Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video nao chega a 100% de uso


Posts recomendados

@dennis felix Seu PC é muito fraco para Tomb Raider amigo, mesmo em resoluções mais baixas... talvez melhorasse um pouco reinstalando o Windows e drivers e rebaixando o game do Steam, mas já te garanto que não vai ficar tudo aquilo, viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To rodando far cry 3 no medio com algum efeito no alto 30 35 fps (bom demais pra uma placa antiga ;-;) e fica 100 por cento de uso ,ae esse tomb raider n, acho q o game ta mal otimizado ou meu processador (tambem antigo) ta gargalando nao ta conseguindo empurra a placa de video em alguns games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

eae beleza,entao tenho um processador core 2 quad q8400 2,66ghz, placa de video hd 4770 ,maioria dos game fica o uso da placa 50 a 60%, processador 70 a 80 ,exemplo no batman arkham city tudo no maximo na cidade fica 40 fps com usa da placa de video a 50% processador fica a 50 a 70 %,como resolvo esse gargalo ? um overclock no processador vai para ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dennis felix Bom dia

 

O uso da placa de vídeo, depende muito da qualidade do jogo e resolução.

Se você estiver usando já na resolução máxima do seu monitor STI MLC1560w aumente a qualidade do jogo que você vai estar usando 100% da sua placa de vídeo.

Seria muito bom fazer um overclock nesse processador para diminuir esse uso meio alto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, dennis felix disse:

entao resolução maxima do monitor ja e grafico dele esta no alto, me falarao que poderia ser minha placa-mãe (chinesa),  e com  muita tristesa ela nao tem como fazer overclock no processador.

Se você tiver uma TV de LCD ou Led na sua casa que senha Full HD ligue seu computador e veja placa de vídeo ir para 100% de uso se o processador não chegar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dependendo do jogo isso é normal, alguns jogos são otimizados de maneira que não usam todo o poder da placa de video, outro fator pode ser seu processador, se ele nao conseguir acompanhar a sua placa de video, a placa vai meio que esperar seu processador que esta trabalhando mais devagar.

Se você colocar um processador novo bem melhor, e colocar mais memoria ram, vai ocorrer o inverso, a placa vai ficar a todo vapor, sendo que o processador vai ficar de boa, e não vai ser usado 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!