Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia,

acompanhando os lançamentos da série 3 fica a pergunta. Vale o upgrade para qual geração? sei que os processadores usam o mesmo socket, o que não impede uma troca futura baseada em amd. 

possuo um i3-4330, teria que trocar placa-mãe memórias e processador no caso. mas notei que os AMD não pussuem chip gráfico, o que dificultou muito meu orçamento. pretendo comprar uma placa de vídeo pois a minha queimou recentemente na black friday. o que faço? perco desempenho comprando um processador com chip gráfico e penso em um upgrade para esses processadores mais para frente? alguém poderia me explicar porque não cumpre as duas funções? a AMD não daria "vídeo" no caso?

tenho 1700 agora em cash para troca;

obrigado e boa semana

Postado

Você pode fazer o que fiz recentemente. Com orçamento extremamente baixo eu acabei indo no 2200g com video integrado (por sinal, excelente video) e aos poucos economizei pra comprar a RX570. Única coisa que acabei investindo um pouco mais de dinheiro inicial foi na placa-mãe, uma B450 pois já planejo futuramente fazer upgrade no processador. 

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

@Yuri Lobato Uma outra sugestão é você adquirir o processador + 8GB de RAM + mobo à vista e dividir uma placa de vídeo (desde uma GT 730 de ~R$250,00 à uma placa high end, de acordo com suas condições.)

Não são todas placas-mãe A320 que apresentam suporte à nova geração de Ryzens (dependendo da bondade da fabricante), então tenha cuidado ao sugerir placas-mãe desse chipset.

adicionado 2 minutos depois

Já pode até ver que no site da fabricante, essa placa-mãe não suporta um 3600.
https://www.asrock.com/support/cpu.br.asp?s=AM4&u=607

• Curtir 1
Postado

@Yuri Lobato

O 2700 e o 3600 possuem um desempenho semelhante de forma geral. Se focar em jogos, pegue o 3600, agora se prefere tanto para jogos como também multitarefas, o 2700. Na dúvida, pegue o mais barato.

Quanto a alguns processadores Ryzen não terem vídeo integrado, o que vai acontecer é não dar vídeo, logo nem vai poder usar o PC.

Em qualquer situação, sugiro fortemente uma placa-mãe com chipset B450 com 1 ou 2 pente de RAM 8GB DDR4.

Você tem 4 opções:

Pegar um processador com vídeo integrado de entrada, o Atlhon 200GE, para depois trocar ele por um 2700/3600 junto a placa de vídeo (bom custo/benefício);

Pegar um processador mediano como o Ryzen 2200G/2400G e apenas comprar uma placa de vídeo depois (péssimo custo/benefício);

Juntar mais uma grana e comprar o kit completo com CPU e placa de vídeo;

Pegar agora um Ryzen 2700/3600 e colocar qualquer placa de vídeo de entrada, nem que seja usada apenas para dar vídeo e trocar ela depois (solução de custo/benefício variado).

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, ClinkLinck disse:

Não são todas placas-mãe A320 que apresentam suporte à nova geração de Ryzens (dependendo da bondade da fabricante), então tenha cuidado ao sugerir placas-mãe desse chipset.

adicionado 2 minutos depois

Já pode até ver que no site da fabricante, essa placa-mãe não suporta um 3600.
https://www.asrock.com/support/cpu.br.asp?s=AM4&u=607

Cara, não sabia disso.
Tudo bem que o lógico seria olhar as especificações mas o "informado" é que o Socket AM4 teria suporte.
Obrigado pela informação!

• Curtir 2
Postado

tantas respostas e tão rápido, obrigado mesmo gente. 

acho que vou na config com uma placa de vídeo só para dar vídeo.

dependendo do preço eu pego o 2700 ou o 3600.

@rodrigops o problema de continuar com essa config vai me irritar ainda, problema 1: a entrada de áudio não esta sendo mais reconhecida, acho que queimou essa "parte" da placa, só funciona com um adaptador usb. 2: a placa-mãe não tem entrada 3.0 para as entradas frontais do gabinete, tive que usar outra gambiarra e funciona apenas uma delas. no caso a entrada p2 também não é reconhecida. Mas a questão dos preços caírem mais ainda me deixa pensativo. vamos vendo.

obrigado pelas respostas novamente. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!