Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa tudo bem eu sou novo nessa coisa de montando um pc e eu tenho algumas duvidas

Primeiro essa config e boa(ou nem vai ligar e explodir na minha cara)

Asrock b450m-hdv

Ryzen 5 2600

Crucial ballistix 8gb

Corsair cx550 550w

Thermaltake versa v200

Valor a gastar: 2100

Eu nao vou comprar uma placa de video agora porque realmente nao da mais eu tava pensando na rx 570 sera que e boa

Postado

Sim, a configuração é boa. Mas atente para o seguinte:

1. A memória deve ser DDR4 pra funcionar com essa placa-mãe e processador;
  2. O Ryzen 5 2600 não possui video integrado. Ou seja, não dá pra ligar o PC sem placa de vídeo. Se vais comprar a RX570 num futuro próximo, guarda dinheiro e compra tudo junto;
  3. Agora, se você só pretende comprar placa de vídeo ano que vem (ou mais tarde ainda), troque o processador pelo Ryzen 5 3400G ou 2400G que possuem video integrado e vão te atender até você comprar uma placa de vídeo;
  4. O Ryzen 5 1600 é mais barato e vai te dar a mesma performance do 2600 em jogos, se usado em conjunto com a RX 570
  • Curtir 2
Postado

Sem placa de vídeo você não terá imagem no monitor porque esse Ryzen não tem vídeo integrado.
Os únicos Ryzen que funcionam sem placa de vídeo são aqueles que terminam com a letra "G". Ryzen 3 2200g, Ryzen 3 3300g, Ryzen 5 2400g, Ryzen 5 3400g

• Curtir 1
Postado

@Stamped Olá seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware amigo!!

A configuração está boa, mas como não pretendes comprar placa de vídeo agora, terá que pegar uma APU (que tem vídeo integrado), pois o R5 2600 citado não tem o vídeo onboard. Apenas o 2200G/2400G/3200G/3400G que possuem, terás que pegar um CPU destes, aí sim poderá usar sem placa de vídeo.

Sobre a memória, 8GB é o mínimo hoje em dia, para jogos já está com a corda no pescoço. O ideal seria 16GB, com 2 pentes de 8GB em dual channel (dual channel aliás que ajuda MUITO no desempenho dos Ryzen).

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!