Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera preciso urgente da ajuda de vcs, eu tenho uma configuração de um computador antigo e lento com: 

placa-mãe Phitronics AM2N1K-M Plus 1.0 
processador AMD Athlon 64 x2 dual core 5200+ 2,7Ghz 
Memória 4GB DDR2 800 Mhz (não sei porque mas só funciona a 400Mhz) 
Placa de vídeo GeForce 8400GS (Memória 1GB DDR3) 

Infelizmente estou sem dinheiro pra fazer upgrade ou comprar outro :(
E gostaria de saber na opinião de vcs qual sistema fica bom e rápido pra jogar alguns GAMES (tipo PUBG (Lite já tá ótimo) , FORTNITE, COUNTER-STRIKE entre outros) mesmo que rode tudo no mínimo e alguns lags (com mais ou menos 30fps) e WORKSTATION (tipo fazer algumas tarefas multimídia, assistir filmes online 1080p, alguns trabalhos em Word, Excel entre outros) ?

Algum OS que não exija muito deste hardware...??

Muito obrigado à todos! 49ccec7e9a2f44128f81218c8f601872_A.jpeg

Postado

E aí @Idalecio Silva

Começando respondendo sua pergunta de acordo com suas opções e interesses, obviamente seria o Windows o sistema operacional escolhido, pois é o que tem mais suporte a esses jogos que desejas usufruir. Além de ser melhor para seus trabalho com Office.

Agora vou te dar alguns conselhos sobre a configuração desse PC; não crie muitas expectativas sobre o mesmo, a memória é DDR2, o processador é bem cansado, a placa de vídeo só serve para dar vídeo mesmo.

Mas não é por isso que devas desistir sem antes fazer algum teste.

Espero ter ajudado amigão, até a próxima.

• Triste 1
Postado

@Idalecio Silva, com essas configurações eu te recomendo o Windows ( 7 se preferir ), qualquer versões dele, a Home e Starter são as mais simples, e requerem menos sistema. ( porém com poucas opções de personalização).

O Windows 8 e 10, são sistemas ótimos, porém eles vêm com muitas aplicações que acabam consumindo muita Ram e Disco rígido, e acabam diminuindo a qualidade de Frames, de seu jogos.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Windows só se for o 7. Mas não espere poder jogar alguma coisa de forma decente. Com apenas 4 GB de RAM e com uma placa de vídeo que não era boa nem quando era nova, sem contar os drivers desatualizados, essa maquina não servia pra jogos nem na época dela.

• Curtir 1
  • Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

@Idalecio Silva, tudo bem?

Com sua configuração atual não rodará os jogos que pretende independentemente do sistema operacional escolhido. Se não há margem para upgrades e deseja jogar eu recomendo o PhoenixOS, que é um sistema android para processadores X86, com ele você será capaz de rodar jogos como Pug Mobile, freefire, entre outros disponíveis na playstore. Já testei este sistema em configurações ainda mais restritas e os jogos rodaram muito bem.

Espero ter ajudado.

Até!

• Obrigado 1
Postado
  Em 11/07/2019 às 04:11, Idalecio Silva disse:

Memória 4GB DDR2 800 Mhz (não sei porque mas só funciona a 400Mhz)

Expandir  

@Idalecio Silva é 400 mesmo que aparece, só que dobra para 800. Nem lembro mais a explicação, é só pra te tranquilizar.

Pessoal já te disse que o bicho é muito velho, mas na verdade você tem dois problemas: o primeiro que você quer jogar e o segundo que sua placa de vídeo é muuuito fraca. Mas para

Em 11/07/2019 às 04:11, Idalecio Silva disse:

fazer algumas tarefas multimídia, assistir filmes online 1080p, alguns trabalhos em Word, Excel entre outros

Expandir  

seu pc ainda é bem capaz. Uma placa de vídeo melhorzinha, mesmo que bem antiga já ia dar um bom alívio.

Eu não entendo de jogos, mas de uso "genérico", posso atestar que minha vizinha tem um pc parecido com o seu, rodando o windows10, com mesma quantidade de memória e vídeo onboard (eu ajudei a montar rsss). Não é nenhuma maravilha, mas pra internet, e-mail, youtube, office dá bem pro gasto.

Se for optar pelo windows eu sugiro não tentar as versões starter, são muito ruins e capadas. Instale o 10 ou o 7, perca um tempo desativando o que não precisa, todos aqueles mordomos da microsoft, deixe bem enxuto e acho que vai funcionar razoavelmente.

Se não fosse pelos jogos eu sugeriria um linux (é meu sistema de uso diário), especialmente uma versão mais leve como o Mint ou o Lubuntu. Mas aí você teria que pesquisar um pouco pra ver se os jogos que você quer estão disponíveis pra linux. Na tua configuração montar um "windows virtual" com o wine não rola. Pra uso genérico você ia dar um bom fôlego pra esse seu pc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...