Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul Video_TDR_Failure sem razão aparente


Posts recomendados

Olá a todos,

Antes de mais nada, eu não entendo de computadores, então vou tentar explicar meu problema da maneira mais detalhada possível:

 

Meu PC: comprei a poucas semanas na Pichau, com CPU Ryzen 5 2400g, ram 16gb 2400mhz (2x8), SSD de 120gb. Estou usando o Vega 11 integrated graphics. Uso Windows 10 Pro original.

 

Nos primeiros dias o PC funcionou normalmente, mas então começou a dar tela azul Video_TDR_Failure, dizendo que o que parou foi atikmpag.sys.

 

Não é muito frequente, acontece geralmente uma vez por dia, sendo que eu fico com o PC ligado o dia inteiro porque eu sou artista digital e uso o PC pra trabalhar. A tela azul acontece às vezes quando estou usando a internet (Chrome), às vezes quando estou jogando, ás vezes quando estou desenhando (o programa que uso para desenhar é o Krita). Ou seja, não parece ter um padrão.

 

Na solução que encontrei, recomendaram atualizar a bios e o driver da placa de vídeo, que de fato estavam desatualizados. 

AQUI QUE AS COISAS COMEÇARAM A FICAR MAIS ESTRANHAS.

 

No site da AMD dizia que pra instalar a bios era necessário ter instalado a última versão do driver do Radeon Vega 11. Pra não fazer nada errado, eu pesquisei como instalar atualização de driver de GPU, no qual os resultados que eu achei disseram que era recomendável desinstalar a versão atual do driver pra fazer uma instalação limpa da nova versão. Quando tentei fazer isso, o processo ocorreu normalmente, mas ao concluir a tela ficou preta e não dava nenhum sinal. Eu esperei um tempo, mas nenhum sinal da tela, então eu reiniciei o PC com o botão de reset.

O PC reiniciou normalmente e voltou pro Windows, como se nada tivesse acontecido. Olhei nos arquivos de programas e o driver não tinha sido desinstalado. Nesse momento, deu tela azul com o mesmo Video_TDR_Failure. 

 

Eu tentei repetir o processo de desinstalação, mas a barrinha de desinstalação não andava. Ficou parada e não dava sinal durante mais de 30 minutos.

Então eu pesquisei a respeito, e achei uma solução que mandava desinstalar o driver usando o programa Display Driver Uninstaller, que deveria ser usado no modo de Segurança do Windows.

Eu fiz dessa maneria, usando esse programa, e a desinstalação ocorreu normalmente. 

Reiniciei o PC no modo normal do windows e instalei o driver atualizado normalmente. 

Reiniciei e atualizei a Bios normalmente, seguindo as instruções do próprio site da AMD.

 

Fiz isso ontem a noite.

Tudo parecia perfeito, fiquei a manhã inteira jogando, trabalhei durante a tarde. Mas, agora a pouco, quando enquanto estava usando a internet deu a Video_TDR_Failure com atikmpag.sys novamente.

 

Eu vi num tópico que Video_TDR_Failure tem a ver com a placa de vídeo. Não sei se é verdade, mas se for eu tenho uma Nvidia gtx 750ti 2gb parada aqui (que me disseram ter o mesmo desempenho do Vega 11). Será que se eu colocar ela e parar de usar os gráficos integrados vai resolver?

 

Por favor, me ajudem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2019 às 22:04, Katagiri disse:

Se você usar os drivers genéricos do Windows, tb ocorre erro?

Bom, eu não testei com quaisquer outros drivers que não sejam os fornecidos nos sites oficiais do fabricante do hardware.

 

Hoje, enquanto estava vendo um vídeo no YouTube, a tela inteira ficou verde do nada. Eu ainda conseguia ouvir o vídeo, o PC tinha áudio, mas a tela ficou verde e não voltou ao normal até eu reiniciar o PC.

Será que isso está relacionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!