Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver philips restauração e troca dos capacitores


Posts recomendados

@BCP Então os bds e os tipo os pinos são os mesmo não vou precisar inverter ?,que falo assim no datasheet falo que pino 1 dos bd é a base e 3 o emissor e na serigrafia da placa fala que a base o transistor é o pino 3 e vi aqui no site e no lugar do bd333 pode ir o tip 122 mas tinha que inverter base com emissor,mas vendo pelo datasheet fala que os pinos do bd e dos tip são iguais,mas na placa está diferente,porque eu não quero perder eles paguei 50 reais neles.

Está aqui o link que fala dos pinos dele e o outro site que fala que tem que inverter os pinos.

https://www.eletronicacastro.com.br/transistor/3430-transistor-bd333-0000000034302.html

bd333-pinout.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz o procedimento que falou,na hora que liguei deu um estouro,só que desliguei de imediato fui conferir,encontrei 4 transistinhos bcs em curto de emissor pra coletor,provalvelmente eles estavam ruim e passei abatido,porque achei que eles estavam bons porque ele dava curto pra emissor e coletor porque tem resistores de baixo valor ligado neles ai tirei eles estavam em curto mesmo,mas tem um problema os transistinhos são bcs 557 e bc546b,o bc557b eu tenho de sobra,mas o bc546 não,os que tenho é bc548 posso colocar o bc548 no lugar do bc546b ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP É não vai aguentar não,mas conhece algum outro que pode no lugar tipo os bc 337 ou 327 ou tem algum outro que pode ir no lugar se não amanhã vou atrás do original na lojas,eu olharia o datasheet o problema é q estou sem net e estou usando os dados moveis e alguns sites está uma lerdeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o bc546,coloquei,agora no grafico mostra que o audio está sendo amplificado,porém não sai audio,detalhe tem o botão que liga os falantes,quando aperto faz um poc nos alto falantes e não tem nada aquecendo,esse receiver só funciona com as caixas originais dele né ? eu não lembro direito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o estranho é que não sai som,mas vou  conferir os resistores pra ver se não tem algum alterado.

Bom encontrei dois resistores que ficam perto do plug do fone alterados,e encontrei um diodo reatificador alterado,não está em curto mas está dando nos dois lados ele é o sk3/02 de 3 A 200v,mas pode coloca IN5408 ?,o qualquer outro de 3A ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque continua sem audio,conferi a as trilhas tudo ok,resistores capacitores poliester e ceramicos,talvez possa ser os potenciometros com problemas mas vou ter que revirar a minhas sucatas tenho eles sim mas vou ter quer revirar,mas antes tem alguma dica pra mim tipo testar o audio tipo com chave dedo alguma coisa assim nem me lembro mas como se faz o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não sei se ainda existe para vender, aqueles "injetor de sinal", eram como uma caneta...

Se você encontrar, compre um pois ele ajuda muito nessas horas para testar amplificadores...

Ou se preferir, monte um para você, existe esqueminhas bem simples na internet que você pode montar...

Abaixo segue alguns exemplos...

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=inj_sinais_projeto

 

https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/57-artigos-e-projetos/8542-construa-um-injetor-de-sinais-art1469

 

https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/mini-projetos/167-bancada-e-instrumentacao/4382-min040

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Coordenador
16 horas atrás, LCN disse:

Depois de muito tempo parado,eu achei os bds originais achei um receiver no ferro velho zoado mas saidas ok tirei os tip que tinha colocado e coloquei os bds apareceu o audio na hora resolvido provalmente tip falsificados.

Caramba! até esses míseros transistores eles estão falsificando! :naonao: Ai fica difícil né? Hehehe!...

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Hoje em dia esses aparelhos velhos peças é somente de sucatas,então mestre eu não fiz que você falou o teste do pesquisador de audio busquei foi na marra mesmo e os componentes tudo em ordem falei poxa que esse aparelho tem ? Tinha trocado o potenciômetro e nada,buscar defeito na marra toma tempo,mas como não tinha esquema elétrico então tinha que ser na marra ai pensei provalmente é esses tips que coloquei vou atras dos originais e no fin era eles Mesmo kkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!