Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 3600 e Vega 56 Pulse


Posts recomendados

bom comecei meu primeiro pc p jogos aos poucos e meu ultimo upgrade deixou uma duvida...adquiri uma vega 56 pulse e li que o consumo dessas placas e altissimo e tem picos, instalei e funciona ate porém nao posso fazer Oc em nada, vi no psu calc que meu setup fica bem proximo do limite nos picos.

a pergunta é;

trabalhar assim representa risco para a maquina?

a partir de qual fonte seria seguro pra segurar um oc de GPU e cpu?

meu setup;

ATX TUF 450 PLUS GAMING

VEGA 56 PULSE 

SSD 480GB SSD 1TB

RYZEN 3600

4 FAN 120MM

fonte cosair 600w +80(574w)

---

ainda irei por um sistema de resfriamento melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern não entendo então, tento fazer OC se quer no processador e o sistema derruba já, se tento fazer da placa de video só mesmo um undervolt+underclock pra ai sim over mesmo um leve 900/1.6k já n suporta e derruba. pensei ser por conta do consumo. sabe algum meio de testar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro rapaz tem alguma coisa de errado ae, por exemplo se o pc derruba quando você faz OC no procs deve de porque n ficou estável, ae ele reinica. Agr na vga n sei porque tá dando esse problema quando faz o undervolt, pois como o nome já diz é um método para diminuir o consumo de energia e o sistema vai e apaga. Procure na seção de OC aqui bo fórum q é bem provável você achar a solução, uma outra coisa você utiliza estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gungniro Essa fonte suporta a configuração com muita folga. Mesmo uma boa fonte de 450W suportaria isso sem problemas (um dos moderadores aqui do Fórum usa uma máquina com essa combinação). A Vega 56 consome sim consideravelmente mais que uma GTX 1070 da vida, mas a galera exagera muito nisso e fica causando um terror desnecessário...

 

O problema aí está no seu overclock. Não é culpa dessa fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gungniro O consumo dos componentes em overclock aumenta muito. Mas você tem uma boa margem de folga para trabalhar aí.

 

20 horas atrás, Gungniro disse:

Fonte cosair 600w +80(574w)

Apenas um comentário: de onde saíram esses 574W aí? Qual é o modelo exato da fonte, VS ou CX? Creio que você possa estar confundindo, de alguma forma, o conceito de eficiência.

 

20 horas atrás, Gungniro disse:

...vi no psu calc que meu setup fica bem proximo do limite nos picos.

E essas calculadoras superestimam muito o consumo da máquina... Não recomendo o uso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

600W trabalha até com muita folga. Aqui o fan da fonte só liga quando o consumo passa de 516W, nem usando a bios mod da 64 na VEGA 56 com OC + R7 1700 em 1.4V full load(antigo, consome muuuito mais que o 3600) eu consegui fazer essa ventoinha ligar, ela só ligou quando usei powerlimit mod na VEGA, que é algo bem perigoso e que não vale a pena. Mandando OC+UV+50% Power Limit o consumo VGA da aqui fica em cerca de 190W, picos pra 200, 205W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!