Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ano passado eu adquiri um PC de entrada bem básico para os dias de hoje.

Foi um I3 7100, com uma GTX 1050 2GB, com 8GB de RAM e uma fonte de 500W. A placa-mãe foi uma H110M PRO-VH PLUS da MSI.

Como disse, é bem básico para esse mundo de jogos, e com o passar do tempo, comecei a pensar em dar um Upgrade nela pois vários jogos mais atuais são inviáveis nele.

Porém não sei como deveria prosseguir na hora de fazer um upgrade, tendo em vista que gostaria de um PC que conseguisse rodar os jogos mais atuais e aguentasse bem até pelo menos por mais uns 2 anos entregando um bom desempenho em jogos lançados (mesmo com gráficos reduzidos) sem precisar ficar fazendo upgrade.

Ps: Também pensei em vender ele no começo do ano que vem e comprar um PC pronto por uns R$3.500/4.000 e apenas comprar um SSD e mais memória RAM com o tempo. Vi algumas opções que se encaixam nesse preço como essas aqui:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1660-ti-6gb-zotac-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter?gclid=Cj0KCQjwgezoBRDNARIsAGzEfe6wU87NuZvJI0_Wlt3wL8aAHEt1d0-ctA_Ltkyfq2M5Q23Wnw0FfysaAkDGEALw_wcB

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11174/PC-Gamer-Super-Streamer-Edition-AMD-Ryzen-5-2600x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce-Gtx-1070-Ti?gclid=Cj0KCQjwgezoBRDNARIsAGzEfe5l_Z52fj1D-a4d-f_VCjE6395UzP9RtMwxyjZ3r3HDD64j-NzZqpcaAo5UEALw_wcB

Qual seria a melhor opção, e se for comprar pronto, alguma loja recomendada?

Postado
2 minutos atrás, GuiSantoSilva disse:

no começo do ano que vem

É nesse momento que voce deve perguntar. Não adianta recomendar algo se baseando no que tem agora, para daqui a um ano.

2 minutos atrás, GuiSantoSilva disse:

Foi um I3 7100, com uma GTX 1050 2GB, com 8GB de RAM e uma fonte de 500W. A placa-mãe foi uma H110M PRO-VH PLUS da MSI.

Suponho que nao tenha perguntado antes de comprar isso?

Postado

Cara eu fiz exatamente como você, peguei um pc mediano e vendi começo de 2019 e montei peça por peça um pc mais robusto.

Recomendo com certeza a pichau ou a terabyte se você for pegar um pc montado. você encontra nessas lojas pc com um ryzen 5 2600 + rx 580 8 gb por 3.400,00 coisa de louco esse valor.

Mas caso queira montar peça por peça (sai mais barato) recomendo apenas o site da kabum, mas so vai sair mais barato se você comprar todas as peças numa lapada só, dai o frete é mais seif.

Agora se você quiser manter esse seu pc atual, recomendo pegar + 8 gb de ram, pega uma RX 570 4GB e um SSD de 240GB, você não vai gastar nem mil reais com esse upgrade.

Postado

@Atretador Quando perguntei sobre comprar um já pronto, foi uma opção que estou levando em conta se apenas não ver vantagem em dar upgrade nesse que eu tenho, por isso botei como um Ps. Caso eu veja que vai atender minhas expectativas, eu não faria isso de todo jeito. 

Até pensei sobre, mas eu não considerei isso como um fator decisivo na hora da compra, e sim minha situação financeira na época.

adicionado 5 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião Na Pichau eu encontrei um Ryzen 5 2600 com uma GTX 1660 TI por 3.800 à vista com a melhoria da fonte de 500W para uma de 650W e com 16GB de RAM. Por essa faixa de preço, acha aconselhável comprar ele?

Postado

Se for comprar um novo, não tem nenhum mais custo benefício que esse por hora: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11537/PC-Gamer-T-Major-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2600x-Placa-de-Video-Radeon-Radeon-Vega-56

R5 2600X, 8GB 3000MHz, B350 decente e VEGA 56, 3389 à vista 

Pra colocar 16GB fica +289 reais e também bom colocar ao menos um SSD simples 240GB, que está bem barato também.

O único porém é que tem bastante relato dessa Gigabyte Vega 56 morrendo, é necessário atualizar manualmente a BIOS via ATI Flash para resolver todos os problemas de fábrica, é simples de fazer, mas se for leigo aí complica. 

Postado
31 minutos atrás, GuiSantoSilva disse:

adicionado 5 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião Na Pichau eu encontrei um Ryzen 5 2600 com uma GTX 1660 TI por 3.800 à vista com a melhoria da fonte de 500W para uma de 650W e com 16GB de RAM. Por essa faixa de preço, acha aconselhável comprar ele?

Ter mais potência nem sempre é "melhoria", ainda mais considerando que normalmente nessas máquinas fechadas você nao sabe que fonte vai receber (eles enviam a que tem no estoque no momento da montagem da máquina). Independente disso, essa configuração com a GTX 1660TI não consome nem 280w direito. Colocar uma fonte de 650w é um baita exagero (e até um desperdício de dinheiro).

Postado

hoje em dia eu recomendo apenas um pc pra Full Hd 60 FPS:

Ryzen 5 2600

B 450

RX 580 8GB

16 GB ram 3000 mhz

Fonte 600w

SSD 240 GB

HD 1 TB

Procura esse setup em todos os sites de venda, o mais barato você leva, simples ! Tem site vendendo esse setup por um preço surreal de tão barato, é só você garimpar !

Postado

@Igor Nunes_499284 Não conheço essa placa de vídeo, vou dar uma olhada. Sou bem leigo em relação a BIOS, mas creio que meu primo consiga fazer isso com algumas instruções a parte. Valeu pela dica, vou adicionar ela aqui nas opções.

@braconius Eu não fazia ideia de quantos Watts seriam necessários para essa máquina. Uma de 500W serviria tranquilamente então? 

@Lucas Xavier Adrião Vou começar a procurar quando tiver perto do final desse ano, mas guardei a recomendação aqui, valeu!

Postado
1 minuto atrás, GuiSantoSilva disse:

@Igor Nunes_499284 Não conheço essa placa de vídeo, vou dar uma olhada. Sou bem leigo em relação a BIOS, mas creio que meu primo consiga fazer isso com algumas instruções a parte. Valeu pela dica, vou adicionar ela aqui nas opções.

@braconius Eu não fazia ideia de quantos Watts seriam necessários para essa máquina. Uma de 500W serviria tranquilamente então? 

@Lucas Xavier Adrião Vou começar a procurar quando tiver perto do final desse ano, mas guardei a recomendação aqui, valeu!

Vega56 hoje é algo semelhante a uma 1070ti/2060, a questão da BIOS é simples, só baixar o arquivo e instalar via ATI Flash em 2 cliques. Não curto essas paradas que não são plug and play, mas pelo preço desse PC aí tá valendo a pena.

Até o final do ano já veio Ryzen 3000, Radeon Navi e RTX Super, vai mudar bastante coisa(pode ser de forma positiva ou negativa, creio que a segunda opção) 

Postado

@Atretador Uma 500W Gamemax GM500 ATX 24P/Sata 80 Plus.

Entendo, vou dar uma olhada por enquanto nas opções e quando for pra comprar eu volto aqui.

adicionado 12 minutos depois

@Igor Nunes_499284 Tava vendo alguns testes com ela, realmente me interessou. Se for assim mais fácil, talvez eu até consiga também. Vou ver como vai ficar minha disposição para isso. Ainda teria de ver quanto conseguiria nesse meu PC atual e o tempo que eu ficaria juntando para comprar a vista. Mas valeu pela dica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...