Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para R5 1400: GTX 1660Ti ou RTX 2060?


Posts recomendados

Então eu tenho um ryzen 5 1400 e queria comprar uma placa de video no qual eu não precisaria trocar futuramente, mesmo que eu troque o processador (mas não agora), to querendo pegar uma gtx 1660ti ou uma rtx 2060 ou a super pra jogar no ultra. Qual das duas eu devo pegar? Realmente vale a pena a serie 2000 por causa do ray tracing? Falaram de gargalo, seria realmente um incomodo gritante? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Luiz Marques 255 Qual sua fonte? Eu não iria nestas placas, a Vega 56 tá custando 1400 na Terabyte.

Vou pegar uma uma fonte de 600w da pcyes ou da corsair. Tenho uma de 430w mas vou trocar porque na época que comprei as peças, não deu pra comprar tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luiz Marques 255 Sua dúvida foi movida para tópico próprio. Obrigado pela compreensão. 

 

Seu processador funcionaria extremamente bem com qualquer uma das placas de vídeo citadas. Vai fundo que é só alegria. E, dependendo da escolha da placa, nem precisará trocar a fonte (é a CX 430?).

 

@Phoenyx Apenas para notificar do post movido.

 

9 horas atrás, Phoenyx disse:

Qual sua fonte? Eu não iria nestas placas, a Vega 56 tá custando 1400 na Terabyte.

Caramba, isso está legal mesmo. Embora eu preferisse o modelo da Sapphire. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Marques 255 Eu iria na Vega 56 ainda mais com o preço que ela tem ficado , Ela sobra muito para Full HD Ultra , Sobre o gargalo sim voce vai ter mas nada que te atrapalhe tanto desligue o Msi afterburner ,  eu uso a Vega 56 com i7 3770K Que deve entregar performance bem parelha ao seu CPU e na maioria dos casos fica acima dos 60 frames

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ThiagoV11  Está em 4.2 GHz. Meu chip é ruim de overclock e pede muita tensão para ir além disso, não dei muita sorte na loteria do silício (mas pelo menos não foi muito azar também, porque tem gente que nem consegue passar de 4 GHz e isso dá vontade de chorar). Minha placa consegue ser maximizada em 2560x1080p em jogos como The Division (bem pesado para o lado do processador), com alguns drops aqui e ali (o que também ajuda no meu caso é o G-Sync). O negócio aperta mais é em casos raros, como em Crysis 3. Fora isso, fica suave. Compensou muito ter comprado essa placa - peguei na Black Friday do ano passado - e não acho que esteja sendo subaproveitada a ponto de condenar o investimento. Estou satisfeito com meus 75 Hz e o computador vai ficar quietinho aqui por um bom tempo ainda, já que tem folga para jogos que ainda serão lançados.

 

Seu processador é melhor que o meu. Se estou satisfeito com a combinação que fiz, imagino que você esteja tranquilo, já que a Vega 56 fica um pouquinho abaixo da GTX 1070Ti na média. O processador do @Luiz Marques 255 tende a ficar um pouquinho abaixo do seu, estando próximo. Portanto, é de se esperar que funcione muito bem com uma Vega 56 (que reforço que está compensando demais por R$1.400,00). 

 

@Luiz Marques 255 Resumo da ópera: Ray Tracing ainda não é relevante (e é questionável se algum dia vai ser), seu processador empurra qualquer uma dessas placas extremamente bem e você vai ficar bem contente com seus jogos no ultra (o gargalo que pode vir a ocorrer em alguns jogos não vai ser relevante). 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KairanD disse:

@Luiz Marques 255 Sua dúvida foi movida para tópico próprio. Obrigado pela compreensão. 

 

Seu processador funcionaria extremamente bem com qualquer uma das placas de vídeo citadas. Vai fundo que é só alegria. E, dependendo da escolha da placa, nem precisará trocar a fonte (é a CX 430?).

 

@Phoenyx Apenas para notificar do post movido.

 

Caramba, isso está legal mesmo. Embora eu preferisse o modelo da Sapphire. 

É sim, um da corsair. 

 

1 hora atrás, ThiagoV11 disse:

@Luiz Marques 255 Eu iria na Vega 56 ainda mais com o preço que ela tem ficado , Ela sobra muito para Full HD Ultra , Sobre o gargalo sim voce vai ter mas nada que te atrapalhe tanto desligue o Msi afterburner ,  eu uso a Vega 56 com i7 3770K Que deve entregar performance bem parelha ao seu CPU e na maioria dos casos fica acima dos 60 frames

Acho que vou pegar uma vega 56 mesmo, estava vendo os teste de benchmark no youtube e ela só fica abaixo do rtx 2060 cerca de 10fps. Eu não tava de olho nela porque é de 2017 e pensei que logo (cerca de uns 4/5 anos vai ser um pouco inferior) porque gastar uns 300 reais a mais, é pouco em relação a comprar uma totalmente nova futuramente. Por isso eu nem tava de olho nela. Mas o preço tá bacana. 

 

1 hora atrás, KairanD disse:

@ThiagoV11  E eu aqui, usando uma GTX 1070Ti com um Core i5 4670K, rs. E empurra extremamente bem na maioria esmagadora dos jogos. A galera coloca muito terror em cima do tema do gargalo. 

Colocam demais kk, fiquei com medo se ia ficar travando ou sei lá. 

 

Mas acho que vou pegar uma vega 56 mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luiz Marques 255 Por esse preço, a Vega 56 vale cada centavo. E você pode ficar tranquilo que o desempenho será bom. Contudo, a CX 430 não vai ficar confortável aí. Inclusive porque teria que usar adaptador, pois a placa pede dois conectores. Dê uma olhada na PCYes! Electro V2 Bronze 550W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KairanD @ThiagoV11 A questão é que hoje vcs não comprariam estes processadores, certo?
Mas sim, a galera fica meio paranoica com a questão gargalo. O negócio é pegar o melhor equipamento que der no bolso, e ir adequando para a sua situação.

 

@Luiz Marques 255 Tem que pegar fonte com 2 conectores PCI-E de energia, 550W pra cima. A Vega 56 é comilona de energia, vai puxar ~220W somente ela. Se tu inventar de fazer overclock pega fonte mais forte, pois ela passa fácil de 300W.

 

Edit: Vira e mexe a promoção se inverte lá. Uma hora tá a Gigabyte, outra hora a Sapphire, basta ficar atento que você compra o modelo que desejar pelos 1400. ;D

Outra placa que eu tmb ficaria de olho é a 2070, no caso do RT. Pra full HD ~ ultrawide, nos 3~4 jogos que possuem esta tecnologia, ela ficaria perfeita. Tá custando 2000 na GKInfostore, modelo da Galax White Mini.

 

Nas duas opções é bom correr, porque quando acabarem os estoques já era, estes GPUs não são mais fabricados.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Luiz Marques 255 Por esse preço, a Vega 56 vale cada centavo. E você pode ficar tranquilo que o desempenho será bom. Contudo, a CX 430 não vai ficar confortável aí. Inclusive porque teria que usar adaptador, pois a placa pede dois conectores. Dê uma olhada na PCYes! Electro V2 Bronze 550W.

Eu vou pegar uma de 600w que já trabalha com folga. Valeu pela ajuda.

 

1 hora atrás, ThiagoV11 disse:

@Luiz Marques 255 Pode pegar tranquilo .

Ok, valeu pela ajuda.

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@KairanD @ThiagoV11 A questão é que hoje vcs não comprariam estes processadores, certo?
Mas sim, a galera fica meio paranoica com a questão gargalo. O negócio é pegar o melhor equipamento que der no bolso, e ir adequando para a sua situação.

 

@Luiz Marques 255 Tem que pegar fonte com 2 conectores PCI-E de energia, 550W pra cima. A Vega 56 é comilona de energia, vai puxar ~220W somente ela. Se tu inventar de fazer overclock pega fonte mais forte, pois ela passa fácil de 300W.

 

Edit: Vira e mexe a promoção se inverte lá. Uma hora tá a Gigabyte, outra hora a Sapphire, basta ficar atento que você compra o modelo que desejar pelos 1400. ;D

Outra placa que eu tmb ficaria de olho é a 2070, no caso do RT. Pra full HD ~ ultrawide, nos 3~4 jogos que possuem esta tecnologia, ela ficaria perfeita. Tá custando 2000 na GKInfostore, modelo da Galax White Mini.

 

Nas duas opções é bom correr, porque quando acabarem os estoques já era, estes GPUs não são mais fabricados.

Eu tava pensando em fazer overclock no processador já que tem um programa da amd que ajuda e tal (eu sou bem nb em relação a isso). Mas valeu pela ajuda.

 

Eu tava vendo a placa da sapphire https://www.terabyteshop.com.br/produto/11291/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-vega56-pulse-8gb-hbm2-2048bit-11276-02

E na descrição diz que necessita de uma fonte de 750w. As placas da sapphire é uma das melhores ou a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Marques 255 Na descrição eles sempre chutam pra cima, pois não sabem qual é seu equipamento.

Cara, quanto a qual escolher, vai do gosto.

 

Esta da Giga tá com 3 anos de garantia, é bom salientar.

Eu gosto de Sapphire, e esta aí tem um bom projeto de dissipação de calor.

 

E quando falei de OC disse em relação a placa de vídeo. Se for fazer OC no processador e na placa de vídeo, pega fonte mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Luiz Marques 255 Na descrição eles sempre chutam pra cima, pois não sabem qual é seu equipamento.

Cara, quanto a qual escolher, vai do gosto.

 

Esta da Giga tá com 3 anos de garantia, é bom salientar.

Eu gosto de Sapphire, e esta aí tem um bom projeto de dissipação de calor.

 

E quando falei de OC disse em relação a placa de vídeo. Se for fazer OC no processador e na placa de vídeo, pega fonte mais forte.

Ah saquei. Valeu pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Marques 255 Qualquer Vega é esquentada cara, então vai gerar ruido sim. Mas nada que te atrapalhe ou algo do tipo, a não ser que você escolha um modelo "turbina de avião" blower, estas sim fazem seu micro parecer um secador de cabelos.

Tendo boa refrigeração interna no gabinete, tá de boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Luiz Marques 255 Qualquer Vega é esquentada cara, então vai gerar ruido sim. Mas nada que te atrapalhe ou algo do tipo, a não ser que você escolha um modelo "turbina de avião" blower, estas sim fazem seu micro parecer um secador de cabelos.

Tendo boa refrigeração interna no gabinete, tá de boa.

Entendi. Me recomenda uma fonte para essa placa de video? É que vocês falaram que tinha que ter 8 pinos e to procurando umas aqui e só diz na descrição que é de 6 pinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Luiz Marques 255 Corsair CX650 por exemplo, inclusive a utilizo aqui.

Eu pegaria uma nesta faixa aí. Todas as boas fontes acima de 550W possuem 2 conectores PCI-E de 8 pinos.

Vou ver essa aí.

3 minutos atrás, ThiagoV11 disse:

@Luiz Marques 255 Aqui ela chegou no maximo a 67 , Sim o barulho é alto mas creio eu que não te incomode tanto

Que não seja uma turbina tá suave

 

Valeu galera.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...