Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, tenho atualmente as seguintes specs:

i7 3770 3.40 GHz 

GTX 1060 6GB Galax

1x 8GB HyperX 2666MHz e 2x 4GB Kingston 2666MHz

Fonte 350W Dell

Placa-mãe 0NW73C Chipset 1155

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E o problema é o seguinte, preciso trocar meu processador que está "ultrapassado", porém, pra trocar para um novo 1151 preciso trocar junto minha placa-mãe, e acredito que a fonte também, andei olhando o i7 8700 3.20GHz - 4.80GHz Coffee Lake, mas não faço a mínima ideia de trabalhar com Overclock e não sei se é o melhor custo benefício da INTEL (não uso AMD de jeito nenhum, questões de gosto mesmo, mesmo sendo o melhor custo benefício do mercado atualmente). Enfim, gostaria que me enviassem algumas configs com um i7, fonte, placa-mãe e um gabinete, o teto de gasto seria ideal até 2.000 com as peças mas se passar, tudo bem. To fazendo essa config pra durar bastante tempo e eu não ter que mudar muita coisa.

PS. A placa de vídeo já está ótima e futuramente vou comprar outro pente de memória de 8GB's pra substituir os 2 de 4GB's.

Desde já, agradeço.

Postado

olha, para montar com um i7 com certeza ira passar do teto de 2000 reais, uma configuração que posso lhe indicar precisamente pois a uso é essa minha da descrição, tenho a alguns meses e é ótima, processador frio e fonte excelente...

• Obrigado 1
Postado

@Leonardo Bang Bécco Ok, se voce quer algo com menos threads, mais caro, que esquenta mais, consome mais energia, com mais falhas de segura, Intel é para voce mesmo.

Então, como esta pegando um 8700. Meio que tanto faz, qualquer mobo B360 vai te servir, e é o que da para pegar com o seu orçamento.

Lembrando que amanha, chega os Ryzen 3000 para continuar dominando a Intel, com CPUs com consumo menor, mais performance e mais seguras.

• Confuso 1
Postado
17 minutos atrás, Leonardo Bang Bécco disse:

i7 3770 3.40 GHz 

GTX 1060 6GB Galax

Fonte 350W Dell

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E o problema é o seguinte, preciso trocar meu processador que está "ultrapassado", porém, pra trocar para um novo 1151 preciso trocar junto minha placa-mãe, e acredito que a fonte também, andei olhando o i7 8700 3.20GHz - 4.80GHz Coffee Lake, mas não faço a mínima ideia de trabalhar com Overclock e não sei se é o melhor custo benefício da INTEL (não uso AMD de jeito nenhum, questões de gosto mesmo, mesmo sendo o melhor custo benefício do mercado atualmente). Enfim, gostaria que me enviassem algumas configs com um i7, fonte, placa-mãe e um gabinete, o teto de gasto seria ideal até 2.000 com as peças mas se passar, tudo bem. To fazendo essa config pra durar bastante tempo e eu não ter que mudar muita coisa.

PS. A placa de vídeo já está ótima e futuramente vou comprar outro pente de memória de 8GB's pra substituir os 2 de 4GB's.

Desde já, agradeço.

se a diferença de preço não for muita é melhor pegar o 9gen, pois é soldado e mais frio, e tem 8 núcleos físicos, é ótimo pra jogos

• Curtir 1
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, Leonardo Bang Bécco disse:

500W é o ideal ou seria necessário mais?

se for usar a 1060 é ideal, lembre de comprar fonte de qualidade

adicionado 3 minutos depois
agora, Leonardo Bang Bécco disse:

Interessante, obrigado.

7gen = 4 núcleos e 8 threads

8gen = 6 núcleos e 12 threads

9gen = 8 núcleos e 8 threads

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Leonardo Bang Bécco disse:

não me afeta em nada uma empresa "dominar" a outra

Te afeta e muito, você só não percebe. Só ver como a Intel viajou nos preços das últimas gerações, vendendo chips com poucos núcleos e desempenho medíocre a preço de ouro devido a falta de concorrência da AMD nos últimos anos (até a vinda dos Ryzen, que fez com que 6a e 7a geração da Intel encalhasse na prateleira e obrigou eles a rushar pras 8a e 9a geração). Poderia citar também as GTX 1050 e 1050Ti, que custam o preço de uma RX 570 e entregam desempenho ridiculamente inferior. Se custassem perto da metade ainda assim talvez não valessem a pena, só vendem devido à ignorância e falta de informação dos consumidores. Se não houvesse concorrência, a situação iria disso pra pior. Sem falar em leis nacionais (EUA tem várias) que impedem monopólio e penalizam severamente empresas que o pratiquem. Ficaria pior não só pros clientes, mas pra própria Intel. Que tenderia a piorar ainda mais a barra pros clientes, gerando um ciclo vicioso de estagnação tecnológica. Ainda acha que isso "não te afeta em nada"?

Você também diz que "a placa de vídeo já está ótima", mas na realidade ela seria o gargalo do seu sistema. Mesmo um R5 1600 já é excessivo pra ela (já extrai 100% com folga) e você não vai ter diferença de desempenho em jogos botando botando um i7 ou i9 de última geração. Seria muito mais inteligente da sua parte, pensando em desempenho em jogos, pegar um R5 2600/3600 (até 1600, dependendo) e uma placa de vídeo mais parruda, como uma 1070, 1070Ti ou 2060. Isso sim traria um salto enorme para jogos.

No mais, veja meu R5 2600 overclockado da assinatura dando um coro em multi thread no i7 8700k (que custa mais que o triplo) e praticamente empatando em single thread com o i7 8700 (que custa o dobro). O 3600 então, tende a obliterar esses i7 mesmo em stock, por um preço inferior. Ou seja, se mesmo com a minha explicação você acha que não faz diferença pra você se a AMD desaparecer, imagino que talvez saber que vai pagar menos por um processador melhor ajude a se decidir. Se ainda assim optar pela Intel... Bom, melhor pra nós, que com a menor procura os preços caem e a gente compra os melhores processadores ainda mais baratos do que já são
image.png.ff841b8a5029fa7f15baffa510db70a9.png

• Haha 1
  • Confuso 1
Postado

Eita gente, calma, o cara só quer um pc Intel, cada um tem sua escolha, eu nao tive uma boa experiência com ryzen 1gen e optei por intel também, isso me torna um besta ignorante então, o mesmo que chegar pra uma pessoa que comprou um volks gol por 55 mil e dizer que o JAC Motors faz o mesmo e custa 35 mil, cada um faz sua escolha, a opinião se guarda pra si, nao se empurra goela abaixo nos outros, o nosso amigo ai do tópico ja abrio dizendo que queria intel, se ele tivesse perguntando qual seria o mais viável dai acho que caberia suas observações...só pra refletir amigos, nao levem pro lado pessoal.

• Curtir 3
Postado

@Samuel SC Ninguém chamou ninguém de "besta ignorante" em momento algum, só mostrei como a existência de concorrência afeta sim profundamente a vida de todo mundo. Acho precipitado você estender seu exemplo pessoal, tendo um PC high end (placa de vídeo de 3k, processador de 2k, placa-mãe 1k+, monitor 2k+, etc), pro cara que diz "tenho uma GTX 1060, 2k pra processador, placa-mãe, gabinete, fonte e quero um i7, estou de olho no 8700, questão de gosto". É só um alerta pro cara de que simplesmente não vale a pena, certamente ele tem toda a liberdade pra ignorar. Faríamos e fazemos exatamente o mesmo quando alguém diz "tenho 500 reais e quero saber qual a melhor GTX 1050Ti, amo Nvidia!". Mesmo com as advertências o sujeito pode ir lá, pegar a 1050Ti dele e ser feliz com metade dos fps que teria numa 570, é a vida.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

@Samuel SC Ninguém chamou ninguém de "besta ignorante" em momento algum, só mostrei como a existência de concorrência afeta sim profundamente a vida de todo mundo. Acho precipitado você estender seu exemplo pessoal, tendo um PC high end (placa de vídeo de 3k, processador de 2k, placa-mãe 1k+, monitor 2k+, etc), pro cara que diz "tenho 2k pra processador, placa-mãe, gabinete, fonte e quero um i7, estou de olho no 8700, questão de gosto". É só um alerta pro cara de que simplesmente não vale a pena, certamente ele tem toda a liberdade pra ignorar. Faríamos e fazemos exatamente o mesmo quando alguém diz "tenho 500 reais e quero saber qual a melhor GTX 1050Ti, amo Nvidia!". Mesmo com as advertências o sujeito pode ir lá, pegar a 1050Ti dele e ser feliz com metade dos fps que teria numa 570, é a vida.

ele falou que poderia passar de 2k, e eu fui claro ''para montar com um i7 com certeza ira passar do teto de 2000 reais'', e ele curtiu meu post... 

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Não me afeta, como eu disse, não pretendo ter AMD.

adicionado 3 minutos depois

@Shaman93 E em nenhum momento eu disse que o AMD era pior que a INTEL não entendo onde cabe essas comparações de vocês, disse que não gosto de AMD por motivos próprios, não sou obrigado a comprar algo se existe concorrentes, sempre usei Intel, não gostaria de usar AMD porque tenho conhecidos que tiveram Desktops AMD e não tiveram o mesmo desempenho, mas isso é de cada um, vocês podem trazer 300 benchmarks, argumentar tecnicamente que não vai mudar meu posicionamento, não é assim que funciona, e acho a maior babaquice vocês idolatrarem uma marca de uma empresa milionária que nem sabem da existência de vocês, pelo amor rapaziada, parece uma criançada brigando por peixe grande.

adicionado 6 minutos depois

@Shaman93 Fora que a pouco tempo atrás eu estava perguntando sobre AMD nesse mesmo fórum e não veio nenhum Fanboy da Intel falar besteira nos comentários, saibam se posicionar sobre algo sem enaltecer outro, não pedi comparações da AMD, pedi peças da Intel.

• Haha 1
  • Confuso 1
Postado
1 hora atrás, Leonardo Bang Bécco disse:

@Shaman93 Não me afeta, como eu disse, não pretendo ter AMD.

Você leu o que eu escrevi sobre concorrência, monopólio, estagnação tecnológica...? Não parece.

E em nenhum momento eu disse que o AMD era pior que a INTEL não entendo onde cabe essas comparações de vocês

Nem nós te respondemos baseado nisso. Você simplesmente apresentou um orçamento restrito e indicamos que AMD, no atual momento, tem disparado o melhor custo benefício. Se você estivesse montando seu PC 2-3 anos atrás qualquer um aqui do fórum te recomendaria Intel.

vocês podem trazer 300 benchmarks, argumentar tecnicamente que não vai mudar meu posicionamento, não é assim que funciona

Tudo bem, já percebemos. Você é como o cara que pegaria a 1050Ti e ficaria feliz com metade dos fps, não tem problema nenhum (a não ser pra você) nisso. Ninguém está fazendo queda de braço pra te fazer mudar de opinião, não precisa ficar ofendido.

e acho a maior babaquice vocês idolatrarem uma marca de uma empresa milionária que nem sabem da existência de vocês, pelo amor rapaziada, parece uma criançada brigando por peixe grande.

O que eu acho "a maior babaquice" é receber com paus e pedras quem está tentando te ajudar a fazer a melhor compra, aproveitar seu dinheiro da melhor forma. Presta atenção na situação, se tem alguma idolatria na jogada é pela Intel. Quando vou montar um PC não estou absolutamente nem aí se é Intel, AMD, Nvidia, o que quero saber é o desempenho, confiabilidade e preço. Você, por outro lado, em primeiro lugar quer algo da Intel, "não uso AMD de jeito nenhum" (e tem que ser i7, porque a propaganda da tv diz que o i7 é o melhor que tem!!), depois quer saber do resto. Se isso não é idolatria, o que é? Se eu tivesse dito "não use/não uso Intel de jeito nenhum" talvez você até pudesse me acusar de idólatra, mas não é o caso. Como eu disse, se você estivesse montando seu PC há 3 anos atrás com 2000 reais todo mundo te recomendaria Intel, por ser a melhor opção na época. Hoje te recomendamos AMD, por ser a melhor opção atualmente. Você não vai enxergar assim porque "vocês podem trazer 300 benchmarks, argumentar tecnicamente que não vai mudar meu posicionamento" e porque "tenho conhecidos que tiveram Desktops AMD e não tiveram o mesmo desempenho" (deixa eu adivinhar, equipamentos de 3 anos atrás, FXs, Athlons, etc, os mesmos que eu citei que não seriam recomendados aqui...?). Caso você não saiba, a AMD é umas 10 vezes menor que a Intel (pra mais) e apoiar os caras é apoiar a competição e consequentemente a inovação tecnológica. Te dei até o exemplo de como a Intel fez a farra enquanto a AMD esteve fora da jogada, não serviu de nada pra enxergar a situação? Mas já sei, você acha que nada disso te afeta... Só está redondamente enganado. Se você se interessa pela história e pelo futuro da tecnologia (se não na boa, é só uma sugestão de uma ótima leitura), recomendo o artigo: Análise detalhada da crise financeira da AMD

Fora que a pouco tempo atrás eu estava perguntando sobre AMD nesse mesmo fórum e não veio nenhum Fanboy da Intel falar besteira nos comentários

É porque o fanboy da Intel no caso é você... Eu sou fanboy do meu bolso.
No tópico em questão sobre desktop AMD você pode não se lembrar, mas fui eu quem te ajudou ;)

No mais acho que o que tinha pra ser dito já foi, encerro por aqui. Boa sorte com a sua aquisição.

• Curtir 1
Postado
Em 06/07/2019 às 20:03, Leonardo Bang Bécco disse:

i7 3770 3.40 GHz 

GTX 1060 6GB Galax

Fonte 350W Dell

Desde já, agradeço.

@Leonardo Bang Bécco

Respondendo sua dúvida:

i7 8700 sem o K = travado para overclock

i7 8700K = multiplicador destravado para overclock.

i7 8700 e 8700k são altamente recomendados usar placa-mãe com chipset z370, caso contrário poderá perder desempenho, ambos só tem suporte a memória DDR4, logo não pense comprar ram nova baseadas nas suas atuais que são DDR3.

1º Orçamento de 2 mil é pequeno para ter um cpu Intel que dure anos, todos nós sabemos que são mais caros, por mais que você goste, ou queira, esse orçamento você não pegará cpu Core i7 com placa-mãe z370 e mesmo que pegue uma placa-mãe intermediária ou de entrada, vai perder performance, pois é um i7 com mais threads e clock maior, exige vrm melhor.

2º Você não vai notar nenhuma diferença com sua gtx 106 6gb0 mesmo que trocasse de um i7 3770k para i9 9900k 5.2ghz em overclock, pois o 3770k já entrega total potencial dessa placa de vídeo, para ser sincero até gtx 1070 teu i7 3770k consegue entregar 100% de uso a maior parte do tempo.

3º Não adianta colocar um i7 para rodar com placa de vídeo intermediária, os fps vão ser os mesmos que se usar um i5 ou ryzen 5. 

4º Se não gostar da minha indicação sugiro pegar o que você está pensando que é i7 8700 sem k ou com k, alguma placa-mãe e fonte que cabe no teu orçamento, pesquisa aqui no fórum mesmo, digita na busca.

5º Se quer porque quer Intel, aumente consideravelmente esse seu orçamento e fique ciente que não vai mudar absolutamente nada com sua gtx 1060 6gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!