Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimou a placa de vídeo? Vejam as fotos.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, há 3 dias atrás vendo duas gtx 760 pelo mercado livre. Usei essas duas placas em SLI por aproximadamente 3 anos. Então atualizei minha vga e as vendi pelo ML. Testei ambas as placas separadamente, porém apenas usando desktop e rodei um game básico que jogam que é o CSGO. E as duas rodaram normalmente inclusive com as mesma taxa de fps. Após isso removi as placas limpei e de lá foram direto para as respectivas caixas. Ontem o comprador me disse que havia recebido as placas e que estava tudo beleza. Hoje recebi uma mensagem do mesmo via WhatsApp dizendo que uma das placas estava apresentando um pequeno problema, onde ele observou que o clock dela estava variando e cai do muito. Eu achei estranho, porque se com esse tipo de sintoma é quase que certeza absoluta que os fps do meu csgo não iriam se manter os mesmos em ambas as placas (o que não acnteceu). O comprador também citou que achou que a oscilação era um problema de bios e que chegou atualizar a BIOS da vga (onde comecei a desconfia da fonte). Por fim ele removeu os dissipadores e me mandou fotos de dois componentes bem queimados... A princípio fiquei passivo de que realmente poderia estar uma com um problema que eu não tinha identificado. Mas depois analisando as fotos cheguei a conclusão de que componentes queimados naquela situação com certeza absoluta iria estar havendo um cheiro insuportável de queimado (coisa que nunca senti aqui em casa) e que também com aqueles componentes naquela situação acho impossível que uma vga pudesse ter funcionado durante 3 anos comigo. 

A minha conclusão é que o comprador ligou essa vga em uma fonte que não conseguiu suprir suas necessidades energéticas e que veio a levar na queima desse componente. Gostaria de saber se você chegaram a mesma conclusão que eu olhando pra essa foto???

 

Obs. Quando removi as placas e as limpei não existia nenhum cheiro de queimado. Vocês acham que o comprador fez besteira e agora está querendo jogar esse prejuízo para meu lado?

IMG-20190720-WA0037.jpg

IMG-20190720-WA0036.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei você, mas eu quando pego numa placa a primeira coisa que vejo são os mosfets (estes circuitos que esturricaram aí).

Provavelmente esta placa nem sinal de vida dá mais.

Mexeu em BIOS e etc antes de te contactar? Porquê? Ele pode facilmente ter feito overclock estabanado aí e queimou a placa.

 

Não sei se foi fonte, não sei o que pode ter ocasionado isso aí. Tem tmb a possibilidade dele ter uma placa igual a sua com defeito, fica esperto.

 

Quem compraria hoje duas GTX 760 pra colocar em SLI? Se fosse cada uma pra um usuário diferente, mas as duas pro mesmo comprador? Por quanto você vendeu as placas?

 

Eu já teria desconfiado na venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não sei se foi fonte, não sei o que pode ter ocasionado isso aí. Tem tmb a possibilidade dele ter uma placa igual a sua com defeito, fica esperto.

 

Com certeza. Não são todos, mas esse ML tá cheio de gente querendo passar a perna.

 

@ricardoscasado Sabe o número de série das suas placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não sei você, mas eu quando pego numa placa a primeira coisa que vejo são os mosfets (estes circuitos que esturricaram aí).

Provavelmente esta placa nem sinal de vida dá mais.

Mexeu em BIOS e etc antes de te contactar? Porquê? Ele pode facilmente ter feito overclock estabanado aí e queimou a placa.

 

Não sei se foi fonte, não sei o que pode ter ocasionado isso aí. Tem tmb a possibilidade dele ter uma placa igual a sua com defeito, fica esperto.

 

Quem compraria hoje duas GTX 760 pra colocar em SLI? Se fosse cada uma pra um usuário diferente, mas as duas pro mesmo comprador? Por quanto você vendeu as placas?

 

Eu já teria desconfiado na venda.

 

Então amigo, eu desconfiei da mesma coisa... Mas como vou provar isso agora? O pior é que ele diz que a placa está funcionando perfeitamente. Mas que os clocks estão baixando. Eu também achei estranho o cara mexer na BIOS antes de me falar do problema... Enfim, o que pude fazer e pedir pra ele me mandar um video de tudo e que se ele quiser devolver a estragada eu até aceito, mas que ela tem que voltar com a BIOS original e funcionando do jeito que estava e sem cheiro de queimado. É o máximo que posso fazer... Mas essa pulga atrás da orelha sobre ele ter uma igual assim me apareceu desde a primeira vez... Mas não tenho mais como levar isso. O problema e que o mercado livre vai dar sempre a razão pra ele na devolução agora. Na boa o cara parece bem sincero e gente boa. Mas existe malandro de todo jeito....

 

Com relação as outras perguntas:

 

Relamente, o cara comprou as duas pra colocar em PCs diferentes eu não entendi. Porque alguém iria comprar duas placas antigas se não fosse fazer sli. Muito estranho!!

 

Vendi por 475 as duas... Achei banana! Mas era só pra desfazer ....

 

Acho que tenho fotos do número de série, boa ideia vou ver se acho pra comparar se e a mesma ou se me mandou outra 

 

Mas acho bem estranho eu nunca ter se tudo cheiro de queimado e principalmente essa vga estar funcionando desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ricardoscasado Do jeito que tá isso aí não funciona mais, nem sinal de video vai dar. Queimou os mosfets, entrou em curto.
Sempre que for fazer uma venda bata fotos e se possível grave um video do pleno funcionamento.

 

Preço bom. Se o cara monta micros e colocou cada uma em um setup diferente tá ok, eu mesmo faço isso às vezes (comprar lote de peças).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Entao amigo, olha só.... por sorte tenho fotos com o número de série da placa, justo a que ele diz estar danificada. Esse serial da pra ver via firmware também? Porque ele vai alegar que atualizou a bios etc.... mas o numero de serie nunca muda correto?

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel Olha ai... por sorte a unica que tenho foto do numero de serie é a que ele diz ter dado problema.

1.png

adicionado 3 minutos depois

Acabei de falar pra ele fazer um video dela funcionando com os clocks oscilando como ele diz.... e tambem pra ele voltar a bios original já que ele atualizou. Cada uma viu.... mas que sirva de lição pra eu me prevenir agora vou tirar fotos e fazer videos de tudo! Inclusive da gtx 970 que estou vendendo tambem no ML pra evitar isso de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal.... muito obrigado pelas respostas. Estive pensando em uma coisa: como o Phoenix comentou o comprador em vez de me informar sobre a oscilação de clock que ele diz estar acontecendo na vga e pedir o cancelamento da compra, o mesmo primeiro realizou o update de bios e depois inclusive desmontou a placa. Com isso, estive conversando com uma pessoa da área do direito que mes orientou que levando em consideração que o usuário mexeu na placa em vez de informar o problema eu não tenho a obrigação de fazer a devolução. Resumo: coletei toda nossa conversa onde ele diz ter feito update do firmware e as fotos da placa desmontada para caso ele venha a abrir uma reclamação no mercadolivre eu possa me respaldar.

Enfim, obrigado pelas respostas me ajudaram bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ricardoscasado Exatamente isso. E se você tem fotos da placa, e principalmente video da placa funcionando antes de vender, tudo isso cai por terra numa interpelação do ML por exemplo.

 

Não tem lógica, como usuário comum, ele ter feito o que fez antes de te contactar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!