ser taxado de fanboy. Mas não posso me furtar de trazer os fatos a tona.

Aguenta aí! Essas calculadoras de Fonte e sites como GPU Check e User Benchmark são apenas pra ter referência, não dá pra usar isso como comparativo definitivo.

4 horas atrás, RogérioGamer disse:

vou precisar de mais dinheiro pra outra fonte

Não vai. A placa em full load combinando um i7 7820X (que tem TDP 140W em stock!) e 4 pentes de memória também com overclock gera um consumo total do sistema de menos de 350W. O teu sistema com só 1 pente de memória e um R5 2600X (TDP de 95W) não deve nem chegar a 300W de consumo total!

Tá aqui:

https://www.anandtech.com/show/11717/the-amd-radeon-rx-vega-64-and-56-review/19

São fatos e números. Matemática.

Isso não é uma calculadora que desconhecemos o método e arbitrariamente cospe um número. É um teste feito numa bancada em condições semelhantes a outros testes similares num dos mais bem conceituados sites do mundo com respeito a hardware. Acredito que seja muito mais confiável do que qualquer "técnico de informática" que eu já conheci na vida e veio me recomendar fonte "750W REAL" pra um sistema com 1 placa de vídeo apenas.

4 horas atrás, RogérioGamer disse:

desses 500W eu perco 13% da efetividade

você tb está enganado aqui. Se a fonte tem potência de 500W e eficiência de 80% quer dizer que ela tem que puxar 625W de energia pra fornecer apenas 80% deles (80% de 625 = 500W) e não que ela deixa de oferecer 20% dos 500W que ela tem de potência.

Enfim, como eu falei lá em cima, todas as placas sob discussão aqui são produtos bons. Mas não deixe que essa desinformação que circula por aí com respeito a consumo te impeça de comprar a placa (se puder pagar por ela e se te interessar, é claro). Fato é que a Vega 56 oferece desempenho similar a GTX 1070 TI (e RTX 2060) custando menos.

É uma placa superior a 1660TI sim.

E você pode utilizá-la com uma fonte de 500W sim.

Não pense que 6 fans de 120mm vão puxar mais energia que um i7 X-series overclockado. Nunca nesse mundo!

Postado

@Hanner obrigado pelo esclarecimento, eu vou analisar bem, pois só  posso comprar depois do dia 10, então tenho um tempo pra pesquisar tudo a fundo e me decidi,   e seu comentário vai ser bem considerado. Valeu ai

• Curtir 2
Postado

@Henrique PP gigabyte sendo gigabyte, depois que vi aquela armadilha na placa de vídeo e envergada o máximo eu já tirei as conclusões finais.

Sempre confiei na Gigabyte, Asus desde o soquete 1156 vem me dando problema( H55, H61, P67, Z77, Z97, todas deram problema no soquete). Já gigabyte, tenho uma 775 funcionando 100% até hoje! 

• Amei 1
Postado
3 minutos atrás, RogérioGamer disse:

@Henrique PP e depois o meu upgrad ta entre um ssd ou mais 8 gb de ram,  qual o mais indicado pra mim?  já que eu uso mais o pc pra jogar: assassins creed, pubg, lol, MK11 e companhia.

Eu iria nas memórias afinal SSD só deixa os loads mais rápidos, já memória deixa tudo mais rápido e hoje 8GB já não é suficiente.

Resumo: Mais memória significa Windows usando menos memória virtual, que aumenta muito o desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!