Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma duvida, quero trocar de placa de vídeo e pegar uma mais forte, porém a um tempo meu Gabinete esta energizado, o eletricista veio aqui, inverteu a tomada (tirou o terceiro pino do adaptador) e girou na tomada e mesmo assim continuo energizado o gabinete.

Ele disse que era minha fonte, não questionei muito porque ela tem uns 5 anos, é uma OCZ 750W 80 Plus Bronze.
A minha duvida é, realmente uma fonte dessa pode deixar meu gabinete energizado? (Não sentia o pc energizado a um tempo atras porque era chão de madeira, mudei de quarto agora é piso.).
A uns tempos atras meu computador, ele não estava ligando, só depois de inúmeras tentativas apertando o botão de ligar, ele ligava, as vezes ligava direto e as vezes não, sem eu fazer nada voltou ao normal, não sei se pode ser a fonte nesse quesito ou o botão do gabinete.

Não quero trocar de placa de vídeo e depois de um tempo ela ser danificada pela fonte, porém a grana esta curta também kkkk triste.

Inverter as polaridades da tomada, ele elimina o energizado completamente ou só diminui?

Obrigado.

• Coordenador
Postado

@zer0hk Você liga a fonte diretamente na tomada ou utiliza algum equipamento? Está utilizando algum adaptador ("T")? Sua casa utiliza padrão monofásico (110V/127V)?

Postado

Diretamente na tomada, ela passa por uma régua, estou usando um adaptador do padrão antigo para o novo.  e é 220v trifásico

• Coordenador
Postado

@zer0hk Pois é... Alguns desses adaptadores são problemáticos e podem provocar esse tipo de fato aí. Você já fez o teste em outra tomada? E qual "régua" seria essa?

Postado

Regua (filtro de linha) mas ja liguei o PC direto na tomada, mesmo problema. eliminando o filtro de linha. acredito que n seja o adaptador, pois ja troquei o mesmo e colocar o PC em outro tomada fica complicado aqui pra mim.

• Coordenador
Postado

@zer0hk O teste em outra tomada é muito importante para eliminar variáveis. Precisamos determinar a causa do problema. Seria interessante se você pudesse mover rapidamente o computador, nem que fosse para um teste bem rápido.

Algum outro equipamento em sua casa tem demonstrado problema semelhante ou comportamento estranho? Algum eletrônico foi danificado recentemente?

Se você desconectar o cabo que conecta o monitor ao computador, o gabinete ainda continua eletrificado?

Postado

O monitor ele fica ligado na linha, nao diretamente no computador, mas sim ja liguei direto na tomada apenas o computador. e continua energizado. vou ter que testar em outro tomada mesmo.

Mas inverter a polaridade ele cessa o com gabinete energizado ou apenas diminui?

Postado

Se é só aquela beliscadinha de leve uma limpeza na sua fonte pode ajudar, existe a possibilidade da sujeira estar conduzindo a alta tensão chaveada (em alta frequência) para a carcaça da fonte.

Tente realizar uma limpeza interna e verifique todos os cabos de saída dela se estão com a isolação íntegra.

Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

@zer0hk Você já fez o teste em outra tomada e apenas com o computador, sem ligar nada nele?

Desculpa, não tinha respondido sobre, sim já fiz e acontece a mesma coisa.

28 minutos atrás, Eder Neumann disse:

Se é só aquela beliscadinha de leve uma limpeza na sua fonte pode ajudar, existe a possibilidade da sujeira estar conduzindo a alta tensão chaveada (em alta frequência) para a carcaça da fonte.

Tente realizar uma limpeza interna e verifique todos os cabos de saída dela se estão com a isolação íntegra.

Posso tentar fazer a limpeza interna, porém a maquina está em um ambiente limpo com pouca sujeira, foi limpo a maquina a 1 semana atras.

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...