Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O HD pode estar causando problemas no desempenho do meu desktop?


Posts recomendados

Ano passado o HD do meu desktop tava com bad blocks, e troquei por um usado de 750 GB. Esse novo não tem nenhum bad block, já fiz o teste com dois programas diferentes, mas deixou meu computador lento, trava muito, e aplicativos que funcionavam perfeitamente ano passado, não funcionam muito bem.. Realmente faz sentido que seja o HD? Se for, quais vcs me indicam? Vou colocar o link do meu HD antigo, do novo, e as configurações do meu PC:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20180604_150440-jpg HD atual
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20180529_181252-jpg HD antigo - com Bad Blocks
https://uploaddeimagens.com.br/images/002/209/337/full/SharedScreenshot.jpg?1563893108 Configurações PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Estranho7745 Boa tarde

 

HD é um dos maiores gargalo em qualquer computador, principalmente se você utiliza o windows 10.

E comprar HD usado é um tiro né porque não tem como saber quando ele pode apresentar algum tipo de defeito, mesmo fazendo todos os testes não tem como garantir nada.

Temporariamente faça limpeza do HD e desfragmentação de disco, e assim que der faça a compra de uma SSD que vale muito a pena. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o colega disse sobre o Windows 10. Estive com problemas dias atrás, meu computador estava muito lento para iniciar, chega a demorar mais de 3 minutos só para chegar na tela de login, depois mais um tempo para conseguir abrir os aplicativos, e meus HDs não constavam nenhum defeito, e esses problemas começaram depois de atualizar o Windows para uma certa versão que não me lembro, mas já tinha bastante tempo que estava assim. Foi só eu formatar meu PC para uma build mais antiga do Windows 10 (1703 se não me engano) e forçar o Windows Update a não funcionar que agora está uma beleza. Leva uns 10-20 segundos para iniciar, e nada de travamentos na utilização. É importante não deixar o Windows atualizar, porque tinha feito a mesma coisa com meu notebook, estava uma maravilha, até eu atualizar o Windows dele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!