Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não funciona quando conecto telefone fixo na caixa preta


Posts recomendados

Boa tarde, recentemente andei tendo uns problemas em q não consigo usar telefone fixo na extensão do meu quarto q da interferência no modem. 

 

Só tem agora o telefone fixo da sala q é o principal, ele é sem fio, está com filtro novo, e o do meu quarto funcionava normalmente, utilizando filtro também. É só conectar ele na caixinha q os parâmetros da internet caem, e mesmo com filtro passa ruído. 

Sem o telefone no meu quarto a net fica normal. 

 

Isso é o q? A linha n suporta mais telefones ou o q? Durante anos funcionava, agora tem dado isso, tinha telefone no quarto da minha mãe e teve q tirar porque dava o mesmo problema. 

 

Ja troquei caixinhas, filtros, ja usei aquele filtro pra telefone e modem juntos e da na mesma. 

 

Uso modem technicolor da Oi, net d 10mb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Nurimar disse:

Boa tarde, recentemente andei tendo uns problemas em q não consigo usar telefone fixo na extensão do meu quarto q da interferência no modem. 

 

Só tem agora o telefone fixo da sala q é o principal, ele é sem fio, está com filtro novo, e o do meu quarto funcionava normalmente, utilizando filtro também. É só conectar ele na caixinha q os parâmetros da internet caem, e mesmo com filtro passa ruído. 

Sem o telefone no meu quarto a net fica normal. 

 

Isso é o q? A linha n suporta mais telefones ou o q? Durante anos funcionava, agora tem dado isso, tinha telefone no quarto da minha mãe e teve q tirar porque dava o mesmo problema. 

 

Ja troquei caixinhas, filtros, ja usei aquele filtro pra telefone e modem juntos e da na mesma. 

 

Uso modem technicolor da Oi, net d 10mb. 

Engraçado, todo problema "bizarro" com internet, desses sem explicação, que vejo por ai sempre tem um modem Technicolor por trás. Eu mesmo passei por um problema bizarro desses, que envolveu ANATEL, Processo Judicial e indenização, justamente com um modem dessa marca. 

 

Eu recomendaria testar com outro modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nurimar disse:

Boa tarde, recentemente andei tendo uns problemas em q não consigo usar telefone fixo na extensão do meu quarto q da interferência no modem. 

 

Só tem agora o telefone fixo da sala q é o principal, ele é sem fio, está com filtro novo, e o do meu quarto funcionava normalmente, utilizando filtro também. É só conectar ele na caixinha q os parâmetros da internet caem, e mesmo com filtro passa ruído. 

Sem o telefone no meu quarto a net fica normal. 

 

Isso é o q? A linha n suporta mais telefones ou o q? Durante anos funcionava, agora tem dado isso, tinha telefone no quarto da minha mãe e teve q tirar porque dava o mesmo problema. 

 

Ja troquei caixinhas, filtros, ja usei aquele filtro pra telefone e modem juntos e da na mesma. 

 

Uso modem technicolor da Oi, net d 10mb. 

 

Refaça sua instalação interna, ADSL2+ não tolera instalações ruins e com emendas. O ponto principal deverá ser sempre o seu modem, a partir dele é que devem derivar as extensões para os outros aparelhos.

 

Se não tem o devido conhecimento para fazer isso (apesar de ser algo simples), contrate um eletricista por exemplo.

 

1 hora atrás, braconius disse:

Engraçado, todo problema "bizarro" com internet, desses sem explicação, que vejo por ai sempre tem um modem Technicolor por trás. Eu mesmo passei por um problema bizarro desses, que envolveu ANATEL, Processo Judicial e indenização, justamente com um modem dessa marca. 

 

Eu recomendaria testar com outro modem.

 

Modems Technicolor são os que melhor funcionam na rede horrorosa da Oi. Se puder, me informe seu caso que eu gostaria ter conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ciro-mota disse:

 

Refaça sua instalação interna, ADSL2+ não tolera instalações ruins e com emendas. O ponto principal deverá ser sempre o seu modem, a partir dele é que devem derivar as extensões para os outros aparelhos.

 

Se não tem o devido conhecimento para fazer isso (apesar de ser algo simples), contrate um eletricista por exemplo.

 

Quem sempre fez as instalações foi eu ja faz mais d 10 anos, e n da pra por o computador e modem da sala porque o pc é meu e a casa é grande. 

 

E sim, tolera porque basicamente foram anos usando 3 telefones na casa e nunca um problema desse. Tenho modem da tplink mas ele n se da muito bem com essa conexão. Aqui n tem armário nem fibra ótica, vem da central mais próxima, e nem por isso tive esse problema desde q tive minha primeira banda larga na época q só funcionava com o D link pré histórico. 

 

A extensão está limpa, n tem 800 emendas ate chegar ao modem, mas assim q conecto o telefone na caixa do modem a current rate cai de 11mb pra 7 mb, coisa q nunca aconteceu até recentemente. 

 

Toda vez q venho tirar uma dúvida nesse fórum parece q to sendo atendida por um funcionário da oi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Quem sempre fez as instalações foi eu ja faz mais d 10 anos, e n da pra por o computador e modem da sala porque o pc é meu e a casa é grande.

 

Eu não disse que você deve mover seus aparelhos de lugar, mas transformar o ponto principal naquele que será conectado o modem.

 

Citação

E sim, tolera porque basicamente foram anos usando 3 telefones na casa e nunca um problema desse. Tenho modem da tplink mas ele n se da muito bem com essa conexão. Aqui n tem armário nem fibra ótica, vem da central mais próxima, e nem por isso tive esse problema desde q tive minha primeira banda larga na época q só funcionava com o D link pré histórico. 

 

Assim como em algum momento da vida os cabelos brancos surgirão, não é verdade?! O "funcionava antes e não funciona mais hoje" é completamente relativo. Quanto maior a velocidade, mais sensível o sinal é (caso tenha dúvidas no que falo, pesquise e verá).

 

Você tem dois modems e o mesmo apresenta o mesmo problema, de acordo com suas palavras. Você já abriu um chamado técnico com a Oi? O que os técnicos alegaram sobre o problema?

 

Citação

Toda vez q venho tirar uma dúvida nesse fórum parece q to sendo atendida por um funcionário da oi. 

 

Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...