Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$ 1.500,00


Posts recomendados

Estou querendo montar um pc para trabalho mas que também dê pra jogar esporadicamente(não faço questão de jogar nada no máximo).

Pensei na possibilidade de montar um sem tanta memória e sem a placa de vídeo agora e fazer os upgrades depois (porque tenho pressa pro trabalho, já os jogos podem esperar).

 

Vocês acham viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viável? Não. Possível? Sim. Depende de uma séries de fatores, como por exemplo, esse valor é a vista ou parcelado? você consegue importar as peças para reduzir o custo? Com o que você trabalha? Dependendo do que usa no PC um processador somente com gráficos integrados não compensa.

PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE - R$ 289,90
MSI B450M Pro-M2 R$ - 439,90
Ballistix Sport LT 4GB, 2400MHz, DDR4, CL16  (Duas unidades) 129,90 (259,80 total)
SSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe - 274,90
PCYES ELECTRO V2 450W - 247,90

Basicamente é isso que você precisa pra ligar o PC e já deu seu orçamento de 1500! Claro, faltou o Gabinete ainda, compre qualquer coisa que tenha uma boa saída de ar e seja o mais barato possível. 
Novamente, Viável? Não. Possível? Sim! 
Coisas que eu trocaria nesse Setup a curto prazo: Uma placa de vídeo. 
Médio prazo: placa-mãe com 4 slots e capacitores melhores e um processador decente.
Longo prazo: mais 4GB de ram x2 ou trocar o kit por memorias de 8GBx2 3000/3200mhz 

Dá pra fazer mais barato? Claro, sempre dá. Mas ai você não iria fazer muito além de abrir o facebook e assistir algo no youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Lucas Fontolan disse:

Depende de uma séries de fatores, como por exemplo, esse valor é a vista ou parcelado? você consegue importar as peças para reduzir o custo? Com o que você trabalha? 
 

Tenho 1500 agora pra fazer o pc funcionar, mês que vem da pra gastar mais uns 1000 nele.

Importação iria demorar.

O mais pesado que uso pra trabalho é projeto em 3D (usava um note, que deu pau na placa-mãe/placa de vídeo). Tendo em vista que era um I5 5200U + 8gb de ram + NVIDIA GeForce 920M com 2GB DDR3 de memória dedicada e me atendia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Fontolan  Pelo que to vendo é melhor ceder e passar no cartão mesmo, porque ficar pegando aos pedaços ainda tem o problema do frete (eu moro no nordeste, aí piora o custo).

 

O custoXbenefício desse setup tá bom? 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11535/PC-Gamer-T-Major-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2600x-Placa-de-Video-Radeon-Rx-570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprar as peças separadas, acredito eu que fique melhor e mais barato. De uma olhada colocando peça por peça no carrinho. 
Os piores pontos desse setup:
placa-mãe a320.
Somente 8GB de ram pelo preço desse setup completo.
HD (Poderia ser pelo menos um SSD Sata3)
Eles não especificam mas o modelo dessa placa de vídeo deve ser o de 6000mhz, o padrão para a RX 570 é 7000mhz.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As peças separadas tão saindo mais caras. Vou dar uma pesquisada em outros sites e ver se consigo montar algo legal com um ryzen 1600 que não passe dos 2500.

4 horas atrás, Lucas Fontolan disse:

Se você comprar as peças separadas, acredito eu que fique melhor e mais barato. De uma olhada colocando peça por peça no carrinho. 
Os piores pontos desse setup:
placa-mãe a320.
Somente 8GB de ram pelo preço desse setup completo.
HD (Poderia ser pelo menos um SSD Sata3)
Eles não especificam mas o modelo dessa placa de vídeo deve ser o de 6000mhz, o padrão para a RX 570 é 7000mhz.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@luskete7 Uma ASUS Prime A320M já vai dar conta, mas se você for jogar pelo vídeo onboard do processador, 1 pente de 8gb só vai fazer seu desempenho cair muito. Talvez seja melhor 2x4GB, e depois trocar pra 4GB + 8GB. E com o resto das peças você quer dizer o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luskete7 boa tarde a placa você pode optar por uma B350, eu poderia recomendar a A320, mais ela é bem básica, como é um processador com vídeo integrado, o dual chanell é quase obrigatório na questão do desempenho, o gabinete prefira um com a fonte na parte de baixo, e a fonte você pode optar por uma corsair 450w ou pc yes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Christian C. Torres disse:

@luskete7 Uma ASUS Prime A320M já vai dar conta, mas se você for jogar pelo vídeo onboard do processador, 1 pente de 8gb só vai fazer seu desempenho cair muito. Talvez seja melhor 2x4GB, e depois trocar pra 4GB + 8GB. E com o resto das peças você quer dizer o quê?

Quero colocar 1 de 8GB só porque daqui a um ou dois meses já coloco o segundo de 8.

Fora isso tenho dúvida na escolha da fonte.

 

adicionado 1 minuto depois

@marcelo-kayo Valeu! Vou começar com os 8gb só pra facilitar pegar à vista, mas mês q vem já devo pegar a outra de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luskete7 disse:

Quero colocar 1 de 8GB só porque daqui a um ou dois meses já coloco o segundo de 8.

Fora isso tenho dúvida na escolha da fonte.

Se for tão pouco tempo depois é tranquilo não comprar a RAM agora, mas você vai perceber quando por a segunda memória, o ganho de desempenho é impressionante.

 

As que o marcelo-kayo citou já dão de boa, até se você quiser comprar uma placa de vídeo de entrada no futuro.

CX450 ou PcYes450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, marcelo-kayo disse:

@luskete7 boa tarde a placa você pode optar por uma B350, eu poderia recomendar a A320, mais ela é bem básica, como é um processador com vídeo integrado, o dual chanell é quase obrigatório na questão do desempenho, o gabinete prefira um com a fonte na parte de baixo, e a fonte você pode optar por uma corsair 450w ou pc yes.

Estou achando alguns modelos diferentes com o nome B350.

Qual seria a mais adequada?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1284868831-placa-me-gigabyte-ab350m-ds2-_JM?searchVariation=41176100519&quantity=1&variation=41176100519

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1281142374-placa-me-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4-_JM?searchVariation=40929179174&quantity=1&variation=40929179174

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1232630125-placa-me-biostar-racing-b350et2-chipset-b350amd-am4-ddr4-_JM?searchVariation=37251809541&quantity=1&variation=37251809541

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!