Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo Ryzen 3 geração não da video


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. Comprei um computador novo na Pichau.

 

Estou com um problema na seguinte configuração:

 

Placa-mãe:  GIGABYTE B450M GAMING DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

Processador: PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, YD3600BBAFBOX 

RAM: MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ CINZA, BLS2K8G4D26BFSBK

Fonte: Corsair CX550W

Placa de Vídeo: Radeon RX580 8gb

Armazenamento: SSD 240GB Kingston

 

As peças chegaram hoje e fiz a montagem tudo certinho. 

Na hora de ligar, o computador roda o cooler, os fans, a placa-mãe ascende a luz, porém não da vídeo.

 

Antes de efetuar a compra, entrei em contato com a Pichau e perguntei se a placa selecionada vinha com a BIOS atualizada para suportar os processadores da 3 geração. Fui informado que sim de acordo com essa print do email (segue anexo). Portanto estou quase descartando a opção de não ser a atualização da BIOS, a nao ser que eles me enganaram e não mandaram atualizado.

 

Testei ligar o computador sem a placa de video, mesmo assim não deu video.

 

Tentei ligar o computador com apenas 1 pente de memoria RAM, mesmo assim nao de video.

 

Tentei trocar os pentes de slot de memoria RAM, mesmo assim nao deu video.

 

Tentei ligar o computador com placa de video, os coolers da placa de video nao rodaram, achei estranho isso, tentei conectar outro cabo de alimentaçao da fonte na placa de video e mesmo assim nao conectou.

 

Eu li em alguns topicos que monitor que possui conexão VGA (no meu caso) nao funcionam com processadores Ryzen. No momento possuo um monitor VGA que está sendo ligado na placa de video com um adaptador HDMI. Mas acredito que isso nao seja o motivo, pois mesmo ligando na conexão onboard da placa-mãe, nao deu video.

 

Segue abaixo tentativas de ligar que fiz.

 

https://www.youtube.com/watch?v=HuTxwlmEI4Q&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=rg0ONB9H6yU&feature=youtu.be

 

Alguem ja passou por essa mesma situação e poderia me dar uma ajuda?

 

 

email.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho00 Vídeo na saída da placa-mãe não vai dar nunca, já que o R5 3600 não tem vídeo integrado.


Sobre a sua VGA não dar vídeo também muito provavelmente disseram que atualizaram a BIOS mas não atualizaram nada. Teria que conseguir um Ryzen de primeira ou segunda geração para atualizar e usar o 3600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juninho00 disse:

@simforoso Vamos cogitar a ideia da BIOS nao estar atualizada, se isso realmente for o que está acontecendo, voce sabe me dizer se nesse processo de tentativa de ligar, os coolers da placa de video realmente nao giram? Pois quando tentei ligar com a placa de video, eles nao giraram.

Os fans das VGAs mais novas costumam ficar parados quando está em inatividade ou só navegando na internet... eles giram quando você abre um jogo e tal, que a temperatura sobe. Senão, ficam desligados para não gerar ruído desnecessário e também para maior durabilidade dos fans da mesma. Perfeitamente normal não girarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juninho00 disse:

@simforoso Então provavelmente deve ser que a BIOS não foi atualizada de fato. Pois todos os outros testes foram feitos.

 

A solução realmente seria colocar outro processador de geração anterior e atualizar  BIOS por lá?

Isso, um de primeira ou segunda geração dá boot, baixa a BIOS para um pendrive e atualiza.. depois recoloca o 3600 e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!