Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha Clone cujo led não acende mais


Posts recomendados

Boa noite

Eu uso esse filtro de linha Clone

Filtro Clone

Hoje acho que explodiu algum transformador atingido por um raio aqui perto.

Eu estava usando o pc na hora da queda da energia e ouvi um barulinho vindo do filtro.

Achei que fosse o fusível queimado, eu troquei mas o led azul do filtro que antes acendia não acende mais (eu até tinha coberto ele com fita isolante

pra não atrapalhar no escuro). O único aparelho (modem) que não estava ligado no filtro, queimou (ainda não sei se o aparelho em si ou apenas a fonte).

Todos os aparelhos liagdos no filtro funcionam mas estou na dúvida se ele foi danificado ou não por causa do led que não acende mais.

O que acham? Será que posso continuar a utilizá-lo ou é melhor trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se o modem que tava fora do filtro foi o único a queimar então o filtro cumpriu sua função e "morreu" pra proteger os periféricos conectados, o barulhinho deve ter sido dos varistores fritando, melhor trocar o filtro ou ver numa electronica se compensa trocar os varistores, que são componentes relativamente baratos...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, F4b10 disse:

Bom se o modem que tava fora do filtro foi o único a queimar então o filtro cumpriu sua função e "morreu" pra proteger os periféricos conectados, o barulhinho deve ter sido dos varistores fritando, melhor trocar o filtro ou ver numa electronica se compensa trocar os varistores, que são componentes relativamente baratos...

Faz sentido. Obrigado, F4b10. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!