Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um PC relativamente bom, e fica dando CPU 100% quando faço stream...
Quando abro o Streamlabs OBS + Albion online(que é o jogo que stremo) e discord, o CPU fica 100% e ai fica tudo uma *****, principalmente o discord... (se eu abrir o Chrome ou o Opera então, meu PC trava tudo) meu pc segue abaixo, já utilizei tudo o que podia de programas para otimizar, já desfragmentei, já passei anti vírus e os ***** a 4... o que posso fazer?

Machine                Gigabyte Technology Co., Ltd. - B150M-Gaming 3
    Operating System        Microsoft Windows 10 Pro (64-bit) 
    Memory                8 GB
    Processor            Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz
    Motherboard            Gigabyte Technology Co., Ltd. - B150M-Gaming 3-CF
    Video Cards            Intel(R) HD Graphics 630 e gtx 1050 ti
    Monitors            Uso 2 monitores
    Hard Disk            SanDisk SDSSDA120G (120,0 GB)
    Network Card            WAN Miniport (IKEv2)

Postado

@Bruno Melillo Correia Coloque uma placa de vídeo offboard.

Fazer stream consome mesmo muito do processador, e usar o processador para jogar com vídeo integrado e fazer stream é muito para um processador.

O seu processador é bom, mas ainda há processadores que se saem melhor em stream, é o caso dos AMD Ryzen, para stream é bom pegar o Ryzen 5 2600.

Postado

@Bruno Melillo Correia A melhor opção para stream seria trocar mesmo o processador, visto que o seu uso é para multitarefas já que precisa deixar discord aberto e provavelmente navegador, além do OBS.

Seu processador tem apenas 4 núcleos, o Ryzen tem 6, fora que ele é mais focado em multitarefas.

A parte ruim do Ryzen é que o citado não tem vídeo integrado, então vai ter de ligar ambos os monitores na placa de vídeo se ela permitir ou usar algum conversor.

Postado

O i5-7400 é 4 cores e 4 threads. Se desse pra trocar pra um Ryzen de pelo menos 6/12 já daria uma bela diferença.

Senão, pra tentar dar uma desafogada no processador, desativa o vídeo onboard dele.

E dá pra usar dois monitores ligados na 1050 ti sim, estranho.

Postado

O processador esta com todos os núcleos ativados? Aperte a tecla do windows+R Digite msconfig e de enter, na janela que aparece vá na aba inicialização do sistema, clique em opções avancadas marque a caixa número de processadores e selecione o maximo quer der (se não me engano são 8 no seu i5) e reinicie a maquina.

Postado

@Bruno Melillo Correia No gerenciador de tarefas tá normal, discord mesmo fora de chat pode aparecer 4 mesmo.

Consultei no meu claro.

Sobre a barra de pesquisa do windows não saberei informar se está normal, aqui pra mim não aparece igual ao seu, então dá para considerar que não está normal, pode ter sido mais atalhos achado ou duplicado também.

Postado

@Bruno Melillo Correia Realmente o uso de processador está alto por conta do game.

E não é nada recomendado o uso de programas que prometem baixar e atualizar drivers, use o site do fabricante para pegar os mais atuais, deixe de lado esses programas, muitos deles pega versão de driver que nunca nem se quer consta no site do fabricante de suas peças e nunca nem entrou lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!