Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se é o termo correto, mas faz um tempo que  meu computador "parou de dar vídeo", isto é, não aparecia imagem no monitor. Fiz alguns testes, limpei memória ram e tudo mais, mas não consegui resolver o problema. Suspeitei que era a placa de vídeo que estava com defeito (devido a falhas anteriores), mas não tinha como confirmar, então levei na assistência e fui informado que na verdade era a placa-mãe e a fonte que estavam com problemas. Achei o preço meio salgado para fazer o conserto, então pensei em eu mesmo comprar os componentes e trocá-los.

Ao dar uma pesquisada percebi que a placa tem que ser compatível com os outros componentes(processador e placa de vídeo) e dependendo da qualidade dela, ela pode reduzir o desempenho desses componentes.

Então to meio inseguro ao comprar por conta e por isso vim pedir umas dicas aqui. As configurações atuais do meu computador são estas:

Placa de vídeo : Radeon HD 7970

Processador : AMD FX-6300

placa-mãe(defeituosa): Asus m5a97  R2.0

Memória Ram: 2 pentes de 4GB DDR3

Fonte genérica 700w

Não precisa ser nenhuma placa-mãe poderosa, até porque não pretendo jogar nada pesado no computador, entre  uns 350~500 eu consigo pagar..

Agradeço desde já!

Postado

@Zenrique20 Vai ter de trocar de fonte, a sua é um perigo.

Vai acabar dando problema de novo.

E sobre a fonte, siga a recomendação que pegar aqui no tópico, nada de pagar uns 120 conto em outra fonte vagabunda.

A mobo você pode pegar uma igual a sua que deu defeito, ela tem suporte ao FX6300, então pra que mudar para outra diferente.

O problema é achar igual.

Encontrei essa aqui: Asus M5A78L-M Plus/USB3, AMD AM3+, mATX, DDR3, suporta seu processador numa boa.

Não fique com o pé atrás por conta de compatibilidade com gpu, se sua placa de vídeo é pci-e x16, então toda mobo suporta.

Agora em fonte, vá em uma Pcyes electro v2 de 450/500/550W ou CX450/550, se sua gpu pedir 2 conectores de alimentação, a CX450 não fornece.

E não use estabilizadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...