Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador em 90 º C


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Bom dia.

Meu processador está atingindo 90 º C jogando e 40 º C em uso normal.

Usei programas para checar a temperaturao MSI, o HWmonitor (que é meu preferido) e também o software evga precision x que vem com a placa gráfica. apenas no MSI mostra diferença, ele mostra uns 5 º a mais que os outros dois.

Aqui estamos entrando no verão no nordeste.

 

Informações:

placa-mãe: Intel H61 Socket 1155

Processador: i7 2600

RAM: 2x 4gb (8gb) ddr3

Gráfico: GTX 960 SC 2gb gddr5

Fonte: Corsair CX450 bronze que foi adicionada ontem, antes dela o pc nao se mantinha ligado jogando.

 

o kit placa-mãe+ processador + ram é novo foi comprado no começo deste ano e não estava sendo usado justamente pelo problema que desligava o pc.

Tenho um cooler apenas adicional que fica na lateral do gabinete em frente ao processador puxando o ar de fora para dentro do gabinete.

Tentei usar este mesmo como exaustor na parte traseira do gabinete em um espaço que fica acima do processador para ver se ajudava mas acabou piorando.

 

Meu gabinete cabe mais um cooler na frontal baixo e um cooler/exaustor na traseira alto, mas me informaram que cooler adicional no gabinete não resolve problema para uma temperatura tão alta, o que posso fazer para solucionar o problema?

Infelizmente preciso de uma solução com bom custo x benefício porque acabei de comprar uma fonte nova, outra coisa, eu posso continuar jogando assim na casa de 80~90 º C até a solução ser encontrada?

Obrigado.

Temperatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... 90ºC é muita coisa. Recomendo fortemente instalar um cooler melhor no seu CPU. O ideal é ficar abaixo de 75. Um bom cooler a ar deve manter a temperatura em, no máximo, 25ºC acima da temperatura ambiente. 

Outra coisa, i7 2600 novo em 2019 acredito que não existe. O processador é de 2011. Deve ter sido descontinuado em 2013 ou 2014, se não antes. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Caramba... 90ºC é muita coisa. Recomendo fortemente instalar um cooler melhor no seu CPU. O ideal é ficar abaixo de 75. Um bom cooler a ar deve manter a temperatura em, no máximo, 25ºC acima da temperatura ambiente. 

Outra coisa, i7 2600 novo em 2019 acredito que não existe. O processador é de 2011. Deve ter sido descontinuado em 2013 ou 2014, se não antes. 

Foi vendido como novo o processador, mas isso pode ser relevante na questão da temperatura? No mínimo ele ficou parado até eu comprar.

 

Estou olhando um Cooler Master RH-I50-20FK-R1, acredita que isso pode resolver o problema ou vai além de simplesmente trocar o cooler?

Cooler Master é única marca de cooler que conheço, por isso procurei dela.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1217347274-cooler-para-processador-intel-socket-1156-1155-1151--_JM?quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
27 minutos atrás, juniormurd disse:

Foi vendido como novo o processador, mas isso pode ser relevante na questão da temperatura? No mínimo ele ficou parado até eu comprar.

 

Estou olhando um Cooler Master RH-I50-20FK-R1, acredita que isso pode resolver o problema ou vai além de simplesmente trocar o cooler?

Cooler Master é única marca de cooler que conheço, por isso procurei dela.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1217347274-cooler-para-processador-intel-socket-1156-1155-1151--_JM?quantity=1

Bom dia

 

Compre esse cooler vale mais a pena.

59069_index_gg.jpg

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59069

Esse cooler de torre são ótimos.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Compre esse cooler vale mais a pena.

59069_index_gg.jpg

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59069

Esse cooler de torre são ótimos.

Obrigado pela dica, vou procurar hoje comprar junto com uma pasta térmica, a pasta da mesma marca do cooler deve ser boa também né?

Espero que resolva este problema. 

 

Agora uma pergunta que fiz acima só repetindo... Posso usar o computador dessa forma? Eu só tenho ele em casa e gosto muito de matar o tempo jogando. Pode demorar até 3 semanas para um pedido chegar aqui no nordeste, aqui perto não encontro essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, juniormurd disse:

Obrigado pela dica, vou procurar hoje comprar junto com uma pasta térmica.

Espero que resolva este problema. 

 

Agora uma pergunta que fiz acima só repetindo... Posso usar o computador dessa forma? Eu só tenho ele em casa e gosto muito de matar o tempo jogando. Pode demorar até 3 semanas para um pedido chegar aqui no nordeste, aqui perto não encontro essas coisas.

Faça a compra do cooler e enquanto não chega, de uma boa limpada no seu gabinete e verifique se o cooler do seu processador está bem preso   e rode seu jogo com gabinete aberto até chegar o novo cooler.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, juniormurd disse:

Foi vendido como novo o processador, mas isso pode ser relevante na questão da temperatura? No mínimo ele ficou parado até eu comprar.

Não, não é relevante na questão da temperatura. Só que comprou algo que não é novo, pode até ser sem uso. E, dependendo do preço que pagou, poderia ter comprado algo efetivamente novo e com performance maior. 

Resumindo, só um alerta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2019 às 11:37, Kleber Peters disse:

Não, não é relevante na questão da temperatura. Só que comprou algo que não é novo, pode até ser sem uso. E, dependendo do preço que pagou, poderia ter comprado algo efetivamente novo e com performance maior. 

Resumindo, só um alerta.

Obrigado pelo alerta, comprei por R$999,99 o kit com placa-mãe, processador e 2x ram 4gb ddr3.

 

Agradeço a todos que comentaram, comprei o cooler indicado pelo amigo @Edvaldo J. Frederico , aguardando chegar.

Podem fechar o tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só vim para dizer a quem pode estar na mesma dúvida.

O cooler DeepCool Ice Edge Mini FS V2.0 chegou aqui e instalei, muito fácil de instalar por sinal.

Fiz o teste de estresse com ele e o que antes chegava a 90º~97º, agora chega a 65º~70º.

Única coisa que estranhei foi o computador parado chegando a 39º, antes também era essa mesma faixa de temperatura.

Mas pelo menos estou jogando sem chegar aos 97º que me assustavam bastante.

Agradeço mais uma vez a essa galera que realmente ajuda a resolver os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!