Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um pente de memória de 8GB de 3000mhz da XPG, [LINK].

Quero colocar mais um pente de 8GB da mesma frequência, pensei nesse aqui da Crucial Ballistix, [LINK]

A minha dúvida é se pode usar essas duas memórias juntas? pode ocasionar algum problema?

Outra dúvida, para a nova memória funcionar é só inserir no slot? ou precisa configurar?

Postado

Só colocar no slot, caso uma tiver um desempenho melhor do que a outra elas se ajustam de tal forma que ambas vão trabalhar na mesma velocidade.

• Membro VIP
Postado

Por conta de 20 reais eu não misturaria. As memórias tem latências diferentes. Vai reconhecer se você espetar as duas juntas, porém vai nivelar pelos parâmetros da pior delas.

Postado

Tirando a parte estética, que fica meio esquisito de olhar (tenho uma Corsair Value e uma Team Group, e fica meio esquisito mesmo), deve funcionar normalmente, na velocidade da mais lenta como citado acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...