Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Meu setup é o seguinte:

-RTX 2080 Zotac Amp

-i5-8600k @4.9ghz

-16gb ddr4 3200mhz

-120gb SSD Boot/windows

-240gb SSD jogos

-1TB SSD jogos

-1TB HDD dados

-2TB HDD dados

-850w supernova bronze

-Z370 Plus gaming Asus TUF

Só dar um pouco de contexto:

Sábado resolvi atualizar a BIOS da mono e como resetou todas as minhas configurações do overclock tive que iniciar do zero.

Problema que não estava estável e tomei umas 4x telas azul até conseguir de fato iniciar e deixei no stress test por uns 15 minutos e daí foi de boa: temperaturas não passaram de 60° no CPU, então, já tava mais tranquilo!

Porém, ontem, depois que instalei um monitor novo, tomei uma tela azul "machine check exception" e vi muita gente mencionando que pode ser fonte, algum driver com problema, ou a famosa Windows update.

Então, já estou atrás de uma fonte se eu não resolver com uma formatação ou um Fine tune no overclock.

So abrindo um parêntese aqui: comprei essa fonte de segunda mão, de um amigo e ele já tinha ela faz tempo, mas estava muito bem cuidada, então,tô meio de olho nela, apesar que, antes da atualização de BIOS nunca tive uma BSOD, então, pode até ser o windows corrompido devido as telas azuis que tive.

Me perdoem a parede de texto,as achei melhor dar o contexto.

Sobre a fonte o que me recomendam?

Aberto a sugestões também sobre o que mencionei

Att,

Postado

Ola, bom dia amigo. Eu lhe recomendaria uma fonte igual a minha, com a mesma potência ja teserviria, ela tem as tensões bem estáveis e um hipple (ondulação residual) bem baixo, super importante quando se trata de overclock, e dificilmente se consegue em linhas de fontes mais baratas.

Postado
29 minutos atrás, Samuel SC disse:

Ola, bom dia amigo. Eu lhe recomendaria uma fonte igual a minha, com a mesma potência ja teserviria, ela tem as tensões bem estáveis e um hipple (ondulação residual) bem baixo, super importante quando se trata de overclock, e dificilmente se consegue em linhas de fontes mais baratas.

Qual seria sua fonte amigo? Não tô conseguindo ver sua assinatura pelo telefone

Postado

Uso a corsair TX650, a série RM também pode ser...

adicionado 1 minuto depois

As séries VS e CX ja tem projetos mais simples, dai acho que não seria interessante no seu caso.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Samuel SC disse:

Uso a corsair TX650, a série RM também pode ser...

Comparada com essa que uso agora, ela seria superior? Pensei em pegar uma de 750w pelo menos ou até uma de 850w pra não precisar mexer nisso no futuro

Postado
6 minutos atrás, msespindola disse:

Comparada com essa que uso agora, ela seria superior? Pensei em pegar uma de 750w pelo menos ou até uma de 850w pra não precisar mexer nisso no futuro

Sim, bem superior, além de possuírem certificação Gold tem projeto e componentes melhores, ambos os modelos possuem versões 750w, mais levando em conta que seu setup consumirá uns 400w no máximo, e a tendência dos componentes é cada vez mais consumir menos, acho que é de mais já, mais vai do seu bolso...

Postado
6 minutos atrás, Samuel SC disse:

Sim, bem superior, além de possuírem certificação Gold tem projeto e componentes melhores, ambos os modelos possuem versões 750w, mais levando em conta que seu setup consumirá uns 400w no máximo, e a tendência dos componentes é cada vez mais consumir menos, acho que é de mais já, mais vai do seu bolso...

Entendi, minha preocupação seria em relação ao overclock só, mais pela quantidade de energia extraída, e também pela quantidade de HDs que tenho, mas, vou dar uma pesquisada.

Mas, o que acho mais engraçado, que esse problema se manifestar depois dessa update de BIOS, mas, melhor prevenir do que remediar

Postado
22 minutos atrás, msespindola disse:

Entendi, minha preocupação seria em relação ao overclock só, mais pela quantidade de energia extraída, e também pela quantidade de HDs que tenho, mas, vou dar uma pesquisada.

Mas, o que acho mais engraçado, que esse problema se manifestar depois dessa update de BIOS, mas, melhor prevenir do que remediar

Entendo, mas vamos aos números, tdp da sua vga=225w, cpu=95w o restante do sistema é quase insignificante mais vamos exagerar 50w, uma fonte de 650w ainda tem uma boa margem pra overclock, e quanto ao seu problema de instabilidade ja aconteceu comigo depois de atualização também, com um i7 7700k que eu tinha, também acho que nao é fonte...mas como você pedio uma indicação de fonte dei a minha, pois a uso e posso falar dela, mais faz mais testes aí que ta estranho.

Postado
21 minutos atrás, Samuel SC disse:

Entendo, mas vamos aos números, tdp da sua vga=225w, cpu=95w o restante do sistema é quase insignificante mais vamos exagerar 50w, uma fonte de 650w ainda tem uma boa margem pra overclock, e quanto ao seu problema de instabilidade ja aconteceu comigo depois de atualização também, com um i7 7700k que eu tinha, também acho que nao é fonte...mas como você pedio uma indicação de fonte dei a minha, pois a uso e posso falar dela, mais faz mais testes aí que ta estranho.

Pois é, tô achando que meu Overclock tá zoado, vou tentar deixar em stock e ver o que dá, mas, sobre o a fonte já to vendo uns preços, valeu amigo!

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, msespindola disse:

Pensei em pegar uma de 750w pelo menos ou até uma de 850w pra não precisar mexer nisso no futuro

Não faça isso, seria exagerar demais. Você não tem nada a ganhar exagerando na potência, pelo contrário, só vai gastar mais para ter encaixe piorado na curva de eficiência. Compre algo com potência adequada e melhor qualidade, como mencionado pelo colega @Samuel SC. E também concordo com ele que, se for para trocar, você deve colocar uma fonte condizente com a configuração, ou seja, nada de Corsair CX da vida. 

No mais, nunca troque uma boa fonte sem testar com outra no lugar. A chance de perder dinheiro é grande, porque a culpa pode muito bem não ser dela.

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, KairanD disse:

Não faça isso, seria exagerar demais. Você não tem nada a ganhar exagerando na potência, pelo contrário, só vai gastar mais para ter encaixe piorado na curva de eficiência. Compre algo com potência adequada e melhor qualidade, como mencionado pelo colega @Samuel SC. E também concordo com ele que, se for para trocar, você deve colocar uma fonte condizente com a configuração, ou seja, nada de Corsair CX da vida. 

No mais, nunca troque uma boa fonte sem testar com outra no lugar. A chance de perder dinheiro é grande, porque a culpa pode muito bem não ser dela.

A ideia agora é testar meu Overclock, não tenho muita experiência mas tenho 85% que pode ser meu overclock ou até das minhas memórias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!