Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo e led da placa-mãe acende


Posts recomendados

Olá a todos.

Acabei de montar um PC com uma placa-mãe Gigabyte Aorus B450 e um Ryzen 5 3600.

Porém na hora que fui ligar ele não dá vídeo, o cooler do processador liga, a placa de vídeo também. Porém não dá vídeo nenhum. 

 

Além disso tem um LED vermelho na placa-mãe que acende informando pelo que entendi, algum problema na cpu. Quando comprei o kit (placa-mãe e processador) solicitei a loja que deixasse a BIOS atualizada. Pois a placa-mãe necessita de atualização para os Ryzen de 3 geração funcionar. E eles em contato comigo me disseram que já vai atualizada pro cliente. 

 

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Já verifiquei e os cabos parecem estar bem conectados. 

 

Outra observação: Esse Ryzen não tem gráficos integrados então eu tô ligando o cabo do monitor direto na placa de vídeo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tive o mesmo problema porém com uma placa-mãe de marca diferente, a Gigabyte.

 

No meu caso, foi constatado que a BIOS da placa-mãe estava desatualizada, ou melhor dizendo, nao foi atualizada para o Ryzen de 3ª geração.

 

Porém, eu ja esperava isso acontecer, portanto, antes de efetuar a compra e mesmo depois de efetuar o pagamento, entrei em contato com a loja que comprei, a Pichau, e nos dois contatos fui informado que a minha placa-mãe iria sim vir com a BIOS atualizada.

Mas aconteceu que ela não veio.

 

Entrei em contato com a Pichau e eles me informaram que ocorreu um erro dos analistas que acabaram me passando uma informação equivocada.

 

Me deram duas opções:

1- Encontrar algum tecnico na minha cidade que faria a atualização da BIOS, sendo que todo o processo seria ressarcido a mim pela Pichau.

 

2- Enviar a placa-mãe de volta pra eles para que eles possam fazer essa atualizaçao.

 

Solicitei a segunda opção, visto que na minha cidade nenhuma loja de informatica faz tal procedimento de atualizaçao.

 

No momento estou em contato com o SAC da Pichau para dar andamento da minha solicitaçao de envio da placa-mãe para poderem atualizar a BIOS.

 

Sugiro que voce faça o mesmo, entre em contato com a loja que voce comprou e verifique se eles atualizam a bios p voce, ou se eles te ressarcem com o valor gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho00 então cara eu comprei na Pichau também, semana passada. E fiz tudo exatamente como você. Perguntei duas vezes no suporte se eles mandavam atualizada, uma antes da compra e outra depois de comprar com o código do meu pedido. 

Mas eu consegui um Ryzen 5 2600 e vou tentar atualizar e ver se vai dar certo. 

Infelizmente fomos enganados pela mesma loja e com o mesmo caso, kkkkkk. Boa sorte pra nós! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!