Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Entendo um bocado de VBA, mas nada de HTML... qual o caminho das pedras para, através de uma lista (extensa) de chaves de acesso, acelerar de alguma forma a pesquisa das notas? O ideal - claro - é que fosse tudo automático e simplesmente conseguisse baixar os HTMLs correspondentes de toda a lista. Atualmente, após o teste do CAPTCHA clicamos com o botão auxiliar para "Salvar como..." (mesmo código chafe nfe).html

Temos milhares de notas para consultas!

Claro que estou pedindo auxílio tendo em vista o fato de já ter visto diversos sites que VENDEM ferramentas para esse recurso...

Mas, como disse antes, qual é o caminho das pedras? 🤔

Grato

• 2 semanas depois...
Postado

Achei noutro site (posso citar?) que preciso desses webservices:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs=

mas não faço a mínima ideia de como fazer isso! 🙄

Também não sei se vem ao caso citar, mas tem empresas que vendem soluções (eu quero desenvolver pra mim, não vender) que precisam apenas da chave da NFe (posso citar?)

Enfim... talvez não precise citar nada, mas é bom saber que o que desejo é "factível".

Agradeço um tutorial ou qualquer ajuda sobre como usar esses webservices com VBA (?).

Postado

Como funcionaria o processo de consulta?

Você digita uma chave, ou algum dado específico contido na nota?

Essas notas estão armazenadas em algum lugar do seu acesso, ou somente através do site da receita?

Com mais detalhes é possível fornecer uma ideia de solução

Postado

Bom... tentando dar um "up" aqui, descobri que para usar os webservices do site tenho que ter certificado digital e validação na Sefaz. 
Depois de pesquisar um pouco, fiquei com a noção de que só teria acesso as NFe's que emiti ou que foram faturadas contra meu certificado digital, mas - pelo menos um colega com quem troco figurinhas - me disse que não: será um acesso normal, bastando ter a chave da NFe para consulta mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!