Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC custo/benefício


Posts recomendados

Boa noite, após 4 anos estou pensando seriamente em dar um upgrade no meu PC. 

Atualmente ele conta com: 

Uma GTX 970 da pyn. 
Um i3 4160 
8GB de memória ddr3 1600mhz
E uma placa-mãe H97M-E
Além de uma fonte EVGA 500W. 

A minha ideia era primeiro trocar o kit mobo+proc+memoria. 

Desde o ano passado quando eu pesquisava eu me interessei pelos Ryzen. 

 

 

Minha ideia é gastar uns 1500 reais no máximo.

E considerei o 1600. 
Porém agora já estamos na terceira geração. 

Então a minha dúvida é, o 2600 ainda da um caldo, ou é mais indicado ir para um 3600 de uma vez (ou algum da nova geração ou antiga vale mais a pena no custo/benefício)
2x8 memória 2400MHZ DDR4
E uma placa-mãe que seja custo/benefício (aqui não faço ideia de qual seria)

Então queria saber, a ideia do Ryzen é a melhor ainda (pelo que li nos tópicos ainda é mais indicado que a 9 geração da Intel), se sim, qual modelo?
As memórias 16GB 2400mhz é o suficiente, ou seria bom aumentar os MHZ?
E qual placa-mãe seria a mais indicada para um ryzen?

Hoje jogo em FullHD quero chegar nos 60fps nessa resolução e ter um kit que dure mais um bom tempo.

Acho que dentro do que tenho hoje, seria o mais "necessário" para um bom UP, e o que mais aumentaria meu desempenho como um todo.
Após isso minha ideia seria comprar uma placa de vídeo, que ainda não pesquisei qual seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu orcamento! Mas te adianto algumas coisas:

 

Primeiro se essa sua fonte evga 500w se você sabe o modelo e se tem o selo 80 plus. 

 

Segundo  se você pensa no futuro eu pegaria o Ryzen 5 3600 por ter uns 20% a mais de desempenho que o 2600 e a tendencia dos jogos novos sera para serem desnvolvidos para processadores com mais de 6 cores, visto que a quantidade de usuários aumentou muito em relação aos 4 cores... 

 

Para jogar em full HD 60 fps hoje uma GTX 1660ti roda qualquer jogo atual a 60 fps cravados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2019 às 02:23, Trunka disse:

Depende do seu orcamento! Mas te adianto algumas coisas:

 

Primeiro se essa sua fonte evga 500w se você sabe o modelo e se tem o selo 80 plus. 

 

Segundo  se você pensa no futuro eu pegaria o Ryzen 5 3600 por ter uns 20% a mais de desempenho que o 2600 e a tendencia dos jogos novos sera para serem desnvolvidos para processadores com mais de 6 cores, visto que a quantidade de usuários aumentou muito em relação aos 4 cores... 

 

Para jogar em full HD 60 fps hoje uma GTX 1660ti roda qualquer jogo atual a 60 fps cravados...



https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79936
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 (

placa-mãe = B450M DS3H: 470,00 (A vista)
Processador= Ryzen 5 3600= 990,00 (a vista)
Memória= 8GB 2400MHZ DDR4 2x= 440,00 (a vista)

O total a vista daria 1900 reais, um pouco a mais do que eu tinha planejado. 

Acham que daria pra trocar algo que baixassem significativamente o preço sem perder muito desempenho? 
Ou teria uma queda muito acentuada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!