Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente eu comprei um i5 9400F e uma gtx 1060, porém a placa de vídeo só tem porta HDMI e DVI-D.

como o processador não possui gráficos integrados, já entendi que tenho que usar a placa de vídeo. porém ela não dá imagem para eu instalar o Windows (não dá imagem nenhum). vi post falando que precisa usar um VGA OFFBOARD, não tem vga na placa de video apenas DVI-D serve ???

• Membro VIP
Postado

@Roberto Huang Bom, seu post tá meio confuso, mas para esclarecer, o 9400F NÃO possui video integrado, então você OBRIGATORIAMENTE necessita de uma placa de vídeo.
Se o seu monitor ainda é VGA compre um conversor HDMI > VGA.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Roberto Huang

VGA Off-Board = Placa de vídeo dedicada (sua 1060, no caso)

Você tá usando algum adaptador?

Eu comprei um que porta HDMI para VGA (placa hdmi > monitor vga)

adicionado 1 minuto depois
agora, Phoenyx disse:

@Roberto Huang Bom, seu post tá meio confuso, mas para esclarecer, o 9400F NÃO possui video integrado, então você OBRIGATORIAMENTE necessita de uma placa de vídeo.
Se o seu monitor ainda é VGA compre um conversor HDMI > VGA.

Comprei mas não dá imagem ainda, será que tem haver com Bios ou algum driver ?, tipo consigo usar um VGA mesmo dá minha placa antiga para dar imagem, mas o hdmi da 1060 com adaptador não dá imagem.

adicionado 3 minutos depois

ai eu queria saber se o DVI serve como vga ou só comprando o cabo para testar mesmo ?, porque para DVI o meu monitor tem entrada

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Roberto Huang disse:

Eu comprei um que porta HDMI para VGA (placa hdmi > monitor vga)

A série 10 costuma ter problemas com esses conversores, o mais comum de funcionar é o conversor ativo de DisplayPort x VGA.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, LNPott disse:

A série 10 costuma ter problemas com esses conversores, o mais comum de funcionar é o conversor ativo de DisplayPort x VGA.

Ah sim, ele tem essa entrada também, ele possui DisplayPort, a questão é que tipo tenho uma TV com HDMI, ai eu uso HDMI para HDMI e não dá imagem também. será que a placa de video está ruim ?, ou por conta do processador só posso usar VGA ?

Postado
2 minutos atrás, Roberto Huang disse:

Ah sim, ele tem essa entrada também, ele possui DisplayPort, a questão é que tipo tenho uma TV com HDMI, ai eu uso HDMI para HDMI e não dá imagem também. será que a placa de video está ruim ?, ou por conta do processador só posso usar VGA ?

Brother qual a sua configuração completa. Qual placa-mãe você está utilizando ?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Brother qual a sua configuração completa. Qual placa-mãe você está utilizando ?

processador: i5 9400f

placa de video: gtx1060 3gb

ram: ddr4 8gb 2400mhz

placa-mãe: h310m-hg4

adicionado 3 minutos depois

to pensando em trocar a placa-mãe pela B360M da Fatality, mas quero arrumar a questão do video primeiro

Postado
2 minutos atrás, Roberto Huang disse:

processador: i5 9400f

placa de video: gtx1060 3gb

ram: ddr4 8gb 2400mhz

placa-mãe: h310m-hg4

Então brother seu problema ai e que provavelmente sua h310m-hg4 não está com a bios atualizada para usar com processadores de nona geração por isso não está dando vídeo.  Você vai ter que atualizar a bios da sua MOBO para ela aceitar.

• Curtir 2
Postado
21 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Então brother seu problema ai e que provavelmente sua h310m-hg4 não está com a bios atualizada para usar com processadores de nona geração por isso não está dando vídeo.  Você vai ter que atualizar a bios da sua MOBO para ela aceitar.

Entendi, me explica como faz isso por favor

adicionado 0 minutos depois

Eu posso usar uma Vga de placa de video antiga e instalar o windows tudo, e depois atualizar a bios ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...