Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa-mãe  b350 gt5 com 16 gb de memoria so que utilizavel so fica 8 gb os outros 8 gb fica reservado para o hardware ja fiz de td e nao sai podem min ajuda?image.thumb.png.cc825c0d12da84f3184fecd9cf3414ac.png

Postado
1 minuto atrás, peperaio disse:

tenho uma placa-mãe  b350 gt5 com 16 gb de memoria so que utilizavel so fica 8 gb os outros 8 gb fica reservado para o hardware ja fiz de td e nao sai podem min ajuda?image.thumb.png.cc825c0d12da84f3184fecd9cf3414ac.png

Normalmente esse "problema" ocorre quando o Sistema Operacional é 32Bits. Seria esse seu caso?

• Curtir 1
Postado

@peperaio Para esse tanto de memória reservada eu diria que possivelmente um dos pentes ou slot estejam com problema, mal encaixado ou sujo.

Ou foi marcado alguma opção no MSConfig de inicialização avançada que não deveria ser marcada.

Postado

@braconius image.thumb.png.059fc9a03fd340c823c344d2f03e0893.png

adicionado 0 minutos depois
agora, peperaio disse:

olhe ai amigo 64 bits

adicionado 3 minutos depois

@MrNobody nao tem nada marcado amigo ja limpei as memorias ja fiz td que vi na internet e nada engraçado se eu colocar os pentes de memoria na ordem errada o dual chanel desativa mais os 16 gb sao reconhessidos por completo sem reserva para o hardware

• Curtir 1
Postado

@peperaio  Se está reconhecendo 16Gb fora de dual channel. Então o problema não é a memória em si, mas ainda há a possibilidade de ser o slot com defeito ou problema na placa-mãe. Seria bom testar com outros dois pentes de memória ou testar ambos os pentes em outro PC.

As memórias são iguais?

E você testou em ambos os pares de slots?

Postado

@MrNobody as memorias sao um kit da cosair de 3000 mhz sao iguais levei elas na casa de um amigo e la funcionou perfeitamente e aqui so reconhece ela por completo fora do dual chanel nao sei mais o que fazer

• Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, braconius disse:

Normalmente esse "problema" ocorre quando o Sistema Operacional é 32Bits. Seria esse seu caso?

Boa tarde

Sistema 32Bits reconhece em torno de 3 á 3,5Gb de memória.

@peperaio

Atualize a bios da placa-mãe isso melhora o problema de incompatibilidade com memória.

• Curtir 2
Postado

@peperaio Então é muito provável que seja um problema na placa-mãe e você precise acionar a garantia.

Postado

1) Verifique se a BIOS está reconhecendo os 16GB, se sim. Carregue os valores default na BIOS. Veja se resolve, senão:

2) Abra o MSConfig, Inicialização do Sistema,Opções Avançadas , e em memoria maxima, coloque 0, e se não funcionar, os 16 GB. Reinicie apos cada tentiva

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

Sistema 32Bits reconhece em torno de 3 á 3,5Gb de memória.

@peperaio

Atualize a bios da placa-mãe isso melhora o problema de incompatibilidade com memória.

Eita, tem razão! Viajei total! kkkkkkkkk

Obrigado pela correção!

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

Eu tenho este mesmo problema. As vezes reconhece os 16gb, mas sempre acaba em tela azul.

Quando ele usa somente a metade da RAM (Que é aleatório) é o período de paz, pois ele não dá tela azul.

Já verifiquei tudo possível e imaginável, só me resta formatar o HD e rezar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...