Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou dando uma turbinada no meu desktop. Minha primeira aquisição foi a placa de vídeo. Agora, antes de fazer a segunda aquisição, preferi tirar uma dúvida: vale a pena colocar o sistema operacional num SSD? Sei que é uma informação irrelevante, mas de antemão digo que utilizo Windows 10.

Já ouvi falar que vale a pena colocar o sistema operacional num SSD, mas os únicos prós que vi nisso são: um boot mais rápido e maior velocidade de execução de programas que já vem pré-instalados no sistema operacional.

Para que eu obtivesse um melhor resultado eu teria que instalar todos os programas no SSD, o que poderia sobrecarregá-lo. E uma dúvida sobre isso: de fato se um programa for instalado no SSD ele será necessariamente executado com mais rapidez do que num HDD? Por exemplo: o Chrome executaria TODAS as funções dele mais rapidamente ou somente daria o primeiro "boot" mais rápido? Resumindo: seria rápido somente para abrir o programa ou realmente para todas as funções que também viessem a ser executadas posteriormente?

Observação: perguntei sobre colocar somente o sistema operacional no SSD porque pretendo comprar um modesto de 120GB.

• Membro VIP
Postado

Sim, sim e sim. Por isso SSDs pequenos na minha opinião não cumprem o seu papel. Você precisa de espaço para todas as aplicações. Um jogo por exemplo se beneficia no loading. O Chrome. Tudo.

120GB você instala o SO, um game e cabou o espaço.

• Curtir 1
Postado

@Rosencaster Vale MUITO a pena colocar o Windows no SSD...a máquina vai mudar completamente.... aliás é o que todo mundo que compra SSD faz: coloca o Windows (independente da versão) e os programas/jogos mais usados... procure comprar SSDs de 240GB para cima, uma vez que o preço caiu bastante de uns anos pra cá, deixou de ser artigo de "luxo" como era lá em 2011 quando comprei meu primeiro, um simples Corsair de 60GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!