Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Caixas De Som Comuns Em Dvd E Tv.


Posts recomendados

Galera,

não sei se esse é o forum correto para postar isso, se não for, que os devidos moderadores o movam. A dúvida é a seguinte:

Gostaria de ligar as caixas de som de meu microsystem no meu DVD player OU na minha televisão. Sendo que as caixas utilizam aquele plug comum de microfone (o tal macho/fêmea) mas tanto meu DVD como minha TV só tem saídas RCA....

alguém sabe se tem como resolver isso? Um cabo que "adapte" os dois formatos? Qualquer coisa!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se seu microsystem não tem entrada para audio/vídeo não a ainda no mercado nenhum tipo de adaptador. você poderá fazer uma adapitação utilizando uma caixa de som de um pc, pois as caixas tem fonte de energias assim que tentar conectar vai dar contato ai e so você usar de criatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não "intindi" nenhum dos dois....

fenrisdw Você deseja colocar as suas caixas de som no seu DVD player ou você quer escutar o som do DVD através do seu micro-system????

O seu micro-system tem que ter entradas de áudio, as entradas de microfone não servem a começar pelo fato de que essa entrada é MONO (um canal) e no mínimo você precisa de uma entrada ESTEREO (dois canais).

Leia o manual de instruções que acompanha o seu aparelho para mais informações, se ele não tiver essas entradas venda o seu aparelho e compre um que possua essas entradas auxiliares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligar as caixas acústicas diretamente nas saídas de áudio da TV ou do DVD, não irá funcionar, pois, nestas saídas, o som não está amplificado o suficiente para excitar as caixas.

Você deve ligar as saídas de áudio do DVD ou da TV, nas entradas de auxiliar do aparelho de som, enquanto que as caixas acústicas permanecem ligadas no aparelho de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fenrisdw@07 out 2004, 11:26

Nesse caso, que cabo eu utilizo para ligar o DVD ou a tv no aparelo de som?

Lembrando que na TV e no DVD, temos as saidas normais RCA e não sei se tem alguma outra diferente...

enquanto no som sei que tenho uma auxiliar....

Muito provavelmente essa entrada auxiliar do som deve ser RCA...simplesmente conecte e divirta-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!