Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, após muita pesquisa, acho que finalmente tenho uma ideia melhor do que comprar e estou de olho nas seguintes partes (todas novas):

VGA:                 PNY RTX2060 por R$ 1.600 

Placa-Mãe:       Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming por R$ 800

CPU:                 Ryzen 5 2600X por R$ 850

ou

Ryzen 5 3600 por R$ 1.040

ou

Ryzen 5 3600X por R$ 1.220

Memória RAM: Crucial Ballistix Sport Lt DDR4 2x8GB 3200 MHz por R$ 600

(Fonte de 600W, gabinete, HDD e SSD já tenho do meu PC atual)

- Valem a pena por esse preço?

- As marcas são confiáveis?

- Vai ser um PC que vou conseguir usar por vários anos sem precisar fazer upgrade?

- Os preços dos Ryzen vão cair bastante nas próximas semanas ou só questão de ~50-100 reais?

- Alguém aqui que ja usou a promoção Cyber Monday da Kabum sabe me dizer se os descontos são significantes o bastante pra esperar alguns meses?

Postado

Os precos estão bons... as marcas ok, nao sei se a PNY tem garantia no Brasil. eu sinceramente esperaria mais testes com o R5 3600x houve um ganho considerável de potencia, se eu fosse montar um Pc hj eu pegaria ele... 

Qual marca e modelo da sua fonte????

Postado

Estou cogitando um PC parecido com o seu, porém com uma RTX 2070 da Gigabyte. No momento estou esperando testes mais consistentes dos Ryzen 3000, principalmente do R5 3600x e do R7 3700x, pra saber se eles realmente valerão a pena, ou se devo me contentar com um R7 2700x de 2ª geração mesmo, desde que ocorra uma queda de preço satisfatória. Outra coisa é que as mobos x570 ainda não foram todas lançadas em conjunto com a 3ª geração da Ryzen, o que também está me fazendo esperar um pouco mais.

Minha maior dúvida será escolher entre o R7 2700x e o R5 3600x... 

Postado

@Ricardo Silas Eu tenho me baseado nos testes do site cpu.userbenchmark.com, tem comparação de tudo ali, até memória RAM. Seguem os testes do 2700X contra o 3600X:

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-2700X-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3958vs4040

Alguém pode me dizer se a diferença de recursos das placas B450 pras X470 é só a opção de SLI (que não pretendo usar) e melhor capacidade de overclock (o que até pretendo fazer, mas bem simples sem ficar dias e dias ajustando)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!