Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver philips restauração e troca dos capacitores


Posts recomendados

Colega @BCP,estou restaurando um receiver philips da decada de 80,os capacitores dele estão todos secos ou alterados,tem uns 3 capacitores de 680uF x 63v que estão com baixa capacitancia e eu não os encontro,o de 680uF no maximo que eu encontro é por 50v,ai tem de 1000uF X 63 pode colocar um de 1000uF NO LUGAR DE 680uF ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida tem duas chaves que seleciona a função tape phono cd aux,tem duas delas que estão quebradas,ela daquelas que vão um suporte que tem uns dentinho dos lados das chaves q você pressiona uma chave,ai você pressiona outra ai outra anterior,ai tirando a chave do suporte elas não aquelas que travam e sim a de pulso,eu acho elas iguais na pinagem e no tamanho só que elas não tem um abertura nos lados para q os dentinhos acionam ou destravam,e as chaves que eu encontro só as que travam tem algum problema,só que funcao por exemplo eu seleciono tape,ai depois quero selecionar o phono só q quando apertar fono a chave do tape nao destrava ai no caso eu vou ter q apertar a chave tape pra destravar pra mim selecionar a chave fono vai ficar tipo uma chave liga e desliga pode colocar essas chaves porque a original mesmo e nao acha e nao pra recuperar.

adicionado 1 minuto depois

20190715_145429.jpg

Essa é a chave com suporte aquela,você aperta uma chave e depois aperta uma outra a outra chave q você tinha apertado antes ela destrava,e tirando elas desse suporte elas são de pulso eu acho igual no tamanho,mas elas nao tem uma abertura nos lados para que dentes do suporte a destravem ou aciona ai as chaves q encontro sao as de travas,essas tres estão boas porém se puder colocar as de travas vou ter que substituir essas tres também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Bom,no caso eu encontro pra vender em si até igual só que aquelas que trava e destrava como se fosse botão liga e desliga,e tirando as chaves do suporte prlo que vi é de pulso o que trava ela é os dentinhos do suporte então no caso tem que ser a mesma a de pulso mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Mas na sua opinião,tipo vou tirar esse suporte,vou colocar só as chaves no caso vai ser essas que trava,mas no caso seria assim,coloco em tapa e se eu quiser colocar em aux ou cd,ai desligava a chave tape,não daria certo ? porque os dentinhos do suporte quebrou e mesmo que achasse nao adiantaria nada a nao ser q eu compre um receiver igualbe tiro a peca de um passo para outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se entendi você comprará chavinhas individuais que possuem trava e adaptará na barra de chaves original do aparelho né?

O problema é que hoje, essas chavinhas vem com um sistema de trava diferente das chaves antigas, e não vão travar ao coloca-la na barra...

Sugiro que coloque essas chavinhas (com trava), separadamente sem a utilização da barra, a única coisa que mudaria seria que para você fazer a mudança de uma função para outra, (Tape para CD) ou (Aux para CD), primeiro você terá que desligar uma função e depois ligar a outra, caso você não desligue a chave de uma função e acione outra função, o máximo que ocorrerá será que o aparelho reproduzirá o som das duas funções ao mesmo  tempo, mas isso também não prejudicará em nada o funcionamento do amplificador e nem dos aparelhos ligados a ele...

 

Ps: Essas chavinhas acopladas a barras não são encontradas somente nesse Philips, você encontrará elas também nos rádios de carro da Philco Ford, da Bosh e em alguns 3 em 1 da Sanyo, Sony, Mitsubishi, Gradiente e em vários outros modelos de aparelhos da Philips. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Então colega isso mesmo,então isso que quero fazer quero colocar as chaves mas não vou colocar nas barras e sim colocar elas soltas,e vai funcionar como se fosse chave liga e desliga e sei pra eu achar o conjunto completo só comprando um do outro modelo,e perguntei se com essa alteraçao ia ter problema porque vou buscar em outra cidade e quero ter certeza que nao vou perder dinheiro,sim só que não tenho esses aparelhos e eu teria que comprar eu quero me livrar dele porque o dono está me pertubando como já troquei capacitores,se eu devolvesse mesmo que nao tenho gastado com nada,mas se tivesse eu teria gastando uma boa grana pra comprar capactiores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Brigadão ai colega,se não fosse você acredito que ia ficar com esse aparelho por mais meses atrás dessas benditas chaves e as peças que tenho na sucata a maioria é de televisão e de som são dos aiwa gradiente e dos philips já são mais novos de 2005 2006 por ai,depois que eu completar a restauração eu volto aqui de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador
19 horas atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@BCPConhece algum substituto para BD333 e BD334,depois que liguei estava sem audio,e depois fui ver tinha dois bds aberto,2 alterados,então comprei novos,no momento que liguei torrou dois resistores de baixo valor,e o modelo do aparelho é fr 310.

No lugar desses só os superiores a eles que são os BD335 e BD336, a diferença é na tensão de trabalho que é maior...

Deve ter mais resistores abertos ai para que esses transistores queimassem, mas que você quiser apelar com essa saída, coloque o par TIP142 (NPN) e TIP147 (PNP).

PS: Lembrando que os pinos de Base deles, BD e TIP, são nos extremos opostos... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCPNão tem mais nada colega,eu peguei esses transistor de un receiver emprestado e funcionou,os bds que tinha colocado são falsos,eu até deixaria,mas os bds que peguei é de um aparelho de cliente,o jeito mesmo é comprar um que esteja com a saida boa e os bd335 e 336 são falsos também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@BCP Bom colega agradeço por ter ajudado mas eu entreguei o aparelho,porque o dono me tirou do sério me pertubando,eu nem mexo com esses aparelhos antigos,só pra hobbie,eu só trabalho com tvs e microondas atualmente,peguei porque ele ficou insistindo pra eu pegar e no fim peguei,eu tinha arrumado a tv desse cara,ai tava concentrado no aparelho,e ele me ligando pertubando,não acha peça nem dos aparelhos novos imagina dos pré históricos o pessoal pensa que estamos no século passado ou na metade dos anos 2000 até 2010 até esse anos aqui na minha região achava peças dos aparelhos velho até na padaria,mas o que tirou do sério é o que filho da mãe me resolve me pertubar aqui em casa de madrugada por volta das 4 horas da manhã ai fiquei furioso:mad:,atrapalhou meu sono,aparelhos antigos nunca mais só pra hobbie mexo só nos meus agora só tv e microondas,e eu não retornei porque estava atrás dos transistores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@BCPO cara veio agora me pedindo desculpas,kkkkk no minimo porque não achou ninguém que arruma kkkkk,ai pensei na dica q você me deu,o pessoal da eletronica castro me falo q posso colocar esses sim,o problema é o que os tip142 e tip 147 o que achei foi os grande pro grande pro pequeno é os mesmo né se sim,vou ter que furar o dissipador,só que não vou solda los no circuito e sim vou soldar uns fios neles e uma outra ponta do fio vai soldado nos buracos onde vai os terminais dos transistores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!