Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra montar um PC pra jogos e workstation


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Estou querendo montar um pc pra mim Top e Chiq, vocês sabem me dizer se essa placa-mãe, aceita gerações inferiores a especificada no caso 8º geração. por exemplo: eu consigo usar um processador intel da 7º ou 6º geração? Segue o link onde quero comprar:

 

Placa-Mãe MSI H310M Gaming Plus, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/96397/placa-mãe-msi-h310m-gaming-plus-intel-lga-1151-matx-ddr4

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Boa tarde @AslanCloud .

 

Não, não aceita. E PC top e chique com chipset de entrada não é lá muito aconselhável.

 

Quanto você tem para gastar? Vai aproveitar seu gabinete atual e seu HD? 

Salve Kleber.

 

Então, preço que não passe de uns 4,500 até 5 mil no maximo, quero montar um top, pois vou usar para modelagem 3d e criação de games, programas(Blender, Substance Painter, Unity, Daz 3d(Iray), Character Creator, Zbrush e Editor Microsoft Visual Studio), com gabinete de vidro ou tampa de plastico(algo que nao quebre fácil) mas que dê pra ver por dentro, pois tenho crianças em casa o hd vou aproveitar atual e pegar um SSD de pelo menos 240 gb.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@AslanCloud Ok, espere até dia 7 que sai os Ryzen 3000 e seus reviews.

 

Provavelmente uma mobo B450 + Ryzen 7 2700 ou R5 3600 sera o melhor para voce, mas, de qualquer forma, espere até dia 7.

 

Intel é em geral ma ideia ruim atualmente, para o que voce vai fazer é pior ainda.

 

Salve Atretador.

 

Então deveria optar pela AMD, para o que vou usar:

modelagem 3d e criação de games, programas(Blender, Substance Painter, Unity, Daz 3d(Iray), Character Creator, Zbrush e Editor Microsoft Visual Studio).

A placa de video de fato terá de ser Nvidia por conta do Iray.

 

Valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AslanCloud Yeap, a AMD simplesmente oferece mais núcleos/threads em qualquer faixa de preço.

 

Ao in vez de pegar um 6C da Intel voce consegue um 6C/12T ou um 8C/16T da AMD no mesmo custo. E dia 7, chega a serie 3000, que se os leaks se manterem verdadeiros, vai meio que tornar toda a linha atual da Intel meio que irrelevante, ainda mais para quem precisa de compute.

 

E logo mais chega as RTX Super, um pouco mais de performance e mais ou menos no mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, eu no seu lugar optaria pelo Ryzen.

Espera até o lançamento dos 3000 por dois motivos:

1 - Prometem vir com boa performance por um preço razoável.

2 - Existe a tendência dos Ryzen 2000 e Intel baixarem de preços. 

Maravilha.

 

referente a placa-mãe o que ue recomendam?

 

Valeu.

 

 

adicionado 7 minutos depois

A RTX para o que eu preciso acho ela meio exagerada(preço), precisa de alguma placa que nao passasse de 1400 reais com uma cuda acima de 900 ou acima de mil, claro, se possivel, se nao vou ter que gastar mais em uma placa.

Eu tava de olho na 970 4gb ou a gtx 1060 ti 6gb  o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!