Ir ao conteúdo

Gigabyte Gv-r98p128d(radeon 9800pro 128mb 256bits)

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Postado

Pessoal, como muitos já devem ter visto posts meus anteriores falando sobre placas de vídeo da Radeon 9800Pro, devem ter visto que o modelo que eu procurava (pois já desisti devido não estar encontrando) era o modelo MSI RX9800PRO-TD128 (a famosa "verdinha"). Procurei depois pelo modelo HIS EXCALIBUR 9800 PRO ICEQ 2, mas também desisti porque, assim como a MSI "verdinha", está também sumiu do mercado. :unsure:

Não posso comprar por sites, pois só posso pagar em 3 vezes no cheque, por certo, terei que pedir a alguma loja que encomende uma destas placas pra mim aqui no Rio de Janeiro. As MSI verdes, nenhuma loja achou e a HIS, a única que achou cobrou caríssimo, então, pesquisando mais, achei estes 4 modelos mostrados a seguir: :bored:

1. MSI RX9800PRO-TD128SP;

2. GIGABYTE GV-R98P128D;

3. GECUBE GC-R9800PRO-C3;

4. SAPPHIRE ATLANTIS RADEON 9800 PRO.

A pergunta é: Qual seria a melhor dentre estas??? :joia:

Obs1.: Clique nas referências das placas para vê-las no site de seus fabricantes.

Obs2.: Justifique sua resposta, por gentileza.

Obs3.: Quero uma que me possibilite fazer overclock estável de até uns 10%. B)

Postado

O over nessas placas são quase que iguais levando em conta que todas possuem o mesmo chipset, mas pode-se obter um pequeno ganho no caso da Gigabyte onde o fabricante apresenta no site um clock de memória e de processamento maior que o da concorrência, apesar de que ela possui um dissipador maior. GeCube e MSI são idênticas, e a Sapphire não se pode obter muita informação. Levando em conta os programas a MSI ganha em quantidade, a Sapphire tem um software exlusivo para over mas não se preocupe, independente do que pegar utilize o ATI TOOL para dar uma garibada na criança.

Postado

Acredito que sim, não pelo fabricante apresentar clocks um pouco maiores pois acredito que são de mesma freqüência do apresentado pelos outros fabricantes, por exemplo a minha gecube que é de 400/365, mas trabalha em freqüência inferior (sem over). Eu o escolheria apenas por apresentar um dissipador bem posicionado e maior o que pode ajudar quando você botar no max sua pv. Não esqucendo de que uma boa fonte é essencial para se ter um over estável.

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@03 out 2004, 17:28

Que legal...ta escolhida a placa então, vou pegar a GIGABYTE GV-R98P128D!! Tomara que esta eu consiga achar em alguma loja aqui no RJ, nem que seja por encomenda!! :D

Alguém sabe, no Centro do Rio de Janeiro, onde posso achar dissipadores que fiquem bem nas memórias dessa placa??? :-BEER

Cara se essa Gecube for a Extreme eu pegaria ela . Quando vinha com o R350 ja era animal (minha antiga placa com 400/700 de fábrica e memos samsung E-die que vão a 400Mhz sem artefatos) ,agora estão vindo com o R360 e tem user no Hardmob que coloca ela a 477 no core sem vmod :zoio: . Realmente insano .

Resumindo . Se fosse a Extreme estava escolhido .

Postado

Postado Originalmente por Toledo+03 out 2004, 20:26QUOTE (Toledo @ 03 out 2004, 20:26)Eduardo Nogueira@03 out 2004, 17:28

Que legal...ta escolhida a placa então, vou pegar a GIGABYTE GV-R98P128D!! Tomara que esta eu consiga achar em alguma loja aqui no RJ, nem que seja por encomenda!!  :D

Alguém sabe, no Centro do Rio de Janeiro, onde posso achar dissipadores que fiquem bem nas memórias dessa placa???  :-BEER

Cara se essa Gecube for a Extreme eu pegaria ela . Quando vinha com o R350 ja era animal (minha antiga placa com 400/700 de fábrica e memos samsung E-die que vão a 400Mhz sem artefatos) ,agora estão vindo com o R360 e tem user no Hardmob que coloca ela a 477 no core sem vmod :zoio: . Realmente insano .

Resumindo . Se fosse a Extreme estava escolhido .

Postado
Postado Originalmente por Ichigeki@04 out 2004, 18:33

Todas são placas de referência, ficaria com a mais barata ou com a marca de preferência.

E qual seria a sua de preferência? Só gostaria de saber o porque...para poder avaliar melhor...valeu colega. :joia:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Ichigeki@04 out 2004, 18:33

Todas são placas de referência, ficaria com a mais barata ou com a marca de preferência.

Exato.

Não tem mais o que justificar.

Pega uma BBA (fabricada pela ATi), Sapphire ou MSI vermelha.

Ambas possuem o mesmo desempenho e precisarão de implementação na refrigeração da mesma forma.

PS: A Sapphire que fabrica os PCBs para estas placas, por isso vai dar na mesma.

Postado

Postado Originalmente por Ichigeki@04 out 2004, 18:45

BBA, por causa da garantia de 3 anos, hehe. :-BEER

BBA?? Essa eu tenho certeza que é fácil de achar, inclusive o preço está em torno dos R$950,00...certo? Legal então...como vou fazer um overzinho, talvez de uns 10% (GPU: 380 >> 418Mhz / Memória: 680 >> 748Mhz)...Qual sistema de refrigeração vocês me recomendariam para conseguir este over de forma estável...tenho 2 opções em mente, cliquem nelas para velas:

1. TT Extreme Giant III; (R$250,00)

2. Dissipadores BGA (R$35,50 ... bem mais barato, porém, muito mais simples né, rs)

Digam, para este over, qual das 2 opções me suprirão satisfatoriamente??? Valeu. :bye:

Postado

eu ficava com a mais barata porque já q você vai mudar a refrigeração a garantia da bba não vai cubrir (acredito eu) ficava com a amsi barata de todas... porque todas são a mesma coisa... t+

Postado
Postado Originalmente por RHCP 4ever@04 out 2004, 20:55

eu ficava com a mais barata porque q você vai mudar a refrigeração a garantia da bba não vai cubrir (acredito eu) ficava com a amsi barata de todas... porque todas são a mesma coisa... t+

Que eu saiba a garantia da ATI cobre sim,mesmo se o cooler for trocado.

• Membro VIP
Postado

eu ficava com a mais barata porque q você vai mudar a refrigeração a garantia da bba não vai cubrir (acredito eu) ficava com a amsi barata de todas... porque todas são a mesma coisa... t+

Cobre sim...

Se precisar do RMA, é só voltar o cooler original, tirar os dissipadores das memórias (uma vez que são colados com adesivo térmico) e mandar pra lá.

Eles não fazem corpo mole pra trocar ou arrumar (tem casos que eles arrumam sim).

:-BEER

Postado

Será que, pegando uma ATI Radeon 9800Pro 128MB BBA, usando um dissipador TT Extreme Giant III e fazendo um overzinho de 10% eu corro risco de estragar minha placa??? ... observe esse dissipador (clique AQUI). B)

Obs.: Sem contar com este baita dissipador, ainda tem em meu gabinete 1 fan 120mm Akasa bem em cima da AGP, rsrs...vai ser difícil de esquentar a criança! :D

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@05 out 2004, 00:03

:help::help::help:

porque tu não faz assim: pega a pv logo de uma vez e para de enrolar.

depois que tu tiver pegado a pv tu ve o cooler.

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira+04 out 2004, 21:29QUOTE (Eduardo Nogueira @ 04 out 2004, 21:29) RHCP 4ever@04 out 2004, 20:55

Será que, pegando uma ATI Radeon 9800Pro 128MB BBA, usando um dissipador TT Extreme Giant III e fazendo um overzinho de 10% eu corro risco de estragar minha placa??? ... observe esse dissipador (clique AQUI). B)

Obs.: Sem contar com este baita dissipador, ainda tem em meu gabinete 1 fan 120mm Akasa bem em cima da AGP, rsrs...vai ser difícil de esquentar a criança! :D

Postado

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@05 out 2004, 00:50

Ha...não me importo com os extras...só quero uma placa de vídeo boa!!! O da Sapphire é tão bom quanto as ATI BBA??? sim? não? porque?  :D

Sim, como eu disse no outro tópico, vem tudo da mesma fábrica...

A grande vantagem de comprar uma BBA é a garantia... :-BEER

Postado

Postado Originalmente por Ichigeki+05 out 2004, 01:24QUOTE (Ichigeki @ 05 out 2004, 01:24) Eduardo Nogueira@05 out 2004, 00:50

Ha...não me importo com os extras...só quero uma placa de vídeo boa!!! O da Sapphire é tão bom quanto as ATI BBA??? sim? não? porque?  :D

Postado
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@05 out 2004, 01:26

Afff, você ja postou 500 vezes e faz as mesmas perguntas....

Desisto...

Desculpe colega...mas enquanto eu tiver dúvidas sobre esta placa, eu continuarei postando aqui perguntas sobre ela...se você ta incomodado, simplesmente ignore estes posts...é melhor do que perder o seu tempo digitando o que não vai me interessar e fazer eu perder o meu tempo lendo bobagens...afinal, não pedi ajuda sua em momento algum...valeu!

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira+05 out 2004, 01:28QUOTE (Eduardo Nogueira @ 05 out 2004, 01:28)
Postado Originalmente por Ichigeki@05 out 2004, 01:24

Eduardo Nogueira@05 out 2004, 00:50

Quanto tempo a Sapphire dá de garantia? e quanto tempo a ATI dá de garantia? :D

Postado

Desculpe colega...mas enquanto eu tiver dúvidas sobre esta placa, eu continuarei postando aqui perguntas sobre ela...se você ta incomodado, simplesmente ignore estes posts...é melhor do que perder o seu tempo digitando o que não vai me interessar e fazer eu perder o meu tempo lendo bobagens...afinal, não pedi ajuda sua em momento algum...valeu!

cara, você devia entender que se tiveesse concentrado sua duvidas desde o primeiro post num só lugar fica mais fácil pra você e pra gente, agora você cria um post diferente pra cada duvida sua, num é errado mas é desnecessário, pega um e segue ele fica fácil, tenta usar isso que você chama de massa encefálica...

Num tem problema, se você ja ta apto a andar de bicicleta sem rodinhas vai em frente...

Sobre bobagens, nem vou responder...ok?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...