Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc deu tela azul e parou de dar vídeo após limpeza


Posts recomendados

Foi o seguinte: tenho meu pc há 3 anos, uso pra jogar, nunca tive nenhum tipo de problema. Há dois meses coloquei um SSD e coloquei os jogos nele, só CS GO e GTA V, mas não tenho jogado. Fui jogar GTA semana passada e tal foi minha surpresa: o vídeo parou. O Pc continuou ligado e o som funcionando. Continuou ocorrendo, às vezes logo, às vezes demorava. Só acontecia no GTA. Então notei, ao passar o cursor do mouse nos ícones da área de trabalho, que o plano de fundo ficava branco ao redor do ícone que eu passava o mouse.

Resolvi então limpar o Pc, pela primeira vez em 3 anos. Não estava muito sujo. Limpei tudo, só não removi a placa-mãe. Passei álcool isopropílico na placa-mãe, nas memórias (limpa contato também), tirei o pó e troquei a pasta térmica do processador e da placa. Ao montar tudo novamente, demorou pra ter vídeo no monitor e quando teve, ligou normalmente até que deu tela azul (o windows precisa ser reiniciado).

*Achei importante ressaltar que quando deu problema no GTA a temperatura estava por volta dos 50°C, não estava alta.

**A entrada DVI da minha placa é um pouco enferrujada (morei alguns meses perto da praia).

***Vazou um pouco de pasta térmica pra fora do Chipset, pouco mesmo. Coloquei pasta do volume de dois grãos de arroz.

Segue minha configuração:

placa-mãe: MSI H97M

Placa de vídeo: PNY Geforce GTX 750 TI 2GB

Processador: Intel Core i5-4440

Memória ram: 2x4GB Logic DDR3 1866MHz

Fonte: Cougar 500W reais 80 plus

Gabinete: Kmex com 2 fans

HD: Seagate 1TB

SSD: Kingston A400 240GB

 

{EDIT} O vídeo continua com problema após eu ligar o monitor na placa onboard. Então não pode ser a placa de vídeo, certo?

15632287164792622054234854584300.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, cheesebia disse:

Resolvi então limpar o Pc, pela primeira vez em 3 anos. Não estava muito sujo.

Três anos sem limpeza e não estava muito sujo? 🤨 Você mora num hospital ou algo do tipo? 😆

Limpou os slots de memória e placa de vídeo com uma escova de dente macia? O que acho que pode ter acontecido aí é empurrado poeira pra um desses slots, ou ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cheesebia Olá, seja bem vinda ao Fórum Clube do Hardware!

Você disse que vazou pasta térmica.... do CPU?? Não viu se caiu nos contatos do socket LGA1150? Se caiu pasta lá e você ligou, deve ter dado algum curto, pois essas pastas algumas são condutivas... 

 

Experimente levar o PC numa loja boa de informática e peça que testem separadamente cada componente. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 tô te falando, só tava empoeirado. Só as fans externas estavam mais sujinhas.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, simforoso disse:

@cheesebia Olá, seja bem vinda ao Fórum Clube do Hardware!

Você disse que vazou pasta térmica.... do CPU?? Não viu se caiu nos contatos do socket LGA1150? Se caiu pasta lá e você ligou, deve ter dado algum curto, pois essas pastas algumas são condutivas... 

 

Experimente levar o PC numa loja boa de informática e peça que testem separadamente cada componente. Boa sorte!

Não, foi na GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cheesebia disse:

Tentei mas com a placa conectada ainda. Tentarei sem.

Com a VGA no slot o vídeo integrado é desativado. Pelo menos no 2500K e 6700K que tive eram assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, simforoso disse:

Com a VGA no slot o vídeo integrado é desativado. Pelo menos no 2500K e 6700K que tive eram assim.

Fiz isso que você disse, ligou normalmente. E, surpresa: o vídeo continua ruim. Anexei uma foto de como está 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cheesebia Não apareceu foto. Mas de qualquer forma, se a falha continua, então é seu monitor e/ou o cabo de sinal de vídeo que está ruim.

 

EDIT: Agora vi a foto no primeiro post, perdão... deve ser o monitor com problemas então ou mesmo o cabo de vídeo. Se puder testar com outro cabo e/ou levar o PC para perto de uma TV e ligar na HDMI e testar seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!